Recomeço...
Que venha Hoenn!
Como fazia quase todos os dias, assim que seus pais saíam para trabalhar ou fazer compras em Rustboro, Luch e Meo-Mey escalavam o sobrado da família e se empoleiravam sobre o telhado, observando as possíveis rotas de chegada do assistente do Professor Birch. É fato que essa rotina começava a cansar os dois, mas a certeza de que o grande dia chegaria era o que mantinha a dupla esperançosa. Foi em uma bela tarde de quinta-fera que a esperava finalmente chegou ao fim. O rapaz ouviu o barulho característico da lata-velha dirigida pela sua mãe atravessando o Túnel Rusturf e apertou os olhos para ver melhor. No banco do carona, com largos óculos redondos reluzindo a luz do Sol, havia um rapaz de jaleco branco aparentemente desconfortável com as sacudidas do terreno irregular, só podia ser uma pessoa! - Vamos Meo-Mey, é hoje! - E segurando na calha da lateral de sua residência, Luch desceu como um bombeiro pronto para o trabalho, sendo seguido velozmente pelo jovem Meowth. Com toda a euforia, a dupla conseguiu interceptar a mãe, agitando os braços no com um sorriso no rosto, assim que ela entrou com o automóvel no terreno da família Drac. Após as boas-vindas e uma troca de olhares preocupados entre Luch e sua mãe, todos entraram em casa. A Senhora Drac fez um café com bolo para o jovem assistente, pois todos aguardariam a chegada do pai para decidir o futuro daquela empreitada... Enquanto aguardavam, Luch e o Assistente conversaram um pouco sobre o passado e o futuro:
- Essa sua... tatuagem... É so...sobre o que comentou na carta? - Perguntou de forma tímida o pesquisador, ajeitando seus óculos e se inclinando para olhar melhor o pescoço de Luch - Você garantiu que isso ficou no passado, vai cuidar bem de seu Meowth e não vai sujar o nome do Professor Birch, não é mesmo?! A Pokédex é sua identificação e também um marco para o laboratório de origem. Se for pego fazendo algo de errado trará graves consequências para todos nós por aqui... - Completou, agora mais decidido, antes de tomar mais um gole da xícara de café. Luch ouviu os questionamentos em silêncio, mas semi-cerrou seus olhos com certo incômodo pelo tom das perguntas. Contudo, não era hora para discussões sobre sua índole, sua jornada estava em risco ainda - Se... Ou melhor, QUANDO, você conseguir convencer meus pais de que minha jornada é segura e bem-vinda, eu prometo que não colocarei o nome de todos vocês em qualquer enrascada... Ah, você leu a carta, eu quero deixar tudo isso para trás! Eu preciso equilibrar o jogo... Enquanto houverem pessoas como os Filhos de Giratina por aí querendo causar destruição e dor, é preciso terem criadores e treinadores que fazem de tudo pelo bem dos Pokémon. Você sabe bem disso, não é? - Luch disse quase em tom ameaçador, porém o assistente entendeu aquilo como apenas um forte estado de espírito e atitude do rapaz, retrucando apenas com um sorriso e terminando seu café junto da última mordida no pedaço de bolo. Foi nesse instante que o pai de Luch abriu a porta com um estrondo, assustando e engasgando o cientista e deixando um clima meio desconfortável e ao mesmo tempo engraçado no ar.
Passado o susto inicial e após alguns goles de água para desengasgar, o assistente de Birch pode finalmente conversar com o casal Drac e explicar os pormenores de uma nova jornada. Ele não escondeu os riscos, mas fez questão de engrandecer as qualidades de uma aventura como esta, principalmente em questão de responsabilidades e amadurecimento. Os pais de Luch ouviam com atenção, desviando o olhar às vezes para o menino. Já o rapaz segurava firme em seu Meowth e parecia torcer internamente para o melhor desfecho desta história. Concluído a explicação, a decisão de seus pais ficou no ar, não houve uma conclusão. Luch só conseguia imaginar que estava tudo perdido, mas o assistente olhou para o rapaz e deu uma piscada, apontando a Pokédex para ele e tirando uma foto. O aparelho então respondeu com uma voz robótica: "Registrando... Luch Valassa Drac. Classe: Treinador. Origem: Vilarejo de Verdanturf. Pokémon: Meowth. Apelido: Meo-Mey. Registro Concluído!". E então se virou para o casal Drac - Deixarei a Pokédex pronta para uso, assim como todos os itens necessários para uma viagem segura aqui. Vocês podem pensar melhor sobre o assunto durante a noite e se tudo estiver certo, Luch parte em uma jornada amanhã. Caso contrário é só me enviarem por correspondência tudo isso. Certo? - Dito isso, o Senhor Drac levou o rapaz até Rustboro para pegar o último transporte até Littleroot e Luch partiu para o seu quarto após se despedir.
Uma ponta de esperança ainda alfinetava o rapaz e seu Meowth no fim deste dia, mas mesmo com toda a ansiedade do mundo eles não resistiram ao cansaço e acabaram apagando. Durante a madrugada, finalmente o garoto conseguiu ter uma noite de sono completa, tendo apenas um único sonho bom. No sonho, Luch dava seu primeiro passo com Meo-Mey para fora de Verdanturf e logo era rodeado por diversos Pokémon selvagens, com quem travava uma intensa e divertida batalha cheia de emoções. Por fim, o garoto avistava no céu um rastro rosa que o deixava curioso, seria um Mew vindo dar as boas-vindas? Antes mesmo de qualquer reação ele acabou acordando, com um sorriso no rosto e dando de cara com sua mãe e seu pai segurando sua mochila e roupas limpas para o início de sua jornada. Em seus rostos era possível ver preocupação, mas também alegria, pois seu filho partiria numa jornada de auto-conhecimento e amadurecimento. Eles teriam feito um excelente trabalho e tudo seria demonstrado a partir de agora. Luch saltou da cama e abraçou os dois bem apertado e lágrimas não puderam ser contidas dos olhos destes três membros da família Drac, ou melhor, quatro! Pois Meo-Mey também sentia como aquele momento era especial. Durante toda a manhã, o rapaz arrumou todas as suas coisas e se preparou finalmente para partir. Fez sua última refeição com a família e logo após o almoço partiu em sua jornada ao lado do Meowth após uma despedida dolorosa. - Sim, mãe, vou enviar um Cartão-Postal de todos os lugares que eu visitar e lembrarei de ligar todos os dias, ou quase... - Respondeu o garoto aos questionamentos da Senhora Drac e após um forte abraço, afastou-se decidido. Seu rumo ainda era incerto, mas começaria indo para Mauville, a cidade mais a leste de onde residia, através da rota 117. O primeiro capítulo de sua nova vida estava prestes a começar.
Origem: Verdanturf Town // Pokémon inicial: Meowth (Meo-Mey)