Lugus Barcelos
Cidade Natal: Dewford City
Carreira: Monotreinador do tipo Água
Idade: 28
Altura: 1,78kg
Peso: 120,00
Descrição física: Lugus é um jovem alto, com aproximadamente 1,78m de altura. Não possui cicatrizes aparentes em seu corpo, salvo uma pequena em sua testa em decorrência de um acidente envolvendo um Corsola quando ainda era criança, mas isso fica quase imperceptível. Carreira: Monotreinador do tipo Água
Idade: 28
Altura: 1,78kg
Peso: 120,00
Como característica mais notável podemos reparar em sua careca reluzente. Por influência da genética da mãe, onde seus tios e avós sofriam de calvice, o jovem, ao perceber o primeiro sinal da queda de seus cabelos, resolveu raspar tudo para que não sofresse com aquilo diariamente. E também, convenhamos, era bem mais prático para quem vivia na água.
Seu rosto apresenta uma barba cheia, completa em seu pescoço, queixo, bigodes e por todo o rosto. Ela não é muito desenhada simplesmente porque ele gosta dela assim, mais rústica. Também possui a sobrancelha grossa e os olhos verdes, que as vezes se confundem com o azul, nem ele sabendo ao certo como defini-los.
Seu corpo apresenta pelos, como de qualquer homem de seus 20 e poucos anos, porém nada que fosse exagerado como o de seu pai. Uma coisa que se destaca e incomoda seu jovem Lugus é o seu volume corporal. Ele é uma pessoa gorda onde é seu peso é bem distribuído em todo seu corpo, seja em seu abdômem de forma arredondada, suas pernas roliças e braços rechonchudos.
Lugus é bastante satisfeito com seu rosto no geral, aceita bem sua calvice e ama sua barba, porém ele não se sente confortável com seu corpo. Isso se deve ao fato de sempre ter tido vontade de ser um treinador de pokémons do tipo água, e, quiçá um líder de ginásio do tipo.
Por conta de seu corpo, e do local onde mora, Lugus constuma utilizar roupas leves, mais soltas e que não marcam muito. Não usa regatas pois não se sente a vontade, e, também, sempre usa bermudas por conta do calor intenso do local. O calçado sempre varia entre chinelo e tênis.
Personalidade: Lugus é um jovem tranquilo, sempre levou sua vida sem confusões ou brigas, nunca gostou de se envolver em problemas e sempre fugiu deles. Possui temperamento amável, é engraçado e adora estar cercado de amigos, porém é um pouco vingativo e não gosta que abusem dele ou de que tentem enganá-lo. É bastante esperto e calculista, só age quando tem certeza. Também é um pouco preguiçoso e acomodado, aceitando o destino que lhe foi imposto sem questionar por motivos de responsabilidade. Porém, isso vai mudar quando Lugus começar a ficar mais velho e inquieto em sua pequena cidade. O sentimento de sufoco começa a tomar seu peito e a vontade de gritar e sair rumo ao seu sonho lhe enche de forma que seu corpo começa a formigar só de pensar em seguir com sua aspiração e começar sua aventura rumo ao desconhecido.
Biografia: O sonhador Lugus é filho de um casal de comerciantes local, donos do restaurante favorito dos moradores de Dewford City. Sua família sempre teve uma boa relação com os pokémons, seu pai possui um Slaking que estava com ele desde que era um jovem Slakoth. Eles eram companheiros e possuíam uma relação ótima, porém não batalhavam. Sua mãe tinha um Tropius que, assim como seu pai, era um pokémon companheiro, mas também não batalhavam.
Ambos faziam parte da rotina da casa, ajudavam no restaurante e cresceram juntos à Lugus.
O jovem possui o grande sonho de ser treinador de pokémons aquáticos. Desde quando era criança ele tem uma relação muito próxima ao mar e os pokémons que ali habitam. A cidade onde mora é pequena e o mar é como uma extensão dela, por isso Lugus todo dia brincava em suas águas e se divertia com os pokémons que ali viviam. Quando tinha 7 anos de idade ele conheceu um corsola de quem virou amigo, porém, um dia, eles brincavam junto às pedras quando Lugus escorregou e bateu a testa em uma pedra, desmaiando e ficando inconsciente até que fosse resgatado. Resgate esse que se deu graças a seu amigo Corsola que correu para buscar ajuda.
Desde este dia Lugus foi decidido a ser treinador de pokémons aquáticos e quiçá possuir seu próprio ginásio do tipo. O problema é que, como seus pais, ele não via como, ele precisaria ajudá-los no restaurante local e dar continuidade na tradição da família. Seus pais abriram mão de seus sonhos também para estar no restaurante e construir uma família, por isso Lugus resolveu seguir o mesmo caminho. Quando terminou a escola ele decidiu trabalhar com seus pais e desistir desse sonho. Hoje, com 28 anos, a chama ainda arde em seu peito e ele tenta segurar o ímpeto de sair em busca de realizar seu desejo de ser MonoTreinador Aquático!
O tempo vai passando e Lugus já se acha velho para começar uma jornada, mas será que é tarde para dar início a um sonho?