Ao olhar para aquele homem de proporções realmente assustadoras, a moça ainda tentava manter a calma e iniciava um breve diálogo com o mesmo, procurando alguma forma de lidar com aquilo e esperando que não precisasse ser por meio de batalhas, já que seus Pokémons estavam realmente exaustos após enfrentarem a dupla de arruaceiros.
Aquele sujeito era realmente alto e musculoso, e podendo vê-lo melhor, a jovem coordenadora podia perceber que o mesmo era moreno, com os lisos cabelos negros na altura de seus ombros, e com feições bem características da população originária daquela região, que tinha raízes indígenas. Também se vestia de maneira muito característica, apesar das roupas mais modernas, já que vestia uma jaqueta e calças compridas azuladas, mas não deixava de usar alguns braceletes e um penacho em sua cabeça, tão como algumas pinturas em seu rosto.
Ajudar ? - Perguntava o grande homem de características indígenas. -
Não, você não pode ajudar. Eu vim ajudar. - Respondia o mesmo. -
Mas você parece ter saído bem de enrascada. Esse arruaceiros vem de fora de nossa cidade, e tentam trazer seus costumes diferentes, além de cometer crimes. - Complementava o homem, que ainda trazia um pouco de sotaque em seu jeito de falar. -
Desculpe não vir antes. Braviary viu a luz vindo daqui, e eu ouvi os barulhos. - Comentava o gentil "gigante", apontando para os céus, enquanto a sombra de um enorme Pokémon voador podia ser observada sobrevoando o beco de maneira circular. -
Tentei vir rápido, mas quando encontrei, você já tinha terminado com eles.Mas, apesar de sua figura imponente e até mesmo assustadora, ainda mais na situação em que se encontrava com a jovem Robin, o homem não demonstrava atitudes agressivas ou violentas. Pelo contrário, demonstrava ter um bom coração, já que havia se dirigido ao local buscando auxiliar a jovem criadora, já que parecia ter percebido que alguém poderia estar em perigo.
Me chamam Grande Búfalo. - Se apresentava o mesmo, fazendo um cumprimento desconhecido para a jovem. -
Ajudo na proteção das pessoas e Pokémons nessa cidade e arredores, como Ranger. E se puder ajudar a moça, ofereço carona para Centro Pokémon. Meus companheiros Pokémons podem levar até lá rápido. - Sugeria o mesmo, tentando ajudar a moça a chegar em segurança até onde seus Pokémons poderiam ser tratados. -
Mas antes, moça quer pegar as coisas dela que ficaram no chão ? - Perguntava o Ranger, apontando para os pertences que os vândalos haviam deixado cair anteriormente, enquanto brigavam.
Mas o que Robin faria após aquela batalha ? Pegaria os pertences caídos ? Aceitaria a "carona" até o Centro Pokémon ? Bastava a jovem Robin decidir quais seriam seus próximos passos.