Já na água, manter o Shield fora da briga foi bem fácil, já que mesmo na água ele não se movia muito rápido, mas a Magikarp conseguia dar trabalho o bastante por dois. Eu já sabia que ela não fugia de uma briga, mas eu não esperava que ela fosse tão determinada até mesmo em uma briga boba como aquela. Mesmo naquela água rasa estava sendo difícil manter ela afastada do Shield e em uma dessas tentativas, a Magikarp perdeu ainda mais a paciência e antes que eu percebesse, ela tinha me dado um mordida dolorida.
O susto foi grande e com certeza aquilo iria ficar uma marca roxa grande e dolorido por alguns dias, mas isso não importava anto quanto o fato dela ter realmente me mordido, mesmo que provavelmente apenas por reflexo pra tentar abrir caminho. Já tinha tido vários tipos de problemas com os meus pokemon, mas nada como aquilo e considerando todo o poder que a Magikarp teria quando evoluísse, isso poderia ser tornar um problema muito sério. Eu suspirei.
- Magikarp isso não foi nada legal. Isso, essa briga ... eu sei que você não esta muito feliz em estar comigo e desde aquele dia no lago, eu sei que você é uma das pokemon mais valente e determinada que eu já vi, mas tudo tem limite. Não tem problema você ser mal humorada e briguenta quando tinha que defender seu território sozinha, mas agora você esta com a gente e só queremos que você se sinta bem aqui e isso não vai funcionar se você não ajudar também. - Falei, me abaixando um pouco para ficar mais próximo e mostrar que eu estava falando bem sério dessa vez e queria que ela entendesse. - Por enquanto esses ataques de raiva seus são só incômodos, mas vamos precisar trabalhar pra ajudar você a se controlar, por que quando você evoluir, e eu sei que isso não vai demorar, qualquer descontrole que você tiver vai fazer com que muitos se machuquem muito ou pior, talvez até alguns com quem você se importe e quando isso acontecer, a única culpada vai ser você. Pense nisso, se você deixar, eu não vou desistir de te ajudar. - Expliquei me levantando e passando a mão onde tinha sido a mordida, que estava bem dolorida, mas tentei não mostrar isso enquanto tranquilizava os outros e pedia para eles tentarem voltar a curtir o tempo na praia.
Eu já tinha percebido a garota ali antes que ela falasse, mas como eu tinha que resolver aquela confusão, só me virei pra falar com ela quando eu voltei a sair da água, com um sorriso um pouco sem graça no rosto.
- É só uma briguinha, é um risco quando você apresenta novos pokemon para os outros. - Comentei, tentando fazer parecer que realmente aquilo tinha sido só um problema bobo, mas no fundo eu estava preocupada. Seria um caminho longo até ser seguro começar o treino pra Magikarp evoluir e isso me preocupava.