Zeraff
Cidade Natal: Oldale Town - Hoenn
Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 1,78
Peso: 72 kg
Descrição física: Um rapaz negro, com altura mediana, não muito atlético. Possui uma pinta em baixo do olho esquerdo. Seus olhos são castanhos escuros. Cabelo curto e de cor preta, utiliza luvas pretas. A roupa que sempre utiliza é uma calça jeans Bege com uma camiseta cinza. Não utiliza boné. Usa o Tênis de corrida que ganhou de seu pai e uma mochila preta cheia de botons. Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 1,78
Peso: 72 kg
Personalidade: Um pouco extrovertido com pessoas que conhece, entretanto muito tímido com desconhecidos. Sempre busca novos desafios e busca por pokémons poucos para treinar. Trata a relação entre treinador e pokémon como algo muito maior do que ''companheiros de batalhas'', tratando os pokémon como '' parceiros de vida''.
Desta forma, busca sempre aprender novas informações sobre o universo Pokémon e também deseja fazer novos amigos.
Biografia: Nascido no ano de 1998¹ em Oldale Town, o jovem Zeraff sempre esteve envolvido com o universo Pokémon, seu pai² era um treinador conhecido na cidade, enquanto sua mãe era conhecida como uma grande ativista na causa de defesa aos pokémon.
Durante a infância, Zeraff teve muito contato com um Spinda de seu pai, mas apenas como amigos, sem possuir a mínima noção de como utiliza-lo em batalha. De toda maneira a infância de Zeraff foi comum, brincando com crianças e tendo apoio dos pais que amavam ele muito.
O avô³ de Zeraff também era treinador, e decidiu por sua vez, apresentar o universo das batalhas para o neto, apesar de não possuir o apoio da mãe, o senhor sempre que ia batalhar levava o neto junto, para que assistisse.
No aniversário de 15 anos de Zeraff, seu avô faleceu, pois já estava muito idoso (possuindo mais de 80 anos nesta época), e este fato foi um grande choque para toda a família, principalmente para Zeraff que se afastou de todo o universo de batalhas e de pokémons, chegando a ter medo de ver pokémons.
4 anos se passaram desde o falecimento de seu avô, Zeraff ainda evitava pokémons, porém com a passagem de um treinador famoso da região em um evento na cidade, e uma conversa emocionante sobre como os pokémon são parceiros dos humanos, sendo amigos e companheiros por toda a vida, Zeraff decidiu se tornar treinador pokémon. Desta forma, tendo apoio total de seus pais, Zeraff decide iniciar sua jornada pokémon!
¹- Data baseada nos padrões utilizados pela sociedade ocidental.
²- O fator do pai ser um treinador conhecido não é referencia para nenhum treinador citado nas aventuras do anime e mangá de Pokémon.
³- Pai, Mãe e familiares não tem nome apresentados por motivos de irrelevância para o desenvolvimento da história.