Chegada tranquila, local desconhecido, a longa serpente estendia-se diante de todos ali, sim Igneel não havia sido o primeiro a chegar, mas sentia que poderia fazer uma boa participação. Assim ia direção a entrada e iniciar o evento.
Sorry a demora, peguei sua rota a dois dias e não tinha postado. Agora vou postar com a frequência que achar melhor okay? Boa sorte bom evento.
O treinador veria a ambiciosa arquitetura de Pike, o Desafio em que a Sorte decidiria, baseada no formato de uma Seviper, bem colorido e com vitrais góticos nos olhos mas ainda meio quadrada, para a sustentação e função do prédio que era um longo campo de batalha, uma escadaria de carpete vermelho o levaria a sala de espera
Na porta de entrada uma recepcionista com um pequeno balcão lhe daria uma senha e daria as seguintes instruções ao jovem:
- Aguarde aqui enquanto os desafios são gerados pra você, caso deseje realizar mudanças, é aconselhável ou melhor, obrigatório, que as faça agora, para evitar o atraso quando chegar a sua vez. No balcão, a minha direita, se encontra um panfleto roxo explicando as regras e esclarecendo as principais dúvidas do participante. Tem dúvidas sobre alguma delas? Caso tenha as esclareça nesse momento antes de entrar no desafio. A recepcionista ainda mostrava o panfleto ao mesmo e depois de digitar alguns dados entregou um bilhete com senha ao mesmo, atrás dela, um portal semicircular estava fechado por uma porta de vidro escuro, e em cima um aparelho que ditava a senha do participante atual a dele era 7, sendo que o 5 tinha entrado no momento que ele fora atendido e pelo visto o desafio não parava enquanto algum desafiante estava lá dentro. Eram simultâneos.
Mais um competidor se sentava nervoso enquanto lia o folheto, poltronas estavam bem localizadas de frente ao portal que era adornado com cortinas vermelhas, assim como as outras decorações.
O treinador é recepcionado por atendentes do evento, tudo parecia normal e comum, mas ele apenas ouvia tudo e aceitava as condições dadas. Prevenido Igneel já havia ido preparado, assim dispensava a opção de realizar alterações no seu time e apenas sentava a espera da chamada de sua senha, outro treinador aguardava, porém o silêncio predominava, Igneel prefere apenas se concentrar em seus pensamentos.
"Tomara que não demore muito, já fico ansioso só de pensar que logo batalharei usando meus queridos amigos num evento de batalhas, acho que todos vão se sair bem, assim espero..."
O treinador restante era chamado e alguns minutos depois sua senha também foi acionada, ele teria que seguir pelo portal a frente e lá uma garota como um uniforme onde "assistente da Fronteira" seguido de seu nome: Lira, podia ser visto em um crachá pendurado ao peito. Ela o abordaria com um sorriso, abriria uma caixa e tiraria de lá um relógio com um bulbo marcando 00 e diria depois de entregar ao treinador:
- Igneel Scarlet desafiante de Pallet, não é mesmo? Bem vindo a Pike, como sabe aqui as suas decisões influenciam diretamente no resultado final, sendo a sorte sua maior aliada. Esse relógio que acabo de lhe entregar e o nosso medidor de Battle Points, ele subirá um ponto a cada portal que você passar, ou melhor a cada sala que você concluir. Atrás de mim você encontrará duas portas, A e B, esquerda e direita. Escolha com cuidado. Podemos ir? Ah já ia quase me esquecendo, pode tirar suas dúvidas comigo e também servirei de juíza em caso de batalhas.
Sairia andando e se posicionaria entre as duas portas com sua pose treinada e um olhar desafiante ao garoto.- Você primeiro.
Agora restaria ao garoto escolher qual seria sua primeira porta, e o que estaria diante dela?
Assim que passasse pela porta B Igneel veria um retângulo branco no chão com uma pokebola no centro, a sala estava nas mesma cores vermelhas, brancas e roxas das outras. E no centro estava um garoto:
- Então você escolheu minha porta não é mesmo? Eu desafio você para uma batalha em dupla, vamos lá meus parceiros, detonar esse treinador! Pegava então duas pokebolas de seus bolsos e soltava com maestria um Lombre e um Nuzleaf que logo se colocaram em posição de batalha.
Era a vez de Igneel, mas antes que se manifestasse a garota entrou aoressada e se pôs em campo com as mãos erguidas: Bem rapazes, boa batalha, serei a juíza de vocês, joguem limpo e não usem mais que dois pokemons por vez. Qualquer dúvida tirem comigo.
Igneel faz sua apresentação, o jovem que estava ali estava realmente preparado para batalha, mas o treinador de Kanto já esperava isso.
- Muito bem, eu Igneel serei seu oponente, conheça meus amigos Blaze e Ox.
Igneel chama seus pokemons, os pokemons do oponente também já estavam ali, preparados e prontos. Blaze e Ox se conheciam bem, ambos tinham características parecidas e assim que viam que iriam batalhar se animavam mais do que o necessário, exigindo um início com seus rugidos e encaradas aos oponentes.
- Desculpe, meus pokemons são assim, adoram batalhar. Mas vamos ao que interessa.
- Ox vamos pegar aquele Lombre, use seu Megahorn, Blaze vai junto com seu Facade também no Lombre, caso ele não possa ser atingido ataquem o outro. Tomem cuidado com o que vier após isso, principalmente com o Nuzleaf, usem tudo que puderem para esquivar deles. Em seguinte voltem a atacar com força total, Ox com seu Megahorn no Lombre e Blaze com seu Flamethrower, também no Lombre, mas se ele se proteger com alguma técnica de auto proteção ataquem o outro.
- Humm, boas escolhas... E ainda me dá seus movimentos de bandeja, espero que você não ligue se eu quebrar a sua sequência só um pouco. Nuzleaf, Lombre, Duplo Fake out seguidos em Charmeleon e Nidoking! Em seguida Nuzleaf use seu Torment no Nidoking e Lombre Bubble Beam no charmelon. Vamos pra cima deles com tudo.
A batalha já tinha seus rumos definidos e assim que a juíza deu o apito os pokemons e lançaram sobre seus alvos. Nuzleaf e Lombre acertaram seus golpes, ambos desferiram golpes certeiros que imobilizavam os músculos dos oponentes. Não demorou muito o efeito da dormência já que logo Blaze recuperou sua agilidade e seu Lança-chamas voou pelo campo atingindo em cheio Lombre, quase sincronizado Nidoking afiou seu chifre e atacou o mesmo pokemon porém o movimento perdeu força antes de atingir o oponente, que se aproveitou e saltou para longe. Nuzleaf aproveitou pra usar seu Torment em Nidoking e por último Lombre com seu bubble beam acertando Blaze e fechando o round. Nidoking ainda recuperava um pouco mais de sua saúde graças a seu item.
- Não será tão fácil assim agora heim? Lombre, Duplo bubble beam em charmeleon, Nuzleaf, use seu torment em Nidoking e depois Feint attack em Charmeleon novamente.
Tentei separar bem pra ficar mais claro o uso dos golpes, ja narrei batalhas em duplas e sei o trabalho q dá xD
. . . . . . . . . . .
Igneel . . . . . . . . . . .
- Ok, não posso entrar lá e ajudar meus amigos, mas posso fazer minha parte analisando friamente nossos oponentes, e agora ue conhecemos o que são capazes de fazer temos de contra atacar no mesmo nível.
Igneel observava e se concentrava em dar as melhores informações aos seus pokemons, assim ajuda-los na batalha, o treinador sentia-se orgulhoso de seus amigos e num gesto positivo os apoiava e dava novas ordens.
- Agora é nossa vez, Ox e Blaze separem-se e movimentem-se em lados opostos, dividindo assim a atenção dos oponentes. Blaze use Dig junto de sua velocidade para sair do raio de acerto do ataque aquático, e Ox não se preocupe com o torment, afinal podemos variar o ataque e não ficar dependendo de apenas um, assim use Poison Jab no Lombre.
- Vamos ser precisos, em sequencia Ox use Megahorn no Lombre, e Blaze aguarde o momento certo e surja do Dig atacando o Lombre, se caso o Lombre já tiver caído acertem o Nuzleaf.
Os movimentos foram dados e Blaze novamente era o pokemon mais rápido em campo logo cavava ao seu redor um buraco, destruindo com ferozes garras o piso, Ox então se movia novamente para perto de Lombre e depois de usar seu rabo o pokemon era nocauteado. Nuzleaf usava seu Torment sobre o rinoceronte roxo e logo seu efeito começava a valer. O segundo turno começava pelo lagarto vermelho que já mudava seu caminho pela terra e acertava Nuzleaf ao invés do nocauteado Lombre. Ox então brilhava seu chifre com uma cor e textura diferente, como o de um Heracross e partia para cima de Nuzleaf com velocidade e força total, nocauteando o ninja grass.
- Parabéns, você venceu seu primeiro, obrigado pela batalha.
- Exato senhor Scarlet, agora você pode prosseguir a outras salas mas me diga novamente, deseja a porta A ou B?
Igneel estava a um passo a menos de se tornar o desafiante vencedor de Pike, o que faria agora?