Espírito do Sol
O Sol já se punha atrás dos montes que rodeiam Sootopolis no momento em que Sckarshantallas chegou ao Teatro Sootopolitano para desafiar as meninas de Kimono. O rapaz estava ansioso, e não perdeu tempo em anunciar seu desafio às dançarinas no momento em que atravessou a porta shoji do local. O treinador não recebeu uma resposta imediata, até porque as oito meninas estavam distraídas e sentadas sobre um palco de madeira, com seus olhos fechados e formando uma roda, enquanto um incenso queimava calmamente entre elas. Uma das Kimono Girl o notou, levantando em passos delicados e se aproximando lentamente de Sckar com um sorriso no rosto:
— Boa noite Senhor Akuma... — Respondeu a garota, fazendo uma reverência — As Kimono Girls de Sootopolis tem um prazer imenso em recebê-lo e desafiá-lo. Mas antes, por favor, prepare-se e admire nossa apresentação... — Dizia a menina de Kimono, apontando o local onde Sckar deveria colocar seus calçados, além de uma das almofadas próximas a uma mesa, onde ele poderia se sentar.
A dançarina se juntou às demais, recolhendo o incenso e desaparecendo para trás do palco. Poucos segundos depois as luzes artificiais do ambiente desapareceram, deixando apenas as velas iluminarem o salão. Um som de instrumentos orientais tradicionais começa a soar trazendo consigo uma melodia triste, mas esperançosa. Fluindo como um rio de pouca inclinação e turbulência, as meninas dançarinas entram no palco começando sua apresentação. Algumas meninas dançam de forma sincrônica mais ao fundo do palco, enquanto as dançarinas de fúcia e negro parecem disputar o protagonismo, realizando seus movimentos ao redor da menina de rosa bebê, que evolui solitária. Conforme o ritmo da música vai ficando mais intenso, a dança entre as duas também fica tensa, até que a Kimono Girl de fúcia parece vencer a de negro, repousando-a no chão derrotada. As demais, em respeito, ajoelham-se em veneração à protagonista vencedora, que aproxima-se da frente do palco e agradece o público com uma grande reverência:
— Eu sou Sakura, uma das Kimono Girl, e você acabou de assistir o Despertar do Sol, uma de nossas melhores apresentações... Espero que tenha gostado... — Sorriu timidamente a menina, juntando suas mãos em forma de prece. O Salão então começa a mudar mecanicamente, abrindo-se e dando forma a um grande campo de batalha feito de tatame tradicional, de palha. De um lado da arena está Sckar, ainda sentado em sua almofada e do outro lado, onde fica o palco, está Sakura, segurando sua Pokébola — Nós aceitamos seu desafio, Senhor Akuma. Hoje você batalhará contra meu companheiro de dança e combate, Espeon! Esta será uma batalha 1 vs. 1, o primeiro a perder o Pokémon será derrotado. Como visitante, escolha seu campeão sabiamente e inicie o combate. Prepare-se para assistir o verdadeiro Despertar do Sol. — E com delicadeza, a menina deixou sua Pokébola rolar de sua mão, caindo no chão e revelando o adversário de Sckar. ◄