Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Never give up!

4 participantes

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
Off: Sem problema.
Eu realmente não achei que fosse conseguir capturar o swellow. =o=
Ei, Luch, ta na hora da Petilil nascer, né? OwO


Never Give Up!

   A captura bem sucedida e a chuva dando uma aliviada adoçaram o humor da coordenadora mais ainda, o bastante para Ame relaxar até.

   Mesmo que seu objetivo principal não tenha se concretizado, ela havia conseguido treinar Wailly, evoluir Spheal e até capturado um ótimo membro para o time. Talvez a sorte não a tivesse abandonado completamente.

   Patty não estava tão contente quanto sua treinadora, mas Ame não se importava tanto com isso, a pokemon era difícil como ela, por isso Ame só a colocou na própria pokeball dela antes de se levantar e ir até Chef, o qual tava quase dormindo deitado na lama, todo sujo como sua dona.

   — Ei, grandão, hora de ir. Vai, acorda ai.

    bocejou, não querendo levantar, tava bom ali. Ame não estava afim de insistir, ela só o colocou na pokeball assim mesmo todo sujo e preguiçoso. Feito isso, ela podia enfim falar com Stella, a qual devia estar bem mais calma agora que a situação acabou, sobre o estado do não mais dormindo Venipede.

   "Deviamos ir pra alguma cidade, comer, agora e depois voltar a treinar. E conseguir algum inseto pra Swellow, eu devia já arrumar isso aqui que ta cheio, mas to cansada." Ame pensava enquanto andava até a loira.

   Seus pensamentos logo começaram a se complicar entre decidir pra onde ir, o que fazer, como fazer e o quanto dinheiro ia gastar nisso e quem devia colocar na equipe pra ajuda-la. No fim, Ame decidiu que queria um bolo com chá em Fortree porque sim.

   — Stella, você sabe onde fica Fortree? Nunca estive lá, só conheço de nome.

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
OFF :


Unova é aqui!

Após uma confusão atrás da outra envolvendo Pokémon Voadores e Insetos, finalmente tudo parecia estabilizado. Ao menos superficialmente... Patty não estava nada contente e o cansaço começava a bater forte na Coordenadora. Contudo, era um dia bom e com resultados idem. Certamente a menina tinha o que comemorar... Ame observou rapidamente a Poké Bola de Swellow ser envolvida por uma luz prateada e desfazer-se no ar, como um passe de mágicas. Algo que a garota com certeza já havia visto outras vezes. Depois disso, a coordenadora aproximou-se de Stella, Espy e Venipede, enumerando o que precisava fazer e também perguntando como chegar em Fortree, seu próximo destino.

— Aaaah! Fortree... Hmm... É bem longe daqui, sabe? A Cidade mais próxima agora é Mauville, seguindo por ali entre os lagos a gente pode chegar na trilha principal e depois, no final dessa Rota. De lá de Mauville talvez tenha um metrô ou outra transporte direto para lá... — Disse a menina, segurando ainda o Venipede contra o corpo, bem apertado. Tanto, que o Pokémon sacudia as patinhas às vezes para se ajeitar com mais folga — O problema é que com essa chuva, esse caminho com certeza vai estar meio atolado de lama e talvez inundado, mas mesmo assim dá pra passar, com certa dificuldade. Está pronta? — Questionou Stella, já dando alguns passos adiante.

Nesse instante, uma luz tomou conta da bolsa de Ame, como o brilho de uma evolução, assim como havia acontecido com Spheal há um tempinho atrás. Venipede foi o primeiro a se surpreender com o fenômeno, agitando-se vorazmente e chamando a atenção de Stella e de Espeon, que por sua vez, comentaram com a coordenadora sobre isso — Aaahm? O que é isso? Sua mochila está evoluindo?! — Questionou a menina, com os olhos arregalados e uma expressão de curiosidade mesclada com espanto. O que Ame faria a seguir?

Progresso da Rota :

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
Off: Vamos seguir até onde der então! OwO


Never Give Up!

   — Não sei você, mas eu já tenho lama até dentro das minhas botas agora. O que é mais lama em um caminho inundado pra quem já ta assim? Vamos seguir!.

   Ame não pode dar mais nenhum passo rumo ao fim da rota, pois, como dito por Stella, sua bolsa começou a "evoluir".

   A luz surgiu de dentro da bolsa e logo passou e então barulhinhos estranhos vieram dela. Assustada de inicio, assim que aqueles sons começaram, Ame se lembrou que ela tinha um ovo na bolsa, a sua petilil havia nascido!

   — Minha nenê!!! — Falou Ame toda eufórica abrindo a bolsa, pegando o brotinho verde que a encarou sem entender direito o que se passava e ergueu a recém nascida até a altura do seu rosto.  — Ôh, você é tão fofinha! Bem vinda ao mundo, Camomila.

   Pequena Petilil ainda estava sem entender nada, mas ela captava que esse ser de cabelo azul e olhos igualmente azuis devia ser sua "mamãe" ou algo próximo disso. Talvez por isso não estava assustada, mas começou a tremer quando Ame a levou até Stella. Quem era esse outro ser? Por que tinha outros pokemon possivelmente perigosos com ela? Petilil ficou tão nervosa que acabou expelindo uma nuvenzinha de Sweet Scent sem querer.

   — Isso foi bem... Inesperado.


descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
OFF :


Unova é aqui!

Com a pergunta de Stella, Ame teve quase um ataque de riso, mas um riso de nervoso, porque bastava olhar com atenção para a coordenadora e o que a pessoa veria era apenas um emaranhado de lama, "sujo de humano", de tão trágico o estado da garota. Inclusive, a própria Ame disse para Stella em tom jocoso que havia lama até mesmo em sua bota, o que despertou imediatamente um riso agudo e estridente da treinadora do Espeon, que fez com que o Venipede em seu colo reagisse de forma agitada, sacudindo todas as suas minúsculas patinhas. Stella, vermelha, simplesmente tampo os lábios e pediu desculpas baixinho, antes das duas unirem-se para atravessar o terreno complicado.

— Eu não sou nenhuma guia de aventura radical, mas acho que Espy consegue usar seus poderes psíquicos para tentar adivinhar o caminho mais seguro. Acho que vale a pena tentar... — Comentou a menina, deixando seu Espeon seguir na frente, com os olhos brilhando. Ele olhava para os dois lados e depois de julgar as opções, escolha uma ou outra, apontando com uma das patas e um cry. Mas enfim, o início era razoavelmente fácil, havia até mesmo grama surgindo vez ou outra onde era o ponto seguro de travessia. Contudo, após uma caminhada maior, os lagos pareciam estar todos colapsados, formando um único corpo d'água.

— Espy está cansado... Ele não consegue ver tão fundo, mesmo com os poderes psíquicos. Mas ele não parece totalmente seguro de que algum caminho é seguro também. O que você acha, Ame? — Questionou Stella, observando aflita a situação das duas. Quem olhasse de longe veria duas meninas praticamente "andando" sobre as águas, no meio de um lago quase estático, excetuando-se a pequena vibração causada pelo chuvisco. Não havia caminho à vista, mas era possível observar um espaço entre árvores no horizonte, tanto para a direita quanto para a esquerda, que poderiam significar uma trilha vinda da floresta. Qual dos dois lados Ame escolheria? Ou iria por um terceiro? O que a coordenadora faria?

Progresso da Rota :


Última edição por Luch em Qua Out 02 2019, 00:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro no texto)

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
Never Give Up!

   — Nenhum caminho desses é seguro e ambos parecem tudo igual pra mim. O que acha de cada um ir por uma lado? O que tem no meio dos dois, só arvores? Não deve ser difícil nos acharmos, uma hora a divisa deve acabar.

   Explorar sozinha um possível beco sem saída, mesmo com seus pokemon, não soava uma boa ideia, mas cobrir mais terreno soava melhor para a coordenadora. Isso aumentava as chances de encontrar algum inseto bom o bastante para Swellow.

   — E tenho certeza que depois de descansar, seu Espeon pode fazer mais previsões e garantir que ficaremos bem se cada uma seguir por um caminho, certo?

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz


Unova é aqui!

Ame não via novidade alguma para um lado ou para o outro, portanto tanto fazia para onde iriam.... Na verdade, a coordenadora achou melhor que as duas se separassem, pois assim conseguiriam cobrir uma área maior em menos tempo. Stella ouvia tudo com atenção, mas um certo grau de receio... Enquanto Ame falava, a garota olhava para os lados, desviando os olhos, até não ter mais escapatória e ter que tomar uma decisão... — Acho que não temos muita escolha, não é mesmo...? Bem, eu irei pela esquerda então... A gente tenta se encontrar naquela árvore ali, do outro lado da margem — Apontou a garota para uma árvore bem distante. Em seguida, chamou sua Espeon para dentro da Poké Bola, descansando assim, antes de finalmente começar a dar uns passos para o lado escolhido.

Se Ame estivesse de acordo com a decisão da garota, teria de ir pela direita... Ali, não havia muita coisa a se observar, exceto que a água em um certo ponto, a uns três metros de distância da coordenadora, movimentava-se com maior turbidez do que os outros cantos, o que certamente significava que havia algo por ali além da simples brisa, que sacudia a superfície daquele grande e unificado lago. Era esperado que ali também houvessem Pokémon de água e qualquer passo em falso poderia colocar a garota cara-a-cara com eles, de uma forma não muito agradável diga-se de passagem. De todo modo, era preciso agir. Ame podia escolher investigar aquilo ou seguir em frente. O que a garota faria?

Progresso da Rota :

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
Never Give Up!

   Sozinha diante do desconhecido, logo Ame notava que talvez não estivesse tão só naquele lago de lama e água turva, com passos cautelosos, ela foi até onde pode notar uma movimentação.

   A profundida da área devia ser o bastante para deixar que pokemon aquáticos trafegassem por ali e nisso, ela viu uma oportunidade de usar sua Super Rod depois de tanto tempo e assim ela fez.

   Assim que montou a vara de pesca, com um movimento rápido, ela lançou a isca no ponto onde a água estava agitada, e esperou até que algo mordesse. Ame esperou firme e imóvel mesmo com suas botas submersas.

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz


Unova é aqui!

Agora sozinha, a coordenadora tinha a chance de fazer suas próprias escolhas e ir no seu ritmo. Não por não gostar da companhia de Stella certamente, mas em que outra ocasião estaria diante de um lago inundado e com a tranquilidade para usar sua Super Rod em uma movimentação suspeita na superfície da água? Bem, era algo difícil de prever, mas que ocorria agora e toda a atenção nesta atividade era necessária para resultados satisfatórios. A menina seguiu exatamente o procedimento padrão, erguei a vara para um dos lados, tomou impulso e a sacudiu para frente, fazendo com que o peso do anzol arrastasse a linha fina e leve pelo ar, até cair nas proximidades do lugar pretendido.

Como um ensaio de paciência, Ame segurou o instrumento e aguardou... aguardou... aguardou... Até que. . . — AAAAAAAAAAAAAAAAAAH! —Um grito veio de longe, possivelmente da direção em que Stella havia ido e realmente a assustou. Inconscientemente, Ame tremeu a vara em suas mãos e ficava difícil saber se isso havia espantado o possível Pokémon que ali estava. Bem... Stella era uma treinadora relativamente experiente e tinha Espy ao seu lado, mesmo que cansado. Entretanto, o grito foi tão alto que alguma coisa podia ter acontecido antes mesmo dela ter uma reação. Dali onde Ame estava não era possível constatar isso e seria necessário aproximar-se melhor para ver. Contudo, teria de deixar a pescaria para outro momento e sua presa poderia escapar, se já não tivesse feito. O que a coordenadora decidiria?

Progresso da Rota :

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
Never Give Up!

   O susto fez Ame se mexer, o que podia ter afastado sua presa, ela não tinha como ter certeza. O que a enervava.

   "Calma, calma, tenha calma! 1, 2, 3..."

   Dez segundos, Ame contou até dez esperando alguma reação na isca ou de Stella, dez segundos devia ser o bastante para ter alguma reação de qualquer uma, ela só precisava de uma só para ter certeza do que fazer.

   "Você é uma treinadora com um Espeon, é uma caçadora de insetos, deveria saber se cuidar! Tem ideia do que eu já passei sozinha nessa jornada?! Você deveria saber se cuidar já!!!"

   Era como dar bronca em si mesma. Ame pensava em Stella sozinha lidando com um maluco tarado ou com algum pokemon doido enraivecido que a pegou de surpresa. Suas mãos e pernas estavam tremendo, ela com certeza estava afastando qualquer pokemon que não havia fugido no primeiro movimento antes.

   "Não sou babá dela, eu não a conheço, eu tenho de cuidar de mim, eu vim aqui por mim, só por mim! Você tem que saber se cuida sozinha!!!"

   Ame abriu os olhos que ela não lembrava de ter fechado, e com a vara ainda não mão, ela correu de volta por onde veio o mais rápido possível, o mais desesperada imaginável, praguejando o caminho todo.

   Se Stella não estivesse em perigo ainda, ela estaria quando Ame a achasse.

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
OFF :


Unova é aqui!

Ame passava por muitas dúvidas internas entre a vontade de cumprir seus objetivos e a necessidade moral de ajudar alguém que parecia precisar muito de sua ajuda. O que pesava nesta decisão, em específico, era o fato de Stella possuir um Pokémon e ainda ser aparentemente experiente, mas continuar se metendo em confusão. Muita coisa se passou pela cabeça da coordenadora, que internamente ensaiava tudo o que diria para a treinadora do Espeon, apesar de seus pés começarem automaticamente a se deslocar em alta velocidade até a enrolada garota.

— AAH! AH! A! ... ... ... A! — O longo grito de Stella parecia aos poucos ir perdendo forças e se misturar a um borbulhar que só podia indicar que ela afundava vez ou outra, em um perigo ainda maior. Ame, que já estava em movimento, caminhava com sua vara de pescar em suas mãos, aproximando-se cada vez mais da garota, mas sem notar que a linha daquela vara já havia sido fisgada e agora era esticada, conforme ela andava. Quando a coordenadora finalmente conseguiu ter um vislumbre de uma mão saindo das águas, segurando uma Pokébola, algo a segurou.

Agora distante do lugar onde estava pescando, Ame sentiu um puxão que a trouxe para trás, quase derrubando-a. A linha estava esticadíssima, desaparecendo em uma névoa inesperada que surgiu ao redor da menina, mais ou menos próximo da altura de sua cintura. O clima naquele lago estava realmente hostil e podia ser causada por um Pokémon ou pura reviravolta natural. De qualquer modo, o perigo existira, para Ame que havia "fisgado" algo não tão leve e também para Stella, que parecia perder as forças e afundar. Como Ame tentaria lidar com toda aquela situação?

Progresso da Rota :

descriptionNever give up! - Página 7 EmptyRe: Never give up!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos