Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem para Oldale

2 participantes

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Os dois pokémons de Richard faziam então, o cabo de seda, através de seus movimentos String Shot. Era interessante ver a criação, estava sendo muito bem feita. Curioso ainda era o comportamento de Machoke, que ficava “treinando” enquanto a corda de seda era feita. Depois dos acontecimentos na rota 3 de Kanto, era muito bom que o Pokémon estava bem.

Feita a corda, Machoke ia para a ponta, e Rick perguntava qual Pokémon iria para lá. Lucas resolve ver a Pokédex, pois não tinha noção da força do mesmo.


Pokédex escreveu :


Após ver e ouvir o que diz, Lucas via que realmente precisaria de coisa pesada, assim liberando Ivysaur, Pidgeotto e Pikachu.

-Esses três mais os seus e butter deveriam servir, vamos tentar.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Lucas ficava impressionado com a capacidade das Pokémon inseto em produzir uma seda tão forte e artesanalmente trançada. Certamente não havia visto algo do tipo durante sua jornada! Outra coisa que lhe chamava a atenção era a disposição de Machoke em treinar, o que lhe trazia bastante alegria, já que significava uma melhora em relação aos tempos de Machop. E por falar no lutador, o treinador resolveu utilizar sua própria Pokédex para entender as extensões do poder físico de Machoke. O aparelho, entre bips e sons de carregamento, fez surgir na tela a imagem do Pokémon e uma breve descrição, que afirmava sobre a capacidade dele em levantar um caminhão com uma das mãos... Talvez a Pokédex estivesse até exagerando, mas a força do lutador não deveria ser equilibrada com apenas três frágeis insetos alados. Sendo assim, Lucas trouxe para fora de suas cápsulas os Pokémon Ivysaur, Pidgeotto e Pikachu.

— Wow! Quantos Pokémon de Kanto! Você deve ter vindo de lá, não é? Isso é incrível! Olhe só esse Ivysaur! — Comentou Rick, caminhando ao redor do Pokémon Planta com muita curiosidade, tocando-o aqui e ali com a ponta do dedo, principalmente em sua flor, que caminhava para o desabrochamento — Bem, mas não estou aqui para ficar tietando seus Pokémon, não é mesmo? Melhor começarmos esse treinamento de uma vez ou vamos perder o primeiro evento! — Comentou o rapaz novamente, caminhando até próximo da corda e ordenando que suas duas Beautifly segurassem firme. Machoke também segurou a outra ponta da corda, bastante animado e sorridente e os demais Pokémon ficaram aguardando as ordens do treinador.

Assim que Lucas permitiu a aproximação dos seus outros quatro Pokémon, eles também caminharam até a corda, segurando-a em locais diferentes. Butterfree tomava a dianteira da equipe, enquanto os demais misturavam-se aos Pokémon de Rick. Foi o próprio treinador de insetos que serviu de "juíz" para o treinamento, ficando bem em cima da linha central feita com uma vara no chão e ergueu os braços. Assim que o rapaz baixou os dois apontando para frente, a competição teve início. Machoke começou puxando com bastante força, fazendo Butterfree e os demais serem arrastados até a borboleta quase tocar na linha central. Foi então que a equipe em maior número começou a ter uma certa reação, dificultando as coisas para o empolgado lutador. O vai-e-vem estava bastante equilibrado, mas o lado dos insetos parecia mais tentando a não aguentar segurar tão firme por tanto tempo. Da ponta para o meio da corda estavam: Pidgeotto agarrando com as patas, Pikachu com as mõs, Fifi, Ivysaur com sua boca, Bibi e por fim, Butterfree. O que o treinador faria para melhorar o treinamento?

Treinamento Attack (Ivysaur): 1 Post
Treinamento Attack (Pidgeotto): 1 Post
Treinamento Attack (Butterfree): 1 Post
Treinamento Attack (Machoke): 1 Post
Treinamento Attack (Pikachu): 1 Post

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Off :


Quando Lucas retirou seus pokémons, como havia acontecido com Machoke, Rick ficava admirado com os pokémons de Kanto que Lucas tinha, ficando muito mais admirado com Ivysaur. Vindo de outra região, realmente era uma coisa um pouco rara ter certos pokémons aqui.

-Sim, vim de Kanto, todos capturei em Kanto, menos Pikachu, quem mesmo de Kanto capturei em Oldale.

Depois disso, começava então, o cabo de seda. Com as coisas indo, via-se que estava quase equilibrado, com os pokémons com uma levíssima vantagem. Após analisar por um instante, via o que poderia fazer.

-Calma, para tudo. Rick Ivy não pode usar as vinhas? Ele tem elas naturalmente, será que conta como movimento? – esperando resposta.

- Machoke mais atenção, use Focus Energy para mais concentração. Saia Slowpoke. Use sua boca para puxar, e não deixe sua lentidão te dominar. Puxem com toda força que puderem.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

O que podia ser ouvido por ali era uma mistura de sons que lembravam gemidos de várias espécies de Pokémon. A cada puxada, principalmente de Machoke, a corda feita inteiramente de seda parecia mostrar-se imbatível, pois se aquilo não fazia com que ela arrebentasse, nada mais conseguiria. Lucas observava que mesmo que parecesse equilibrada aquela disputa, era notável o quanto o Pokémon lutador, solitário em uma das extremidades da corda, conseguia avançar centímetro por centímetro em direção à vitória, arrastando seus companheiros de jornada. Eram necessárias mudanças para manter o treinamento o máximo de tempo possível.

O treinador parecia ainda confuso sobre algumas partes das regras e resolveu falar com Rick sobre o que ele achava da proposta de alteração da forma como Ivysaur pegaria a corda. — Bem, não é comum ver insetos usando vinhas, então não posso te dar uma resposta com cem porcento de certeza, mas desde que não use as vinhas como um movimento e sim como simplesmente uma parte do corpo dele, não acho que tenha algum problema... — Comentou Rick, sorrindo para Lucas e rodando ao redor dos Pokémon para observar melhor o desempenho de suas Beautifly — Fifi, Bibi, quero que vocês batam as asas de forma coordenada. São elas que lhe ajudam a dar o impulso necessário e se baterem cada um em uma hora vocês acabam se confundindo e perdendo potência! — Dizia o treinador de insetos para suas duas Pokémon Borboleta.

Já Lucas, resolveu ordenar um ataque de potencialização ao seu Machoke para melhorar os resultados do treino, solicitando que ele utilizasse um Focus Energy, para ficar ainda mais focado no Cabo de Guerra e compreender melhor a hora de puxar a corda. O treinador também acreditava que talvez fosse melhor adicionar mais uma criatura ao treinamento, trazendo dessa vez com que Slowpoke saísse de sua cápsula e segurasse a ponta da corda com sua boca. O Pokémon aquático ficou um tempo parado observando o rapaz e processando a informação, mesmo depois das ordens terem sido dadas. Então pareceu voltar a si, pegou a corda com a boca e começou a dar puxões em "ondas", com tempos distintos. Machoke sentiu a nova adição ao grupo rival, pois recuou pelo menos três centímetros que havia galgado com bastante luta. O que Lucas faria agora?

Treinamento Attack (Ivysaur): 3 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 3 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 3 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 3 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 3 Posts
Treinamento Attack (Slowpoke): 2 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Passado as ordens, Lucas observava o que poderia acontecer de diferente. Após a resposta de Rick, Lucas pensa que, como realmente é natural dele, mesmo que escondido, era melhor usar as vinhas. Observando também Rick falando para seus pokémons, Lucas prossegue com o mesmo, já que o mesmo tinha mais experiências com pokémons do tipo inseto.

-Certo, Ivy use suas vinhas, mas não como forma de movimento. Butter, Siga as orientações de Rick. Qualquer coisa pergunte a ele. Machoke, mais força.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Lucas também chegou a uma conclusão semelhante a Rick sobre as vinhas de Ivysaur. Mesmo ficando ocultas a maior parte do tempo, faziam sim parte do corpo do Pokémon o tempo todo e não haveria problemas em utilizá-las, por isso ordenou ao Pokémon planta que fizesse exatamente isso, segurasse a corda com as vinhas e as enrolasse nela, para facilitar a "pegada". Enquanto Ivysaur agia, o treinador notou que Rick dava algumas dicas para suas Pokémon borboletas. Dicas essas que certamente teriam alguma aplicabilidade para Buttefree. Sendo assim, pediu que seu inseto também seguisse as sugestões desse treinador mais experiente.

Machoke ainda sofria com a inclusão de um novo "Puxador" do outro lado da corda e da melhora no modo de puxar de alguns integrantes, por isso era arrastado de uma forma bem fácil. Lucas chamou a atenção do lutador, para exercer mais força e não permitir perder. Machoke, motivado, segurou com mais firmeza na corda, utilizando-se das duas mãos para começar a puxar, usando também bastante dos seus pés para dar apoio no chão. Em certo momento o seu aumento de concentração parece ter começado a dar efeitos, pois um de seus puxões pareceu ser "crítico", recuperando grande parte da distância que tinha perdido anteriormente.

O Pokémon lutador parecia empolgado, fazendo todos os Pokémon do outro lado da corda gritarem desesperados com medo de perderem tão cedo. Foi aí que Machoke, além de dar um puxão, enrolou parte da corda no braço para lhe ajudar. Ao ver isso, Rick rapidamente se intrometeu — Proibido! Lucas... Avise seus Pokémon, se você enrolar a corda em alguma parte do corpo para tentar de alguma forma ter vantagem, você é automaticamente eliminado...  — Com isso, Machoke ficou um pouco confuso, mas continuou prendendo a corda, causando pânico aos outros companheiros. De qualquer modo, o jogo estava se desequilibrando rapidamente para o lado do lutador. O que Lucas faria?

Treinamento Attack (Ivysaur): 5 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 5 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 5 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 5 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 5 Posts
Treinamento Attack (Slowpoke): 4 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Prosseguindo, agora Pokémon lutador campeão tinha dificuldades para conseguiu ficar bem na corda. Mesmo ficando mais focado, inclusive conseguindo um ótimo puxão, ele ainda estava demorando para continuar bem. Observando, era melhor tirar slowpoke, já que com o melhoramento dos puxões dos outros, não era tão necessário assim para o mesmo ficar lá.

Nesse momento, Machoke acaba se empolgando, e enrola acorda em seu braço, assim fazendo Rick o chama atenção para as regras, onde não podia fazer isso.


-Machoke, não enrole a corda, puxe normalmente. Contenha sua empolgação um pouco e se concentre mais. Mantenha os pés mais firmes no chão. Slowpoke, volte para a pokébola e obrigado pelo a ajuda.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Depois da dica de Rick, Lucas chamou a atenção de Machoke sobre a forma de segurar a corda. O Pokémon lutador pareceu ter entendido as palavras do treinador, mas ao mesmo tempo sentia-se um pouco constrangido de ter sido o foco das atenções por um "erro", mesmo que bobo e natural. O resultado disso foi que o companheiro de Lucas passou a ficar um pouco menos concentrado na competição, deixando os outros Pokémon o arrastarem perigosamente até a linha central. Isso só não aconteceu porque o treinador retornou Slowpoke para sua Pokébola, equilibrando novamente as coisas.

Do lado contrário da corda, nem tudo eram flores também. Os insetos voadores até mantinham um bom ritmo entre si, batendo suas asas num mesmo instante, cuidando para que essa batida fosse ritmada ao puxar da corda. Entretanto, para Pidgeotto, Ivysaur e Pikachu as coisas eram bem diferentes. O Pokémon de planta até conseguia puxar melhor graças às suas vinhas, mas o voador e o elétrico ainda tinham certas dificuldades em segurar a corda, deixando-a escapulir entre patas e mãos — Lucas, acho que Pidgeotto pode seguir a mesma ideia de nossos insetos na hora de puxar... Já Pikachu eu não sei como melhorar exatamente. Alguma ideia?  — Comentava Rick, tentando contribuir para o treinamento do amigo. O Que Lucas faria?

Treinamento Attack (Ivysaur): 7 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 7 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 7 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 7 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 7 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Após a retirada de Slowpoke, as coisas se equilibravam, a não ser pela quase derrota de Machoke, que parece ter se desconcentrado, memso após o Focus Puch, o que era estranho.

-Tá tudo bem aí Machoke? Continue tradicionalmente, que está muito bem. Tu estais muito bem. Prossiga assim.

Ouvindo o Rick, Lucas prossegue:

-Assim, Pidgeotto, imite as borboletas que é melhor para tu. Pikachu... é... um... Não sei, hahaha. Não sei se pode Pikachu, mas tente se energizar...

Após a fala, Lucas espera que tenha falado certo, ou passaria vergonha ali mandando um Pokémon elétrico “se energizar”.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Lucas estranhava a falta de foco de Machoke, mesmo após o uso de um movimento destinado a melhorar sua performance quanto a concentração. Entretanto, o início do cansaço começava a se abater sobre este Pokémon que carregava literalmente todo o peso da competição em seus braços. Era difícil manter-se alerta, ainda mais por não ser a espécime mais musculosa dentre outros de sua própria espécie. A criatura só voltou a si quando ouviu a voz de seu treinador, dando uma injeção de ânimo com suas palavras motivacionais.

Lucas então focou-se em Pidgeotto e PIkachu. Ao pássaro, ordenou que seguisse as dicas de Rick, sincronizando o bater das asas com os momentos de "puxão" na corda, assim como as borboletas faziam. Já Pikachu, o treinador ordenou que se "energizasse", algo de difícil significado, ainda mais para o próprio rato elétrico. Pikachu pareceu confuso e começou a fazer várias faíscas e alguns poucos raios deixarem suas bochechas, estalando fortemente. Os outros Pokémon, principalmente Pidgeotto e Butterfree preveram um possível choque e acabaram afrouxando um pouco a corda para ficarem preparados, dando uma vantagem para Machoke, que puxava sem dó e nem piedade, mesmo cansado. Quais seriam as novas ordens do treinador?

Treinamento Attack (Ivysaur): 9 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 9 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 9 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 9 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 9 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 3 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos