Finalmente estávamos vislumbrando o rio, graças aos poucos respingos que caíam do céu, poças surgiam pelo caminho, era divertido pular as mesmas, lembrava uma infância em Cerulean a muito esquecida, a época em que brinquei na chuva e podia ver os poliwags descerem o rio enquanto a líder de ginásio Misty levava seus pokemons para passearem na chuva... Fazia tempo. Confesso que sempre foi um desejo batalhar com a mesma e provar que eu era um treinador forte de Cereulean, mas com as inundações seria difícil encontrar a líder de ginásio, enfim era hora de voltar a me concentrar no rio que estava a frente, cheguei próximo da água e molhei os pés, sentindo a água fria.
-Vamos Staryu é hora de treinar. Entre na água e vá o mais rápido possível até uma pedra (aponto mostrando uma pedra protuberante em meio ao rio) e volte para mim, seja o mais rápida possível querida, e brilhe!
A minha ideia era ver o quão rápido minha parceira poderia chegar treinando sua velocidade girando entre a água e o ar, afinal ela era um pokemon aquático que provavelmente precisava treinar próxima da água.
Aproveito para olhar em volta para ver melhor o ambiente em que eu me encontrava, o céu, a grama, as árvores e a ponte a frente, acreditava que esse tipo de ponte era perfeito para pescadores, em Cerulean tinhamos uma ponte, onde eu sempre podia ver os pescadores novatos tentando capturar alguns pokemons, e até mesmo algumas crianças que queria pegar seu primeiro pokemon antes da hora, era engraçado lembrar da infância, como era ter nascido em uma cidade em que contests não eram tão populares quanto ginásios... Essa nostalgia toda me fazia querer praticar, assim que staryu terminasse o treino de velocidade iria tentar uma pequena apresentação com a estrela, para ela pegar o jeito dos contests que iria participar pela frente Ficava me perguntando, quando eu conseguiria a minha fita, estava demorando bastante e eu estava me sentindo ansioso já, ainda mais depois de encontrar com o coordenador que venceu o contest de fallarbor e que me derrotou em Verdanturf, as vezes me perguntava se eu deveria continuar com isso ou apenas partir para ginásios, já que eu já tinha três insígnias conquistadas em Hoeen.