Off: :
Peço perdão pela demora... Meu feriado foi péssimo... Fiquei doente e estava na casa da minha mãe, então não teve como postar.
Depois de viver um tempo com seu tio no laboratório de pesquisas, Gustavo resolveu que estava na hora de seguir em uma viajem para desbravar o mundo pokémon e se tornar um mestre em batalhas. Para ajudar a completar seu objetivo, seu tio lhe presenteou com um Pichu, um pokémon bebê muito famoso nessa região. Assim, o jovem e seu companheiro amarelinho seguiram para sua aventura.
Gustavo vivia em Petalburg com seu tio, então seu primeiro desafio seria atravessar a pequena floresta que fazia divisa com a cidade, que era conhecida como Petalburg Woods. O jovem não parecia ter um destino certo à sua frente, e seguindo para o norte deveria chegar à próxima rota a Rota 104 que dava acesso à cidade Rustboro, ou poderia ir um pouco mais para o leste e chegar à Rinshin. Mas por enquanto ele seguia para o norte, e ele já parecia bastante interessado em encontrar um pokémon selvagem. Mas isso não era a coisa mais complicada de fazer, já que ele estava em um ambiente bastante favorável para isso...
Petalburg Woods é um lugar lindo para quem gosta de verde. Uma densa floresta que ocupa toda a região norte da cidade de Petalburg. Seu interior é repleto de pokémons, principalmente do tipo inseto. Costuma ser uma das primeiras rotas de acesso de treinadores iniciantes, por estar localizada bem próxima da cidade onde fica o Professor Birch, e próximo também do primeiro Ginásio da região. Suas árvores são altas e tem as copas bastante volumosas, o que deixa o ambiente escuro e fresco, coisa que os insetos adoram.
Assim que Gustavo deu seus primeiros passos dentro da pequena trilha da floresta, fez os pokémons se esconderem. Pelo menos era o que os movimentos da vegetação indicavam. Mas nem todos os pokémons tinham essa facilidade para se esconder, isso era obvio ao olhar para uma árvore próxima, já que uma pequena lagarta vermelha tentava subir a toda velocidade, pelo menos era o que ela achava que estava fazendo. O que Gustavo faria diante de tal cena?