Rota 104 - Dia
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
José de Alencar
Tielo tinha saído intacto de uma das rotas mais temidas pelos iniciantes. A floresta de Petalbutg e seus mais diversos Pokémons insetos, carregados de igualmente diversos e perigosos venenos. Nada daquilo foi um problema, graças à uma batalha vencida contra um Bug Catcher que, 'concordou' após a derrota, de lhe auxiliar dentro do labirinto de grama.
Isso facilitou muito. Os Pokémons estavam completamente são, sem nenhum veneno e descansados. E a luz do sol raiando novamente fazia com que os diversos casacos o sobrecarregassem. Sendo retirados e posto na mochila, ficando apenas com uma camiseta leve, ainda que houvesse consigo à sua calça quente.
Geralmente aparecia dentro de uma rota já cantarolando. O que dizia muito sobre o que estava sentindo no momento. Porém, não foi o que ocorreu dessa vez. Apesar de ser um hábito. Foi quebrado. Isso se deu por causa da grande confusão que passava em sua cabeça. Por mais que fosse um cara pacífico que não gostava de pensar muito em problemas. A última rota o fez repensar sobre o que queria tanto viajando, e como estava muito pouco correndo atrás disso.
A rota 104 era famosa pelo lago e a ponte que cortava a imensidão dele. Porém, ainda assim, aproveitou para ir à uma parte mais afastada do lago, sentando-se na beira dele. E liberando cada um de seus seis Pokémons que, principalmente Mudkip e Corphish, se banharam como de imediato. Skitty e Poochyena preferiram dormir mais ainda na grama enquanto Beautifly e Dustox pareciam conversar sobre a mais nova forma de ambos.
— Preciso dar uma habilidade artística à vocês... Mas com o que será que vocês se dão bem? - Pensou consigo mesmo, enquanto apenas observava a interação de todos. E como atribuir ou descartar habilidades individuais.
Ao narrador: Primeiramente obrigado por assumir a rota.
Não tenho nenhuma pretensão à ela. De imediato, é apenas uma rota interpretativa, onde o personagem tem mais interações com seus Pokémons com a finalidade de desenhar melhor suas personalidades e desenvolver à parte do Diário de cada um. Talvez logo menos eu inicie um treino, mas se tiver um plot melhor, só encaixar.