Vs. Roxanne
Kiaro chegava decidido a cidade de Rustboro, e sem perder tempo para pensar, se dirigiu diretamente para o ginásio da cidade e solicitou um desafio a líder, porém nem tudo saiu como esperado.
- A senhorita Roxanne está em aula no momento, seu desafio será aceito, porém deverá aguardar até ela se liberar.
Dessa forma Kiaro acabou se obrigando a tomar um chá de cadeira enquanto esperava pela lider de Rustboro. Era final da tarde quando ele finalmente recebia uma resposta.
- A senhoria Roxanne recebeu seu desafio e já esta pronta para batalhar, me siga.
A mulher entrava por um corredor que dava em uma grande arena, na arquibancada haviam alguns alunos com suas agendas e encaravam o desafiante, e no outro lado da arena se encontrava Roxanne, a responsável pela Insígnea da Rocha.
- Seja bem vindo desafiante. Eu sou Roxanne e lhe desejo boa sorte!
- Boa tarde a todos aqui presentes! Mais um desafio oficial ao ginásio da cidade de Rutsboro esta para começar. Eu sou o juiz dessa partida, e também representante da Liga Pokémon de Hoenn. As regras para a batalha são claras, uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. - Anunciou o juiz. – Muito bem, se não há dúvidas, podemos prosseguir. Boa sorte aos combatentes.
Após o anuncio do juiz, Roxanne pegava sua pokébola e revelava o primeiro adversário de Kiaro.