Treinadora x Mar
Finalmente, aos olhos de quem via a jovem treinadora sorridente e emocionada, nem se podia imaginar pelas coisas que ela já tinha passado, para então finalmente começar sua jornada Pokémon. Agora com tudo que um treinador precisa para iniciar sua jornada, confiante em seus sonhos, Kazumy saiu do centro Pokémon, planejando o que fazer agora, já que as opções eram infinitas. Dewford era uma ilha composta pela cidade, formada por comércios e pontos turísticos, a linda praia que atrai pessas de todo o continente de Hoenn, ansiosos por férias e alguns lugares específicos como a Granite Cave que atraia novos treinadores, ainda mais agora com os boatos sobre Pokémons exóticos.
Porem Kazumy era bem centrada e não ia por seu companheiro a riscos desnecessários sem antes saber de suas capacidades, até então nunca tinham estado em uma batalha juntos ou treinado se quer, logo ela queria começar devagar testar até mesmo suas próprias habilidades com treinadora.
O dia estava fresco, o sol brilhava ao longe, e era podia sentir a brisa morna e a maresia que vinha do oceano, os winguls bailavam no céu como se abençoassem a jovem de cabelos ondulados que inciava sua aventura.
-AHHH que calor! vestidos de babados não são confortáveis para esse tipo de ambiente. - Bradou a jovem suspirando.
-Antes de mais nada, agora que estou com a PokeDéx, melhor aprender um pouco mais sobre o Bulbasaur para usar melhor de suas caraterísticas e suas habilidades . -Disse a jovem pegando o equipamento em mãos, apesar de iniciante a mesma se mostrava perspicaz, em seguida sacou a pokeball de seu monstrinho e logo a arremessou chamando o mesmo.
-Venha Bulbasaur! - Assim que arremessou a pokeball o raio avermelhado se disparou formando a silhueta do pequeno sapo pokemon, e assim que o brilho se dissipou la e estava o mesmo.
-Ei Bulbasaur, precisamos decidir pra onde vamos por isso que aprender mais sobre você, para começarmos com o pé direito, vamos ver o que a pokédex diz sobre você. - Assim que terminou já estava com o equipamento apontado para o pequeno pokemon.
-Bulbasaur pode ser visto dormindo na luz do sol. Há uma semente nas costas. Absorvendo os raios do sol, a semente cresce progressivamente.
-Olha que interessante, quer dizer que tomar luz solar e deixa mais confortável, vamos para praia então la vai ser o lugar perfeito para você, pode pescar algum pokemon aquático, já que o tipo grama tem vantagem contra, podemos nos aproveitar disso, o que acha Bulbasaur? -Perguntou Kazumy ao pokémon, que respondeu acenando com a cabeça.
-Bulba!
A treinadora pegou seu parceiro em seu colo e disparada foi em disseram a praia procurando um bom lugar para pescar e testar suas habilidades, quem sabe sua estrategia de se aproveitar das resistências e vantagens do tipo grama de seu pokemon te trouxesse sua primeira vitória, o dia estava ficando cada vez mais quente porem ao vento leve que vinha do oceano, refrescava ao tocar na pele.
Após alguns minutos caminhando pela praia, a treinadora que não estava vestida para o ambiente e a areia começava a incomodar nos pés, avistou um recife de coral, com algumas pedras e uma saída de água que desaguava no oceano, a mesma subiu em cima da maior pedra, sacou sua vara de pescar e arremessou a linha com isca ao mar.
-Bulbasaur fique atento assim que eu pescar algo, a luta começa! - Disse a treinadora mudando seu tom de voz.
Logo preparado e atento bulbasaur demonstrava estar confiante em sua treinadora e aguardava ansioso pela sua batalha, o vento jogava os cabelos da treinadora para trás porem seu olhar estava fixo na boia, e suas mãos firmes no equipamento de pesca, imaginando que surpresa o mar traria.,