Off: :
Desculpem a demora.
Elizabeth e Charles, juntamente com as duas mulheres que ganhavam suas vidas vendendo suas mercadorias naquele pequeno conjunto de lojas, começavam a pressionar o velho rabugento. O homem começava a se sentir acuado, e se encolhia um pouco na direção da parede externa do prédio. O clima ali fora estava bastante intenso, e enquanto eles cercavam o velho, a sirene continuava a soar ao fundo. Lagrimas frias começavam a escorrer dos olhos do homem de idade avançada, e ele tentou se acalmar um pouco.
- Eu conto tudo que sei então. Mas não me façam mal. – O homem dizia se escorando na parede como se estivesse sem forças para continuar de pé. - Como todos vocês sabem, - Ele disse se dirigindo aos outros comerciantes. - eu tenho a loja mais antiga do prédio, e isso é porque fui contratado pelo dono do prédio para poder cuidar da entrada secreta. Não sei detalhes do que acontece lá dentro, já que tudo que é clandestino entra por aquela porta lateral. E também eu preferi não saber de nada. Não queria me sentir culpado. – Ele dizia finalmente ficando mais calmo. - Também nunca vi diretamente o dono do prédio. Ele sempre mandava outra pessoa para falar comigo, e ele nunca saiu de dentro do prédio. Eu suspeito que ele seja um cientista, ou algo do tipo. Isso pelo que ouvi os seguranças dele dizerem ao passarem pela minha loja. Acho que ele já trabalhou na Devon Corporation, mas nunca consegui confirmar essa informação. – Ele respirou fundo e terminou de falar com a voz um pouco chorosa. - Seja como for, não sei dizer o que faziam lá dentro. E nunca contei nada por temer pela minha vida. Não tenho ninguém, e agora não tenho mais a minha loja!
Todos o olharam com uma expressão de pena rosto. Mas ninguém conseguia dizer nada para confortá-lo, não depois de ter escondido de todos aquelas informações.
-x-x-x-
Do lado de dentro o clima era completamente diferente. Ao chegar de volta ao saguão do prédio, Ayzen encontrava um jovem Ranger assim como ele, e um outro rapaz que era fisicamente muito semelhante a ele próprio. O jovem encharcado se aproximou tranquilamente e se apresentou, iniciando assim o primeiro contato. Ele deu um breve resumo do que estava fazendo ali, e esticou sua mão direita para cumprimenta-los.
- Prazer em conhecê-lo! - Disse o Ranger esticando sua mão e apertando firmemente a de Ayzen. - Me chamo Carlos. E como estava dizendo para ele, sou um recruta novo, e essa é minha primeira vez em campo. – Ele dizia sorrindo. Logo em seguida Shion se apresentava também, e depois esperava para ver o que o recruta tinha a dizer.
O jovem Carlos percebeu as expectativas em sua pessoa, e começou a ficar nervoso. Uma gota de suor escorreu de sua testa, enquanto sua pele ficava palita por causa do nervosismo. Ele olhou ao redor por alguns segundos, e acabou percebendo a presença do pequeno Ditto que estava escondido atrás do Azumarill de peito inchado de orgulho. Ele começou a voltar a se acalmar e pediu licença seguindo em direção ao pokémon ferido. - O que aconteceu com você? – Ele perguntou ao pequenino que se encolhia atrás de seus salvadores. O Ditto então olhou na direção de Mudkip e usou seu movimento mais famoso, se transformando em um Mudkip assustado. - Não precisa ter medo. Estamos aqui para te ajudar. – Ele dizia calmamente enquanto se abaixava. - Ayzen, esse é o Ditto que foi sequestrado? Ele parece bastante ferido. – Ele dizia analisando a pequena criatura. Aquilo parecia o deixar menos nervoso e ele começava a falar calmamente enquanto se aproximava do Ditto bem devagar. - Eu sempre me dei muito bem com os pokémons, por isso me tornei um Ranger. Fiquei muito feliz quando a organização voltou à ativa, mas ainda estamos com bastante problema de pessoal. Precisamos de mais recrutas, de preferencia alguém assim como você, Shion. – Ele finalmente conseguia encostar uma das mãos na pele transformada do Ditto, o pokémon ficou meio desconfortável no primeiro momento, mas logo relaxou voltando para sua forma normal. - Mas vamos falar sobre a proposta que tenho para vocês. Parece que os bandidos conseguiram fugir, vimos quando estávamos chegando, mas como a prioridade era cuidar da segurança das pessoas, nós viemos direto para cá. Eu e meu veterano vamos fazer uma investigação aqui no local, para poder ver se encontramos alguma informação relevante, mas como ainda estamos com falta de pessoal, gostaríamos que vocês nos ajudassem. – Ele acariciou o Ditto fazendo um cafune em sua cabeça e se levantou. - Ayzen, precisamos de sua experiência como Ranger de Kanto. E Shion, precisamos da sua coragem e atitude que demonstrou aqui hoje. Não precisam se preocupar, vamos recompensar vocês no fim. O que me dizem de recuperar nossos coleguinhas fugitivos? - Ele terminou sorrindo.
Carlos finalmente fazia sua proposta. Aquilo pegava Shion de surpresa, mas Ayzen já estava preparado. Apesar disso, eles ainda nem se conheciam, e já eram convidados para trabalhar juntos. Mas como toda proposta, aquela poderia ser recusada por qualquer uma das partes. Ayzen sabia que poderia ser uma tarefa bastante perigosa, principalmente por ter tido aquela experiência assustadora com aquele Magmar. Shion por outro lado, parecia disposto a qualquer coisa, mas ainda tinha seus amigos que estavam ali fora. Será que Elizabeth e Charles topariam aquela missão? Charles provavelmente sim, mas a garota poderia lhe dar um sermão. Será que os dois aceitariam?
PROGRESSOS DA ROTA - Shion :
STATUS DOS POKÉMONS:
- Bayleef - HP: 58/58
- Murkrow - HP: 54/54
- Pichu - HP: 38/38
- Ralts - HP: 33/33
- Tentacool - HP: 37/37
- Anorith - HP: 29/29
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
-
ITENS E DINHEIRO:
-