Em questão de minutos, o que aparentemente parecia um problema para Joul foi concluído com sucesso, afinal de contas, tanto Darumaka quanto Fletchinder conseguiram finalizar as técnicas propostas por seu treinador. O que, querendo ou não, parecia finalizar o que Joul havia programado para aquele dia.
Embora tal conclusão pudesse, de certa forma, estar correta, na mente do rapaz uma nova situação precisaria ser concluída para que enfim ele pudesse dizer que o treinamento estava encerrado. Mas, isso, dependeria de outra coisa, um pouco mais complicada, para enfim acontecer.
Então, Joul, com um animado sorriso na face, se aproximou do grupo de pokémons, fazendo o possível para chamar a atenção do avoado Phantump, que naquele momento se apegava a uma pequena plantinha que crescia naturalmente em meio ao solo do lugar, e logo falou:
- Pessoal, parabéns a todos pelo treinamento! Vocês foram fantásticos em persistir até a completa dominação de cada técnica que foi imposta a vocês. Estou ansiosíssimo para ver cada um de vocês em ação. - E ficando visivelmente mais sério, o treinador prosseguiu: - Contudo, agora, tenho uma coisa importante a resolver e preciso estar sozinho. Tudo bem né? - E diante do sinal positivo de cada um dos presentes, só não contando com a atenção do fantasma gramíneo, que novamente se perdia observando a paisagem ao redor, o Terri retornou cada um a sua própria pokébola.
A partir daí, se vendo novamente sozinho, Joul deixou que a brisa do ar o envolve-se por alguns instantes antes de apanhar uma nova esfera do interior de sua mochila. Então, tendo a certeza disso, fato constatado depois de alguns minutos em silêncio sem qualquer tipo de atitude, o rapaz lançou a pokébola aos céus e viu Vulpix, o pokémon de fogo, surgir em sua frente com um olhar que nitidamente parecia julgar o comportamento do rapaz.
- Vulpix, preciso resolver uma importante situação contigo. - Iniciou Joul antes que lhe faltasse qualquer tipo de coragem. - Quando sua antiga treinadora deixou que você se juntasse a mim. Ela acreditou que eu poderia te ajudar a alavancar tudo aquilo que você buscava, no caso, cada vez mais força e experiência de vida. Por isso, tenho uma proposta a te fazer... - Apanhando então uma Fire stone do interior da mochila, ele prosseguiu: - Tenho essa pedra comigo e, na minha visão, ela nos ajudará a te dar mais poder e resistência para as batalhas que você gosta tanto de participar. No entanto, quero que a decisão de evoluir ou não fica a seu critério. E ai, o que me diz disso? Além do mais pretende te ensinar um TM, e aprimorar sua habilidade pokémon...
Ao final das palavras, Joul fixou seu olhar na raposa a espera da decisão que seria tomada por ele. Entretanto, estava nítido que o rapaz trabalharia o psicológico do pokémon a fim de convencê-lo que aquele era mesmo o melhor caminho. Fato que fez com que o Terri decidisse por ficar sozinho na companhia do ser.
Atualizações de Personalidades (vamos trabalhar um plot para convencer o Vulpix se for o caso):
Phamtump: :
Altura/Peso: Padrão
Particularidade:~x~
Personalidade: Phantump é um pokémon devoto a Joul e completamente disposto a segui-lo para onde for preciso. Entretanto, é nítido em seu comportamento o quanto as diversas possíveis situações a seu redor são muito mais interessantes do que qualquer coisa que possa necessitar da atenção do fantasma gramíneo. Em outras palavras, Phantump é um pokémon avoado, desatento e, em muitas vezes, perdido quando precisa tomar qualquer tipo de decisão. Deste modo, em muitos momentos, Joul precisa arrumar diferentes maneiras de manter a atenção da criatura nele quando novas instruções precisam ser dadas. O que, em alguns momentos, é um desafio maior que alguns desafios de ginásio.
Último Cruzamento: ~x~
Vulpix: :
Altura/Peso: Padrão
Particularidade: Cicatriz marcante na pata traseira esquerda do pokémon.
Personalidade: Ninetales, que foi recebido por Joul ainda na forma de Vulpix, mantém o mesmo temperamento difícil observado em seu estágio anterior, odiando assim qualquer tipo de elogio que possa enaltecer sua beleza ao invés de seu poderio ofensivo. Isso, porquê, o pokémon não entendeu muito bem o motivo que levara sua antiga treinadora a deixar o ofício, fato que acarretou todo o orgulho, comportamento explosivo, nervosismo e, em muitas vezes, desaprovação as estratégias do Terri. Contudo, mesmo com todo este comportamento, o Fire-type, que em seu estágio como Vulpix visivelmente passou por momentos complicados, moldando assim sua personalidade, parece acreditar que Joul pode sim ajudá-lo a alavancar suas habilidades pokémon, tornando-o tão poderoso como ele almeja ser. Fato este que faz com ele siga Joul, cumprindo também a promessa feita a sua antiga treinadora, fielmente.
Último Cruzamento: ~x~