Rota 4 LxgtvzY
Rota 4

Deixando o Mount Moon para trás, chega-se à iluminada e íngreme Rota 4. Esta Rota é também composta basicamente por um longo vale, assim como a Rota 3, mas diferente da anterior, o trajeto é recheado de morros cobertos de campinas, que dificultam uma travessia linear. O ponto mais alto do trajeto localiza-se exatamente na saída do Mt. Moon, de onde é possível ter uma visão privilegiada de toda as trilhas que levam até a cidade de Cerulean, localizada no nível do mar.

No ponto mais baixo desta trilha, um pouco antes da entrada da cidade, localiza-se uma floresta ligeiramente pantanosa, que possui uma vasta clareira em seu centro, recheada de uma perigosa grama alta. Este é um dos poucos locais onde realmente encontram-se grandes quantidades de Pokémon, especialmente Ekans, que são o símbolo desta Rota e costumam construir seus ninhos na orla desta região, abaixo de árvores pantanosas, entre o tronco e as raízes. Quando treinadores passam pela clareira, acabam sendo atacados por estas espécimes famintas.

Diferente da Rota anterior, são poucos os Pokémon que atacam transeuntes vindo das paredes rochosas, o que torna as trilhas através das campinas, a opção mais segura para viajantes. Por fim, ao alcançar os arredores da cidade, é possível encontrar a nascente de um Rio, que surge das rochas desta região, banha Cerulean e vai desaguar nas proximidades da Cidade de Acapulco, cortando a Nugget Bridge e atravessando toda a extensão da longa Rota 13.

Biomas: Área Montanhosa, Floresta Temperada e Rio.


Acesso



Norte
---


 Leste  
Cerulean

Sul
---


Imagens Representativas da Rota 4 :