Rota 17 Sts2AOl
Rota 17

Na porção mais Oeste da Rota 16 há um relevo praticamente intransponível pelo mar, recheado de corais e rochas afiadíssimas, apontadas durante longos anos pelo choque com as ondas violentas da região. Sendo assim, a única forma de transpor o caminho e alcançar a Rota 17 é por dentro das escarpas, nas cavernas formadas pela força das Cascatas de Tohjo Falls. Apesar de ser uma passagem mais segura do que enfrentar o mar aberto, esse caminho ainda oferece inúmeros obstáculos na forma das próprias cachoeiras que necessitam de muita força Pokémon para serem vencidas, principalmente na subida.

Depois de enfrentado este obstáculo, o viajante finalmente encontra a tranquilidade da Rota 17, nos arredores de New Bark Town. O terreno é basicamente todo plano e coberto por florestas coníferas em uma faixa de terra considerável, que avança sobre o mar. Nesta região há diversas formações rochosas de calcário, "esburacadas", principalmente nas montanhas que encontram com a faixa de areia em sua base, encontradas logo após a saída de Tohjo Falls. Estas formações indicam que algum dia toda essa a região já foi inundada, o que também explica uma infinidade de lagos de água salobra que surgem em clareiras naturais no meio da grande floresta.

O mar nessa região é menos violento do que na Rota 16, pois o caminho consiste basicamente numa grande enseada. Apesar disso, o banho é tão evitado quanto em alto mar, mas nesse caso não por causa das ondas violentas e sim pela presença de inúmeros Qwilfish que ocupam a região em grandes bandos. Este Pokémon venenoso é o símbolo da Rota 17 e afasta os banhistas das praias, fazendo-os preferir os lagos de água salobra como ponto de "banho do mar". Estas mesmas lagoas também abrigam algumas salinas, que abastecem com sal as cidades próximas.

Biomas: Caverna Sedimentar, Área Montanhosa e Mar Aberto (Qwilfish - Raridade 2✪).


Acesso



Norte
---


 Leste  
Tohjo Falls

Sul
---


Imagens Representativas da Rota 17 :