A situação não estava nada fácil, mas parecia melhorar conforme prosseguíamos. Me sentia numa montanha-russa de emoções naquela batalha, uma vez que altas e baixas aconteciam ininterruptamente. No entanto, na rodada atual, parecíamos ter a vantagem; Dois membros com seus últimos Pokémon, e o primeiro do adversário quase caindo. Não poderia me deixar abalar!
A partir daquele ponto, eu estava utilizando a Pokédex freneticamente. Com a entrada do pequeno cogumelo adversário, eu rapidamente apontava o dispositivo em sua direção, que respondia exibindo as informações básicas da criatura na tela. Um tipo grama... talvez minha Beautifly fosse capaz de dar danos altos nele com seus movimentos voadores.
— Kae! Infestation em Metang e Gust em Foongus! — Ordenei junto de um rápido movimento com o dedo indicador, apontando-o na direção dos oponentes! Estava nervoso internamente, mas não desistiria até que fosse incapacitado. E sabia que Jabu e Deku pensavam o mesmo!
Os Adversário também traziam a campo seu último pokemon do centro, um “cogumelo” que tinha muita vida! Aquilo fazia Ryousuke rapidamente sacar seu aparelho eletrônico para analisar as particularidades daquele serzinho. Ao descobrir que ele tinha fraqueza a voador, por ser do tipo grama, logo preparava sua estratégia... mas não sem antes minar a vida do Metang, ajudando seus companheiros a finalizarem-no.
Antes que Ryousuke pudesse escolher os moves, seus companheiros o faziam uma vez mais: Staryu usaria duplo Icy Wind no Foongus e Machop usaria Ice Punch e Low Sweep no Metang. Os adversários, por sua vez, iriam: Duplo Feint Attack de Spiritomb em Kaede; Foongus iria de duplo Seed Bomb em Machop e Metang iria de Take Down e Metal Claw em Machop tbm!
Staryu começava espalhando seu gelo pelo campo, acertando todos os adversários e além de diminuir as velocidades, causavam muito dano em Fooongus. Kaede usava seus insetos em Metang desta vez, prendendo o pokemon em uma leva de enxames! Por fim, dos pokemons aliados, Machop usava seu poderoso soco de gelo que causava dano crítico! Que pancada!
Agora era o momento do trio adversário atacar e logo vinha Metang com sua poderosa investida! Era muito forte, quase levando o pokemon lutador ao nocaute! Spiritom, no seu turno, usava uma vez mais sua investida negra, quase derrotando Kaede... mas o pokemon inseto tinha uma frutinha consigo, curando sua vida. Foongus, finalmente, jogava semente que explodiam em Machop, deixando o pokemon caído no chão, praticamente derrotado!
Na nova rodada, Staryu com seu Icy Wind e Kaede com seu Gust finalizavam o pokemon grama, restando apenas 2 adversários em campo! Machop, por sua vez, dava mais um chute poderoso em Metang, caindo a velocidade do pokemon metálico uma vez mais! Spiritomb, com sua investida, deixava Kaede quase derrotado! Metang finalizava Machop! Agora era 2x2... mas a vantagem era do time de Ryousuke, com Deku agora somente na torcida, apreensivo com tudo aquilo!
Os comandos eram dados pelo time rival: Spiritomb, use Feint Attack no inseto e outro no Staryu... se você for derrotado antes, Skiddo, use Razor Leaf nos 2! Metang, Take Down na Staryu e outro em quem ela substituir no lugar!
Pokémon 1: -4 spe (27); Infestation (3)
Pokémon 2: Nocauteado
Pokémon 3: Envenenado (2); Leech Seed (2); Infestation (2)
Hold Item 1: ---
Hold Item 2: ---
Hold Item 3: ---
Trait 1: Clear Body
Trait 2: Effect Spore
Trait 3: Pressure
lv20Metang ♂
03/54
lv20 Foongus ♀
00/57
lv19 Spiritomb ♂
08/48
lv15 Machop ♂
00/46
lv18 Staryu ☼
38/38
lv15 Kaede ♂
06/40
Trait 1: Guts
Trait 2: Nature Gift
Trait 3: Swarm
Hold Item 1: ---
Hold Item 2: ---
Hold Item 3: Oran Berry
Pokémon 1: Nocauteado
Pokémon 2: Normal
Pokémon 3: Normal
Campo: grama baixa abundante com árvores ao fundo e um lago. (Foongus e Machop nocauteados, respectivamente).
A rodada anterior foi igualmente intensa (e tensa), e os adversários acabavam retirando Deku da batalha ao derrotar seu último amigo. Mas conseguíamos remover sem muitas baixas o último companheiro de um de nossos oponentes também, re-equilibrando o embate em uma dupla contra dupla...
Ao meso tempo que ambos os adversários pareciam já debilitados, a charmosa borboleta também estava bastante cansada e eu temia a possibilidade de que cairia com somente mais um golpe. Teoricamente, aquele fato poderia ser bom devido à habilidade de Kaede; Swarm. Mas ainda não tínhamos nenhum movimento do tipo inseto para que a lepidóptera pudesse aproveitar aquela técnica... E aquela era a prova de que eu mal havia dado o primeiro passo, em minha experiência como treinador Pokémon. Ainda tinha que fortalecer e muito os meus companheirinhos de bolso para que pudessem aproveitar o melhor de si!
Aflito, pus-me a pensar na ação mais eficaz naquele momento. Eu só tinha um movimento, e tinha de fazer a diferença com ele.
— Kaede, vamos finalizar o Metang com Gust! — Decidi, sem pestanejar. Não havia tempo para hesitação, uma vez que as batalhas Pokémon não lhe esperariam independente do nível do nervosismo que estivesse sentindo. Apesar de sofrer internamente com o fato de que seria derrotado ali e não poderia mais fazer nada, lançava um olhar determinado na direção de Jabu! "Estaremos contando com você!", era como me expressava mentalmente.
O último duelo entre os pokemons foi bastante intenso e decisivo! De cada lado, saíram desafiantes, tendo perdido seus 3 pokemons. Agora era um 2x2 em que Ryousuke tinha poucas chances de permanecer vivo. Spiritomb foi um verdadeiro monstro na partida, sobrevivendo até as últimas rodadas e sendo o responsável, em grande parte, pelas derrotas que o time de Jabu sofria.
Com Kaede bem fraca, Ryousuke lembrou-se da trait dela, que aumentava os danos de golpes insetos... todavia, ela ainda não havia aprendido golpes insetos para usar! Faltava muito ainda para Ryo conseguir se chamar de um verdadeiro treinador. Essa jornada tinha dado os seus primeiros passos e agora enfrentava a sua prova de fogo em um 3x3 acirrado e cheio de reviravoltas! Eventualmente, o treinador iria chegar lá.
Sem hesitar ou pensar muito, Ryosuke iria tentar pelo menos abater mais um dos pokemons adversários, ajudando Jabu a conseguir a vitória! O rapaz loiro, com os movimentos de Kaede, agradecia Ryo pela sua colaboração e logo usava seus golpes também – Staryu, use Icy Wind em Metang e em seguida, Bubble Beam em Spiritomb!
Aproveitando que os dois pokemons do time de Ryousuke eram mais rápidos, a ventania de gelo e o pequeno tornado se aliavam, terminando por derrotar Metang... mas Spiritomb finalizava a pokemon inseto, pondo fim à participação do jovem Ryo no combate. Ao final, Jabu conseguia derrotar o adversário e os expulsava do local com o rabo entre as pernas.
Jabu e Deku conversaram um pouco com Ryousuke, agradecendo pela ajuda... mas já era hora deles seguirem viagem e depois de molharem os pés no lago, deixavam a companhia de Ryo, seguindo para a cidade de onde o jovem de cabelos alaranjados viera. Agora, estava sozinho naquele local, o que iria fazer? Poderia terminar de treinar o Infestation, poderia ir até o lago se refrescar... muita opções para o treinador!
Pokémon 1: Nocauteado
Pokémon 2: Nocauteado
Pokémon 3: Nocauteado
Hold Item 1: ---
Hold Item 2: ---
Hold Item 3: ---
Trait 1: Clear Body
Trait 2: Effect Spore
Trait 3: Pressure
lv20Metang ♂
00/54
lv20 Foongus ♀
00/57
lv19 Spiritomb ♂
00/48
lv15 Machop ♂
00/46
lv18 Staryu ☼
38/38
lv15 Kaede ♂
00/40
Trait 1: Guts
Trait 2: Nature Gift
Trait 3: Swarm
Hold Item 1: ---
Hold Item 2: ---
Hold Item 3: Oran Berry
Pokémon 1: Nocauteado
Pokémon 2: Normal
Pokémon 3: Nocauteado
Campo: grama baixa abundante com árvores ao fundo e um lago. (Kaede e Spiritomb nocauteados, respectivamente).
Progresso :
POKEMONS: > Youma/Duskull (evolui lv 28) HP: 00/31 recebeu 1611 de EXP e 1 de felicidade pela vitória sobre Goomy e derrota para Gible, Spiritomb e Ekans. Upou para o lv 18! Gostaria de aprender o move Shadow Sneak? > Anzu/Minun HP: 00/43 recebeu 1435 de EXP e 2 de felicidade pela vitória sobre Ekans e Salandit e pela derrota para Metang e Spiritomb. Upou para o lv 17! > Kaede/Beautifly HP: 00/40 recebeu 1398 de EXP pela vitória sobre Metang e Foongus e pela derrota para Spiritomb. Upou para o lv 17! Gostaria de aprender o move Morning Sun?
Shadow Sneak > Foresight Morning Sun > Poison Sting
Rota 102
Preparando-se!
Após vibrar muito junto à Deku, torcendo pelo seu irmão mais velho, o combate se finalizava e éramos vitoriosos. A dupla de andarilhos expulsava animadamente a gangue da área, enquanto eu apenas me punha a observar. Apesar de não ter conseguido ajudar na batalha até o final, estava feliz de que não teríamos de sair do lago e procurar outro lugar!
No entanto, meus dois companheiros de batalha acabariam não podendo aproveitar um pouco mais. Depois de uma breve conversa e agradecimentos que eram reciprocados, Jabu e Deku molharam seus pés no lago e enfim se retiravam, e eu me despedia deles com um breve aceno e um sorriso.
Uma breve brisa proveniente da natureza balançava meus cabelos e refrescava-me daquele calor intenso. Sentei-me na beira do lago, ainda descalço, molhando os pés mais uma vez e sentindo o frescor da água. Estava sozinho novamente... e inevitavelmente contemplativo. Aquele havia sido o primeiro dia em que me diverti do lado de dois seres humanos, e foi uma experiência muito divertida para mim. Se ter amigos era assim... então eu gostaria de ter vários!
Mas por enquanto, estava longe de ter aquilo como prioridade. Antes de tudo; os meus amiguinhos sobrenaturais e fantásticos vinham em primeiro lugar. Portanto, com aquilo em mente, liberei Youma de sua esfera bicolor. Como esperado, o fantasminha estava inconsciente, machucado, mas acho que principalmente... cansado. Aquela batalha havia lhe desgastado bastante.
Posicionando o pequeno espectro em cima de meu colo, vasculhei em minha mochila pelas Potions que havia comprado há alguns dias atrás, quando me instalei em Oldale por um tempo. Removendo um frasco da bolsa, o segurei firmemente e expeli todo o spray contido dentro dele no Duskull. Fiquei esperando o seu despertar, calmo, observando a paisagem do lago.
Quando finalmente despertasse, cumprimentaria meu melhor amigo com um breve sorriso. — E aí, irmãozinho. Primeiro de tudo, só gostaria de expressar o quão orgulhoso fiquei de você na sua participação da batalha! No final, acabamos vencendo. — Com o polegar ereto e os outros dedos da mão dominante fechado, sinalizava aprovação. — Mas e então, se sentindo melhor?
Depois da alegre despedida, com Ryousuke conseguindo provar o gostinho do que seria “amizade”, mesmo que breve. Havia aproveitado bastante a presença daqueles dois e seus pokemons. Um dia e tanto no lago que terminou com uma batalha cheia de reviravoltas... enfim, um dia normal na vida de um treinador!
Logo que o calor voltava a ser sentido, aplacado pela leva brisa, Ryo voltou até o lago, afinal, havia conquistado o “direito” de estar ali em uma fervorosa batalha. Por lá, molhando os pés e refletindo sobre o incrível dia que teve, Ryo ficava admirando aquela natureza bela e encantadora e como ter amigos poderia ser uma coisa boa, apesar dos pesares.
Entretanto, antes de ter amigos, deveria focar em seus aliados de todas as horas, seus pokemons. Estes estavam bem debilitados devido às derrotas... Spiritomb se mostrou ser um adversário fenomenal! Com seus companheiros de bolso em mente, liberava Youma... afinal, este ainda tinha um move para treinar!
O fantasma estava debilitado... mas logo o jovem usava uma poção para lhe recuperar os ferimentos e a consciência. Parecia mágica! Em um instante estava desmaiado, no outro, desperto! Apesar de ainda sentir algumas dores, estava pleno novamente! Ryosuke se regozijava com seu pokemon, enaltecendo o mesmo pelo grande desempenho na luta! Fora fundamental para que seu time pudesse ganhar!
Youma, por sua vez, permanecia sem demonstrar emoções, mas Ryo sabia que ele estava contente e alegre por tudo, desde o treino finalizado com sucesso, conhecer novos pokemons e seu desempenho na batalha, tudo ótimo! Enquanto a conversa rolava, os dois percebiam um movimento na água... um peixe vermelho voltava a nada por lá. Junto dele, havia outro pokemon, mesclando branco e vermelho. Eles nadavam juntos, parecendo um... casal? Que estranho, pokemons de espécies diferentes apaixonados!
O fantasmagórico saía de meu colo para voltar a flutuar na beira do lago, sentindo-se melhor quase que instantaneamente... apesar de demonstrar alguns sinais claros de cansaço. Youma não expressava-se facialmente, no entanto, eu sabia que ele estava contente por ter conseguido treinar e exercer uma boa função na batalha anterior. Reagia à alegria interna do espectro com um enorme sorriso, voltado para este. Mas nosso dia ainda não havia acabado. Nem de longe... ainda tínhamos de treinar o Infestation para nos considerar completamente satisfeitos.
Estava prestes a chamar a criaturinha etérea para voltarmos a praticar, no entanto, ele parecia olhar fixamente para o lago. Me aproximei do Duskull, curioso para ver o que é que puxava tanto a sua atenção, e então, pude perceber que criaturinhas que tinham o lago como lar voltavam a frequentá-lo! Mais especificamente, um casal de peixes de espécies diferentes. Que intrigante.
Encarei o fantasma, parecendo já saber o motivo pelo qual ele observava os dois tão intensamente. — Está afim de batalhar de novo, Youma? — Questionei, tirando os olhos dos dois "pombinhos" aquáticos para encarar o Duskull. Ele me olhava de volta, e apesar de não ter quase nenhuma reação, já imaginava que a resposta para a pergunta que eu havia feito fosse afirmativa.
Portanto, como pedido de Youma, acabei tentando chamar a atenção dos peixes que nadavam no lago. Balançava ambos os braços para cima, e esperava que me notassem. — Oi, vocês! Aceitam uma batalha em dupla?! — Perguntava, animado.
Quase encerrando aquele momento de descontração para voltar ao treino do último movimento que restava para Youma aprender... o fantasma notava algo na água. Ryousuke logo perguntava para seu pokemon o que era e avistava um casal de pokemons aquáticos. Finalmente eles haviam voltado ao seu habitat... e estavam apaixonados ainda.
O magikarp ficava nadando de um lado para o outro da Goldeen que tinha o rosto mais vermelho que suas cores normais, parecia encabulada. O magikarp então, em uma abordagem mais ousada, beijava o chifre da aquática e a mesma remexia sua cauda rapidamente, como se aquele ato a deixasse “maravilhada”. Aquilo estava muito parecido com uma dança do acasalamento...
O ousado Neymar peixinho começava então a beijar outras partes do corpo da Goldeen, que era maior que ele... ao chegar perto da boca, beijando as bochechas da fêmea (aparentemente), Ryousuke e Youma eram notados pela pokemon vermelho-branca que, muito mais vermelha que antes, nadava para longe. Magikarp estava irritadíssimo com a dupla e logo chegava perto, despejando água ao se debater fortemente no lago. A dupla agora estava bem encharcada e o pokemon, ainda feroz, falando poucas e boas para eles.
A fala do magikarp parecia de baixa, usando-se de palavras chulas... pois até os olhos de Youma, já grandes, se arregalavam com o tom da conversa (ainda bem que Ryousuke não conseguia entender). O que faria o treinador diante daquela situação, encharcado e agora com um irritadíssimo pokemon na sua frente, pronto para lhe jogar mais água!
Os dois peixinhos pareciam estar num momento extremamente íntimo, ao ponto de eu ficar desconcertado só de observá-los. Talvez chamar a atenção daquela forma não teria sido o melhor jeito de confrontar o casal, uma vez que a fêmea, aparentemente com muita vergonha de fazer uma coisa daquelas em público, acabava nadando para longe da gente. Antes dela se ir completamente, sacava a Pokédex para registrá-la e analisar algumas coisas.
— Poxa, eu queria ter tido a chance de-- — Fui interrompido ao receber uma rajada de água na face, proveniente de Magikarp. Por sorte, recuei a Pokédex a tempo de impedir que o aparelho fosse danificado ao ser molhado. Cuspindo um pouco da água que fora desferida em mim, encarava a carpa com cara de tacho, que parecia estar com muita raiva. Talvez fosse compreensível, uma vez que afugentamos sua parceira... Na verdade, estava incerto. Nunca havia passado pela mesma situação dele! Nem de perto!!!
Acabei ficando surpreso ao ver que ele parecia brigar com a gente verbalmente. No entanto, o que me surpreendeu mais ainda foi outra coisa! Youma estava visivelmente surpreso e constrangido com as palavras do aquático! Para ele realizar uma expressão facial subitamente, imaginei que o sermão do outro fosse algo realmente pesado e de baixo-calão. Me vi sem escolhas. Não tinha como amenizar a situação com diplomacia...
— Youma... não tem jeito. Tente usar o Infestation nele. Faça como no Charge Beam, ok? Procure por energia interna e tente separá-la dentro de si inúmeras vezes, como se fizesse um enxame sobrenatural. Dando certo ou não, tente o Infestation mais uma vez! Vamos praticar com o peixe e ver se ele para de brigar com a gente. — Óbvio que aquilo era bem difícil de acontecer. A carpa estava nervosa, portanto, se fosse atacada, eu imaginava que fosse ficar com mais raiva ainda. Mas mesmo assim, que escolha nos temos?
No máximo, talvez eu pudesse ir atrás da Goldeen depois para ajudá-los a reatar.
A abordagem de Ryo com o casal enamorado talvez não tivesse sido das melhores, conforme o próprio treinador pensava... chegar assim, na surdinha e chamando a atenção dos dois em processo de acasalamento fora bem rude, na visão do pokemon empata foda. Mesmo assim, quando a pokemon peixe ia fugindo, Ryo sacava sua Pokedex para analisa-la: Goldeen!
Sem conseguir resolver as coisas na conversa, visto que o Magikarp estava muito bravo, Ryosuke resolveu aproveitar o ensejo para enfrentar o pokemon e ainda treinar seu move durante a batalha, unindo o útil ao agradável! O pokemon peixe começava a se debater na água molhando a dupla Youma e Ryousuke mais ainda
De repente, Goldeen também surgia do lago e atacava Youma com seu chifre... mas o golpe passava reto, pois o fantasminha era imune a golpes do tipo normal, em seguida, ela usava uma onda sonora... que também não afetava o pokemon fantasma. A Goldeen se sentia confusa, olhando de lado para o fantasma que permanecia impassível diante de tudo. Ao final, Youma errava seus dois golpes tentados... mas fazia progresso em conseguir domina-lo.
Agora eram dois pokemons raivosos contra o fantasma... mas ambos eram praticamente inefetivos diante da tipagem do Duskull! Era apenas uma questão de tempo até Youma os derrotar... entretanto, os dois jogavam muita água no treinador e no fantasminha. Era a forma deles revidarem!
Pokémon 1: Normal Pokémon 2: Normal
Hold Item 1: --- Hold Item 2: ---
Trait 1: Swift Swim Trait 2: Swift Swin
lv12 Magikarp ♂
26/26
lv10 Goldeen ♀
29/29
lv18 Youma ♂
20/35
Trait: Levitate
Hold Item: ---
Pokémon: Normal
Campo: relva com árvores pelas laterais e um lago em frente.