Olivine City IPOWTQu
Olivine City

"O Porto com a Brisa do Mar"



Descendo a elevada Rota 25, encontra-se a litorânea Cidade de Olivine, ao nível do mar. A cidade é conhecida como um dos maiores pontos turísticos da região de Johto, sendo referência em belas praias banhadas pelo Silver Ocean, por possuírem uma faixa de areia limpa - diferente das praias de Goldenrod - e com pouquíssimas rochas afiadas que atrapalham os banhistas - como em Cianwwood. Entretanto, é comum que banhistas e surfistas acabem feridos por se afastar demais do continente, acabando por ser atacados por Tentacool ou ferindo-se ao pisar em algum Corsola selvagem.

Inicialmente, Olivine era uma cidade de pouquíssimos moradores, com um movimento voltado apenas a atividade laboral, uma vez que o primeiro Estaleiro de Navios de Metal foi erguido nessa região. Com o tempo porém, esse tipo de embarcação tornou-se cada vez mais comum e o número de estaleiros do mesmo tipo surgiram em diversas outras cidades, de Johto ou não. Isso gerou um decaimento desta atividade, até que o Estaleiro de Olivine finalmente fechou as portas. Muitos navios em construção mantiveram-se abandonados na região e acabaram sendo desmontados para a construção de um Farol inteiramente feito de ferro fundido e aço, hoje o símbolo maior da Cidade.

Além do farol como símbolo de um passado de aço, o coração de Olivine ainda continua muito ligado aos Metais, sendo o próprio Ginásio Local representado por Pokémon do tipo Steel, comandado por Jasmine, uma treinadora que traz no sangue este amor, passado de geração em geração. Além disso, a cidade também é conhecida por possuir uma região portuária bastante desenvolvida, de dar invejas a Vermilion, cidade da qual se inspirou para seu desenvolvimento. E por falar nesta Cidade, é daqui que departe o S. S. Aqua, uma versão modernizada do S. S. Anne, que assumiu a posição de Transatlântico Inter-regional na Rota entre Vermilion e Olivine.

Biomas: Urbano Metrópole e Mar Fechado.


Acesso




Norte
Rota 25

Oeste
--

Leste
--