OFF :
Olá futuro narrador!
Estou abrindo essa rota, com um propósito bem claro já em mente: Treinar para o Contest! Eu não pretendo me alongar demais... No máximo umas 4 páginas, porque o Contest já é entre o Dia 15 e 20! (E dia 14 irei viajar à noite). Minha meta mínima é conseguir concluir um Treino de Stats pelo menos...
Beleza? Vamos nos divertir então!
P.S.: Resumo do post gigantesco no final dele, Belê?
Estou abrindo essa rota, com um propósito bem claro já em mente: Treinar para o Contest! Eu não pretendo me alongar demais... No máximo umas 4 páginas, porque o Contest já é entre o Dia 15 e 20! (E dia 14 irei viajar à noite). Minha meta mínima é conseguir concluir um Treino de Stats pelo menos...
Beleza? Vamos nos divertir então!
P.S.: Resumo do post gigantesco no final dele, Belê?
Ecos de Rinshin: Um Treino Solitário
Após me inscrever na Universidade dos Criadores de Rinshin, senti um peso sair das minhas costas... E outro entrar imediatamente no lugar! A primeira etapa já havia acontecido com tranquilidade, tão rápida quanto arrancar um esparadrapo da ferida de uma vez só. Agora, esse "teste" de admissão era algo mais trabalhoso e que me pressionava a cumprir um horário mais restrito... Bem, deixa eu explicar o por quê... Um pouco antes de sair de Forina, havia visto uma notificação em meu PokéNav sobre um novo Contest que aconteceria em Mu Island... Esta é uma competição bastante especial, pois os pontos de batalha contam muitíssimo para o ranking final, sendo praticamente mais importantes do que a própria apresentação individual e artística. E bem, para um treinador "barra" coordenador, com certeza era melhor preparar-se para a batalha, treinando e conseguindo um movepool para seus companheiros do que apenas dançando e ensaiando passos. Não que eu não gostasse disso, muito pelo contrário, mas da primeira forma eu acertava "dois bunnelby com um só movimento"....
Pensando nisso, fiquei na dúvida se me inscreveria ou não... E até agora não realizei a tal inscrição, para terem noção... Eu tinha muitas dúvidas sobre o caminho que queria seguir como um Criador, então tinha medo de acabar me atrapalhando com treinamentos, prazos e tudo mais. Contudo, depois de me inscrever e me decidir de vez sobre o primeiro rumo a trilhar nesta nova jornada, vi que não precisava me preocupar... Não muito... Para a admissão, seria necessário treinar um Pokémon, que ainda descobriria ser um Beautifly. Eu havia tido um Dustox, o qual troquei por um Ovo de Hoothoot, mas jamais tive um desses. Sendo assim, era uma ótima oportunidade de estudá-lo um pouco antes de devolver... Mas enfim. Eu já queria e precisava treinar mesmo minha equipe para o tal Contest, então era juntar o "útil ao agradável". Ao notar isso, fiz questão de correr para o Centro Pokémon para colocar o tal Beautifly na equipe, enquanto tirava a PokéNav do bolso e fazia minha inscrição no Evento... Estava animado e observava mais a tela do aparelho do que a realidade, então esbarrei no balcão de atendimento do Centro Pokémon e sorri com a minha falta de jeito, ao conversar com a Enfermeira Joy — Boa tarde! Um quarto para dois, por fa.... — Comecei a dizer, com um sorriso no rosto, até lembrar que agora estava sozinho... Fiquei vermelho, com certeza e aos poucos fui procurando uma forma de corrigir a besteira — Digo, um quarto de solteiro, por favor... — Finalizei, solicitando mais baixo, pegando a chave e indo na direção do computador.
No Computador, tinha apenas uma missão, achar um espaço no time para a Pokémon Inseto da UCR... Foi uma decisão difícil, mas acabei trocando a Lira, que estava mais avançada no treinamento, pela Pokémon, que ainda tinha bastante a aprender... Em segundos a troca havia sido feita e eu podia arranjar um espaço no exterior para o treinamento. Como sempre, fui para um dos campos disponíveis aos treinadores, nos fundos do Centro Pokémon, assim ficava bem próximo de um cuidado emergencial do time se fosse necessário. Também, como sempre, parei no Centro do Campo e comecei a abrir todas as Poké Bolas, para dar uma olhada em todos meus companheiros antes de começar: Meo-Mey, lambia-se despretensiosamente, Shianny e Lenora batiam suas asas e voavam uma atrás da outra, numa brincadeira bem inocente. Syd e Gaiden trocavam uma ideia, pois eram velhos conhecidos afinal, enquanto a Beuatifly, ainda uma estranha, mantinha-se cautelosa e assustada, sem saber para onde ir. Dei um meio sorriso ao ver a cena, que certamente precisava mudar antes do treinamento começar... — Pois bem pessoal, foco foco aqui! — Comentei, batendo palmas, esperando todos olharem para mim e se aproximarem um pouco mais — Como da última vez, estamos aqui para um Treinamento. Ok? Meo-Mey, Shianny e Lenora, quero que fiquem à minha Esquerda, pois vocês vão treinar seus atributos... Já Syd e Gaiden, precisam dominar ainda algumas técnicas, vocês fiquem à minha Direita... E por fim, você Beautfily, venha cá! — Comentei para a novata, chamando-a até perto de mim...
— Pois bem pessoal, essa aqui é a Beuatifly... Ela ficará conosco até treinar tudo o que precisa treinar. Faz parte de um teste que eu estou fazendo para a Universidade, então é bastante importante! Ela ficará com o time da Esquerda... Mas antes, vamos saber mais sobre você... Tudo bem? — Perguntei para a inseto, retirando do bolso minha Pokédex, que com um apito caraterístico, começou a elucidar melhor as características e curiosidades daquela espécie de Pokémon:
"Beep! Beautifly! Pokémon Borboleta! Este Pokémon possui uma longa boca, como uma agulha enrolada, que é bastante conveniente para coletar o doce pólen das flores, seu alimento favorito. Se você quiser ver este Pokémon, apenas deixe um vaso de planta em uma janela aberta. Com certeza Beautfly virão pelo seu pólen através de um passeio pelos ventos de primavera. Suas asas, com padrões coloridos e vibrantes, são sua principal ferramenta, tanto para voar sobre os campos de flores, como para atacar os seus alvos. Apesar da aparência frágil, possuem uma natureza agressiva e atacam alfinetando os seus alvos com sua longa boca. Beep! Boop!"
Assim que o aparelho terminou de falar e apagou-se, o fechei rapidamente e guardei no bolso, sem perder o sorriso no rosto — É duro na queda, não é mesmo? Vai adorar então treinar conosco! Se junte ao pessoal ali e espere, que eu já apareço para dar algumas ordens... Vá se aquecendo! — Comentei com o inseto, aproximando-me desta vez de Syd e Gaiden... Ainda estava bem fresco seus últimos treinamentos, então eu me lembrava muito bem do que precisava treinar... Tanto Dwebble quanto Shelmet tinham um movimento climático a aprender, algo que seria conflituoso se fosse treinado ao mesmo tempo... Portanto, já sabia exatamente como começar... — Ok pessoal, atenção! Vamos começar dominando técnicas diferentes entre vocês dois... Syd, quero que você comece a focar em dominar o movimento Swords Dance, algo passivo e não ativo, mas que potencializa sua capacidade ofensiva... Já você Gaiden, vai aprender a fazer chover, o que é benéfico para sua habilidade, ok? Então, fiquem à postos! — Comentei, afastando-me um pouco e observando os dois, preparadíssimos para começar.
— Syd, primeiro você! Seu movimento tem muita ligação com a postura que assume em combate, no caso, mais ofensiva... A Dança das Espadas é uma série de movimentos que, se seguidos durante o combate, vão te deixar no ritmo certo para golpear o alvo com mais força... Para começar então, quero que faça o movimento mais fácil para você... Use o X-Scissor em diferentes posições, conforme movimenta suas patas também... Você vai andar, como se estivesse dando passos de dança, mas sempre executando o movimento. Pode ser? Pode começar então... — Comandei inicialmente o Dwebble, focando então no outro Pokémon, o Shelmet... Talvez, fosse até mais difícil ensinar o movimento climático para ele do que estava sendo ensinar o movimento de status para seu companheiro de Unova — Gaiden, esse é meio difícil, mas você consegue... Para o Rain Dance eu vou começar pedindo para você reunir energia da natureza... Você vai controlar o clima, então precisa aprender primeiro a como sentir e absorver o que sente do que está a sua volta. Ok? O golpe mais próximo disso, para ter uma ideia básica, seria o Energy Ball na minha opinião. Diferente do que normalmente faz com ele, quero que apenas absorva a energia ao redor, mas mantenha-a dentro de si, nem faça uma esfera como faria normalmente... É apenas a primeira parte — Expliquei ao Pokémon, que prontamente concordou comigo, fechou os olhos e começou a tentar executar o que pedi. Sem mais o que dizer, afastei-me para o outro grupo, deixando-o em paz...
Aproximei-me do grupo da esquerda, o maior de todos... Eles ainda estavam conversando entre si, cada um em seu Pokéidioma, mas pareciam se entender... Beautifly tentava socializar, com certa dificuldade, mas pelo menos conseguia começar... Sem perder tempo, interrompi a conversa e comecei a dar as ordens iniciais — Bem, acho que o trabalho de vocês é até mais fácil do que treinar técnica, sabiam? Só precisamos ter criatividade e manter o ritmo até o final que tudo vai dar certo. Vocês são muitos, então vou pedir que se dividam em duas duplas. Meo-Mey e Shianny de um lado... Lenora e Beautifly do outro... — Comecei dividindo as duplas e indo na direção da Meowth e da Pidgey, para as primeiras sugestões de ação.. — Vou começar por vocês duas, ok? Primeiro, Mey... Quero que você comece potencializando seu ataque... Eu estava vendo com o Syd que a postura é importante para infligir mais dano, então vamos começar treinando isso. Avance sobre Shianny com uma postura ofensiva, a melhor para acertar os pontos vitais dela... Próximo do coração, no peito e no pescoço, entre a cabeça e o corpo. Dois pontos, não precisa acertar com força... Apenas mire nessas direções com suas garras e encoste apenas, antes de enterrá-las na adversária... — E com isso, terminei de explicar as coisas para Meo-Mey... Dirigindo-me para a Voadora — Já você, vai usar sua plumagem como defesa... Ok? Quando as garras vierem, infle suas penas para não levar o golpe diretamente e depois use as asas para repelir a mão da Mey, uma defesa física... Se entenderam, podem começar! — E com rápidas ordens diretas, passei para a próxima dupla.
Beautfily e Lenora teriam maiores dificuldades... Principalmente por não se conhecerem em momento algum. A maior dificuldade, creio eu, seria na harmonia entre os movimentos, para que fossem apenas treinamento e não um combate. Tinha receio de que se machucassem no processo, mas era bem provável que aprenderiam melhor com erros do que apenas com acertos... — Bem, aí estão vocês duas... Prontas? Bem... Eu vou ter que usar e abusar de seus movimentos especiais para o treinamento, Beautfly... Pelo que vi, você conhece os movimentos Gust e Absorb... Mas eu vou começar com o Gust... Quero que faça um fraco vento na direção de Honchkrow para iniciarmos... Já você Lenora, tentará bloquear totalmente essa lufada... Use um rápido agitar das asas para fazer uma parede de ar e bloquear o golpe adversário, como se fosse um Protect diferenciado, ok? — Comentei com a Voadora, que talvez não tivesse compreendido totalmente. Entretanto, seria mais fácil mostrar na prática o que estavam errando e precisavam melhorar, assim chegaríamos a um consenso final e um resultado agradável... Deixei então a dupla iniciar essa simulação de combate, enquanto afastei-me para ter uma visão global de todos. Em seguida, voltaria para os insetos treinando a técnica, para continuar a supervisão e ensinamento...
Resumindo...
>> Troquei Gyarados da BOX por Beautfily do STORAGE!
>> Meowth treinando ATTACK contra Pidgey treinando DEFENSE
>> Beautfily treinando SP. ATTACK contra Honchkrow treinando SP. DEFENSE
>> Shelmet treinando Rain Dance.
>> Dwebble treinando Swords Dance.