off :
~> Depositando Nosepass e Horsea no Storage;
~> Acrescentando Ivysaur e Gyarados à Box.
Treino de Sp.Def (Nidoking) + Treino de Sp.Atk (Elgyem)
Tinha consciência de que era frustrante encarar um mesmo estilo de comandos e, sinceramente, também sabia que a exaustão e o tédio viriam rápidos ao arroxeado caso permitisse que o treino continuasse parado daquela maneira. A parte feliz de tudo aquilo era que já fermentava algumas ideias sobre como contornar aquela situação: Então, não perdeu tempo ao dar os novos comandos para seus monstrinhos.
— Zuby?— Chamou a atenção do roedor.
— Dessa vez, você não vai só receber o impacto dos movimentos. — Foi o que disse. Não esperava que ele pulasse direto às conclusões e, sinceramente, não era sua intenção que o fizesse.
— Quero que acumule a energia do Ice Beam em uma das suas mãos. Ao invés de manter a passividade, quero que tente chocar seu próprio poder contra o do Vinícius para desviá-lo, tudo certo? — Instruiu, enquanto o olhar se esquivava ao alienígena.
— Você, força total dessa vez. — Comandou. Queria saber como o roedor se viraria com uma crescente de ofensiva repentina, principalmente com a tarefa de ter que realmente bloqueá-la.
— Rotom, diminua um pouco o ritmo, gradualmente! — Foi o que pediu ao elétrico.
— Depois, pare e recupere um pouco as energias. Dê um descanso e uma respirada. — Sugeriu. Não queria forçá-lo imediatamente, afinal, ainda teriam algum tempo pela frente para lidar com tudo aquilo.
...
No lado do campo ocupado pela estatueta e pelo equino, por outro lado, as coisas seguiam com perfeição. Foi com um sorriso rascunhado, quase inexistente, que observou a interação e a firmeza insistentemente mantida pelo pedregulho diante das investidas do pequeno cavalo marinho. Sinceramente, não imaginava realmente que os dois se dariam tão bem, mas ao que tudo indicava (e por mais irônico que pudesse soar) o narigudo parecia se atrair e simpatizar ao extremo, pelo menos até então, por seus companheiros aquáticos.
— Tudo bem, vocês dois. Vamos encerrar por aqui. — Pronunciou-se enfim, após vigiar uma curta e animada comemoração de Horsea pela conclusão do movimento, balançando-se para lá e para cá.
— Descansem um pouco. — Sugeriu. Com um breve menear de cabeça, despediu-se de ambos os espécimes, recolhendo-os para suas respectivas esferas. Talvez pudesse se focar um pouco mais em algum outro companheiro e... ... ...
...Não teve muito tempo para pensar a respeito.
O soar de uma voz (humana) próxima foi o que congelou seus músculos no lugar; Demorou-se alguns segundos, em realidade, para que o olhar acinzentado se esquivasse na direção do responsável pelo questionamento entregue aos seus braços e, bem, à princípio sequer esboçou reação. Não foi com tanta emoção que os orbes escorregaram pela imagem do rapaz ao lado - não precisou de muito esforço para observar sua expressão, visto que a diferença de altura não era tão gritante assim.
Poderia ter ficado quase um minuto sem responder - ou não, afinal, já não era de hoje que tinha perdido a noção do tempo e, bem, quem sabe se não a própria sanidade? - mas, enfim, a primeira reação que esboçou foi um suspiro parco, cansado. Em projeto de dualidade, foi um sorriso levíssimo (com a única vantagem de não encontrar necessidade de ser ensaiado) com que enfim cumprimentou verdadeiramente o moreno, antes de quaisquer pronúncias verbais:
— ...Dia difícil? — Questionou, num tom distante. Talvez unicamente por experiência própria, mas não era complicado para si ler o cansaço por detrás da expressão do rapaz. Enfrentava exaustão ela mesma, afinal.
— Uma batalha, você diz? — Mudou o assunto, enquanto a visão também escorregava na direção dos três que ainda ocupavam o campo, cada qual em seu respectivo treinamento.
— ... ...Eu pretendia trabalhar com mais alguns pokémons, então se você quiser, não sai dos meus planos. — Comentou, distraída. Dois dos dedos escorregaram para uma das madeixas avermelhadas e brincaram com ela vagarosamente, enrolando-a e desfazendo seu enlace, antes de por fim ajeitá-la por trás da orelha.
— ...Só preciso pegá-los. — Acrescentou. Levou alguns segundos ainda observando seus pokémons, também esperando uma confirmação do treinador ao seu lado - de todo modo, com ela, não se demoraria tanto a retroceder na direção do Centro, sem qualquer palavra a mais. Existia um computador próximo à entrada, então sequer precisaria ir muito além: Então apenas fez uma rápida troca antes de retroceder para perto de seus companheiros - e do desconhecido, ora bolas... Não que estivesse longe, de qualquer maneira.
— ...O que você tem aí? — Perguntou, revirando uma das esferas bicolores entre os dedos. Foi com uma tranquilidade quase indiferente que fitou o objeto se partindo e regurgitando um feixe ofuscante de luz branca, moldando em campo a jovem Ivysaur. Não acreditava que faltava tanto para que a gramínea evoluísse, considerando a constante ascensão de poder que a quadrúpede demonstrava a cada batalha que encarava: Então, bem, pra que chance melhor?
_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?