Ice Path JGIl8ML
Ice Path



Conforme Mahogany é deixada para trás e uma viagem é iniciada através da plana Rota 29, cada vez mais aproximando-se das Cordilheiras do Mt. Silver, é possível sentir o frio pesado que desce o sopé da montanha em direção a grama verde da trilha de pradarias. Parte desse frio se dá pelas geleiras que recobrem os picos mais altos das montanhas a frente, mas é principalmente originado do ar frígido que escapa das cavernas que cortam os montes e colinas da região, formando, em conjunto, o que chamamos de Ice Path ou Passagem de Gelo. Um nome bastante propício, já que estas cavernas servem como principal passagem entre Mahogany e Blackthorn, a cidade encrustada nas Cordilheiras adiante.

Adentrar as cavernas de Ice Path é como entrar em um frigorífico. Imediatamente sente-se o impacto da diferença de temperaturas e o cenário transforma-se completamente. Cristais de gelo nascem nos cantos dos túneis como se fossem arbustos e buquês de flores de formas variadas em belíssimos fractais únicos. Estalactites e Estalagmites também são numerosas, bloqueando caminhos ou pendendo do teto, ameaçando cair sobre os transeuntes a qualquer momento. Em algumas partes da caverna é até possível encontrar cachoeiras inteiras congeladas, que com o equipamento ou companheiro certos, podem ser escaladas para alcançar novos túneis e passagens.

Apesar de existirem muitas passagens com infinitas possibilidades de trajeto, há apenas uma rota realmente segura para uma travessia com o mínimo de incidentes possíveis para os transeuntes. Ela é devidamente sinalizada e, em certo momento, atravessa um lago congelado nas porções centrais da caverna. Para essa parte da travessia é importante utilizar as pontes de madeira, pois o gelo além de fino, é extremamente escorregadio e poder significar o fim da viagem para treinadores desesperados e inexperientes. O fim da caverna se dá ao nível da Cidade de Blackthorn, do outro lado da Passagem de Gelo.  


Acesso




Norte
---

Oeste
Rota 29


Sul
---