Yuumi Norra
Cidade Natal: Littleroot
Carreira: Treinadora
Idade: 15
Altura: 1,50
Peso: 48
Descrição física: Yuumi é uma adolescente baixa e um pouco magra demais, ou seja, uma pessoa bem pequena. Carreira: Treinadora
Idade: 15
Altura: 1,50
Peso: 48
Seu cabelo é de um tom cinza azulado, cortado na altura dos ombros e com uma franja cobrindo a testa. Assim como ele, sua pele também é clara. Os olhos dela são azuis e extremamente brilhantes.
Yuumi gosta de usar roupas largas, para poder dormir confortavelmente sempre que quiser.
Personalidade: Yuumi é, na maior parte do tempo, uma pessoa muito alegre e simpática, adorando conhecer pessoas novas.
Se distrai facilmente com coisas brilhantes e coloridas, às vezes se esquecendo do que estava fazendo antes de encontrá-las. Pode ser muito preguiçosa, dormindo quase instantaneamente em qualquer canto que pareça minimamente confortável.
Apesar de tudo isso, Yuumi nunca se distrai de seu objetivo maior, e a ideia de encontrar Senhora Norra nunca deixa sua mente.
Biografia: Yuumi era uma uma garota que morava com uma mulher misteriosa, conhecida como Senhora Norra, e a pokémon da família, uma Skitty, em uma cabana de madeira aninhada entre as árvore nas partes mais remotas da cidade de Littleroot.
Os moradores da cidade não gostavam de Senhora Norra, a considerando uma pessoa muito esquisita. Com sua Skitty sempre a acompanhando, tinha o hábito de colecionar objetos inúteis, como canecas quebradas, pedaços de vidros coloridos e tecidos bordados, ninguém sabia como ela fazia para se sustentar.
Outro fato que chamava a atenção de todos era como a mulher conseguia ir de um lugar para o outro tão rápido, muitas vezes aparecendo do nada em lugares inesperados, como se estivesse se teleportando. Não foram poucos os que a acusaram de bruxaria, ou coisa pior, e ela logo se tornou uma figura assustadora para as crianças da cidade, enquanto os adultos tentavam ignorar sua existência.
Com Yuumi, no entanto, era diferente. Ela não se importava com o que diziam sobre Senhora Norra, sobre a Skitty, ou mesmo o que pensavam sobre ela, que também passou a ser evitada pelas outras crianças. A mulher era doce e gentil, e sempre a tratava como a pessoa mais preciosa do mundo.
Senhora Norra não era sua mãe, e nem mesmo sua parente, mas foi quem a criou. A garota não tem qualquer informação sobre sua origem, coisa que ninguém parece saber, e nunca se importou com isso. Senhora Norra, que entre todos foi a única que a quis, juntamente com a Skitty, eram a sua família, e elas fariam qualquer coisa uma pela outra.
Porém, um dia, ao voltar para casa com as mãos cheias dos objetos sem importância que sua cuidadora tanto amava, não a encontrou em lugar nenhum. A Skitty, deitada com uma expressão péssima em cima da mesa da cozinha, foi a prova final de que algo estava errado. Senhora Norra nunca saía sem o pokémon. Inicialmente, as duas esperaram. As horas se passaram, e Senhora Norra não dava qualquer sinal de voltar. Yuumi se desesperou, vasculhando pela casa, pela floresta nos arredores, pelas ruas da cidade. Skitty a seguiu por todos os lugares, e como se a aflição da garota fosse a dela própria, passaram a noite chamando pela mulher. Não encontraram nada.
Ela não voltou no dia seguinte, e nem nos próximos. A polícia disse que estavam procurando, mas Yuumi não acreditou em uma palavra. Eles não se importavam com Senhora Norra, a achavam uma louca excêntrica, e assim soube que devia tomar uma atitude. Juntando as poucas coisas que tinha, e com a Skitty que agora se grudava a ela como antes fazia com a antiga dona, a corajosa jovem saiu em uma viagem com seu objetivo claro em mente:
Ela encontraria Senhora Norra, e a traria de volta para casa.