Em uma área afastada do centro da cidade, é possível sentir um cheiro horroroso. Seguindo a ele, a pessoa é levada ao Depósito de Lixo de Slateport, conhecido por seu odor inesquecível e por seu dono de higiene duvidosa, José Ume. Ele não costuma ter visitantes, mas é sempre bem educado com aqueles que o visitam.
- Eae, doutor! Teria com você algum desses red shards? Encontrei alguns no lixo e agora não consigo parar de colecioná-los. Posso te ensinar algumas coisas que aprendi trabalhando aqui em troca, veja:
O homem começa a explicar os TRs que ele vende em troca de Shards:
TRs Poison
POR
Red Shards
Promoção:
Se quiser, há também um monte de eletrodomésticos quebrados, não possuem valor nenhum para mim, mas ouvi falar que há um pokémon fantasma em especial que é capaz de possuir esses objetos. Como o equipamento é pesado, me avise se for pegar um deles. Temos Fornos, Lava-roupas, Geladeiras, Ventiladores e Cortadores de Grama
Promoção:
— Sabe, camarada, ultimamente andamos tendo muitos problemas com lixos largados pela natureza e pelos rios, com todos esses eventos, confusão e vai e vem de pessoas de uma região pra outra. Nós não gostamos muito disso; Então, estamos fazendo uma pequena promoção: Caso você traga dois Lixos para cá, podemos comprá-los de você por uma pequena quantia de PK$300 pelo auxílio! O que você acha? Bom, não é?
Postando como Miranda Musgraves: - Pegar e ensinar TR Sludge Bomb (7 red shards) pra Vivi (Venomoth) no lugar de Stun Spore. - Aproveito o embalo e uso Hidden Capsule no Thwackey e mudo a habilidade dele para Grassy Surge.
Minori "Após alguns eventos me encontro então de frente com um depósito de ferro velho, o que fedia bastante. No entanto parecia uma oportunidade para achar algo que haviam me notificado à procurar: um fogão. Após algumas buscas finalmente acho o empecilho e procuro alguém, perguntando se poderia levar o eletrodoméstico enferrujado. Assim feito libero meu Rotom e lhe ofereço sua nova casca.
Transformar Rotom em Rotom Heat. Aprender Overheat no lugar de Uproar.