Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3

3 participantes

description[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 EmptyRe: [Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3

more_horiz
A rodada seguiu como esperando, isso sendo bom ou não. Infernape conseguiu finalizar Lucario e logo depois caiu para o ataque de Espeon. Lucario ainda conseguiu atacar Claydol antes de cair, o deixando em uma situação complicada. Estávamos em dois contra um, no entanto eu não tenho certeza se a vantagem é mesmo nossa. Espeon tem duas screens, um movimento de cura e Yawn em seu arsenal.

- Steelix, ataque com duplo Crunch!

Kelsier é literalmente um tanker de guerra, logo tudo que ele consegue fazer é atacar e se defender dos golpes pesados. Demoraria um pouco para que alguém realmente perdesse aquela batalha, exceto se Anabel cometesse algum erro.

description[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 EmptyRe: [Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3

more_horiz
OFF :

O Topo da Torre

Com a chegada de Steelix em campo, a batalha tornava-se um tanto desequilibrada para o lado dos desafiantes. Nada que Espeon não pudesse lidar... Contudo, se Anabel não escolhesse com cuidado seus próximos movimentos, estaria em uma situação delicada. Já do outro lado, Claydol - em um estado cada vez mais complicado - protegia-se em mais "camadas" de melhoramento de defesas, atacando apenas esporadicamente o Psíquico de Anabel. Já Steelix, dava tudo de si em seus mais poderosos golpes. Mesmo assim, Espeon ainda era o Pokémon mais rápido dessa partida e fazia bom uso dessa sua "vantagem", partindo para cima dos oponentes.

Espeon agiu rapidamente, aproximando-se de Claydol para lançá-lo para trás e afastá-lo usando suas ondas de energia psiônica. Apesar de não ser nada poderoso, era o bastante para minar aos poucos a energia vital restante do oponente (-11*(2/3) do Light Screen = -7 no Claydol | Claydol: 14/87). Fafnir reagiu imediatamente, usando de todo o poder cósmico a sua disposição para proteger-se mais dos golpes inimigos (+1 Defense e +1 Sp. Defense | Total: +2 Defense e +2 Sp. Defense). Enquanto travavam essa disputa entretanto, Steelix surgiu aos saltos, aplicando uma mordida no corpo de Espeon, que tombou no chão de lado, debatendo-se para afastar-se das presas, enquanto era agitada no ar. Por sorte, a barreira protetora ainda erguida, agora concentrada apenas em um Pokémon, fazia um bom trabalho protetivo (-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 50/92).

Depois de muito se debater, Espeon conseguiu escapar das presas de Kelsier, saltando pelo próprio corpo do Pokémon de Aço e correndo na direção de Claydol, para mais um golpe Psíquico, dessa vez mais fraco do que o anterior (-9*(2/3) do Light Screen = -6 no Claydol | Claydol: 8/87), sendo recebido pelo mesmo tipo de movimento, agora vindo da mente de Fafnir, que reagia com tudo o que tinha  (-9 no Espeon | Espeon: 41/87). Espeon começava a demonstrar claros sinais de cansaço, respirando profundamente e tremendo suas pernas, ainda mais quando Steelix, novamente vindo por trás do Psíquico, aplicou um poderoso e eficaz golpe em seu corpo (-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 28/92). Era a vez então de Nicholas e Winnie darem a iniciativa da próxima rodada, enquanto Anabel aguardava ansiosa pelas suas escolhas.

Espeon:
-1 Sp. Def
Reflect ON ( 7/8 )

Hold Item:
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Lightclay
Light Clay

Magic Bounce:
Normal

Lv. 36 Espeon

28/92
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Espeon
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 9nsMLUw [Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Steelix
Lv. 35 Fafnir

8/87
Lv. 37 Kelsier

102/102
Levitate:
Normal
Sheer Force:
Normal
Hold Item:
Light Clay
(Knocked Off)

Hold Item:
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Assaultvest
Assault Vest

Claydol:
+2 Defense
+2 Sp. Defense
Light Screen ON ( 3/6 )
Steelix:
Light Screen ON ( 3/6 )

Campo: Clima limpo. Estádio na cobertura da Battle Tower, com um campo de grama. É notável que em partes específicas do campo, como no centro e próximo da região do desafiante e do treinador "da casa" há partes com a grama gasta pela constante movimentação de Pokémon exatamente nesses pontos. Há torcida presente e fazem muito barulho.

Progresso da Rota - Victoria e Ran :

more_horiz
Claydol se mostrava bastante resistente e suportava os golpes de Espeon. Eu não tinha muitas esperanças de vencer a batalha, já que Steelix não conseguiria derrotar Espeon sozinho. Ao voltar atrás, é fácil notar os erros que cometemos durante a batalha e até na escolha dos Pokémon. É claro que não diria essas coisas em voz alta, não quero que Winnie tilte novamente.

- Você é muito forte, Anabel. – Elogiei sorrindo. – Independente do resultado, espero que tenhamos mostrado nossa força. – A mensagem é clara; você não ganha nada ao vencer, ajuda nós aí.

- Kelsier, continue atacando com Crunch!

more_horiz
Era incrível como Fafnir ainda resistia. Olhei-o contorcendo e, pela vigésima vez, me perguntei: aquilo era dor ou euforia?! A postura do pokemon me assustava e nesse ponto chego a adjetivá-la de macabra. Não pararia por ai; apesar dos pesares, ele iria cair logo mais. Não é como se Baltoy tivesse alguma estratégia de cura. Também não era como se devesse ter; o pokemon fora feito justamente para aguentar o máximo o possível. Numa retrospectiva, acredito que azar tenha sido um motivo muito importante para a derrota, mas há sempre péssimas escolhas que fizemos.

Apesar de tudo, eu não conseguia mais tirar a primeira rodada da cabeça. Era pensando nela que eu dava as ordens e, além disso, pensando nela que eu simplesmente baseava tudo. Será que teremos nossa vez de ter sorte?! Num retrocesso reparei na falta de críticos e até me animei: se até agora não tivemos sorte, tem mais chance de termos agora né?! Isso é estatística, tenho certeza! Um sorri inocente apareceu na minha cara: aquele sorriso que simplesmente não sabe (mas saberá) que probabilidade não funciona assim.
- Vamos lá Fafnir, ainda tem muita batalha pela frente, vai logo, Duplo Psychich! - E ordenei.

more_horiz

O Topo da Torre

– Espeon! Resista! Use MORNING SUN e em seguida, reerga a barreira do REFLECT! – Ordenou Anabel, vendo seu Pokémon agir imediatamente. Espeon parou exatamente onde estava e fechou seus olhos, com o rosto fechado e virado aos céus, enquanto todo seu corpo brilhava como os raios de Sol da manhã, recuperando grande parte de sua energia (+50% do HP Perdido = 92-28 = 64/2 = +32 HP | Espeon: 60/92). Claydol e Steelix não perderam tempo e foram para cima do Pokémon de Anabel com seus respectivos movimentos, reitrando uma quantidade substancial de energia, mas não o bastante (-9 no Espeon | Espeon: 51/92)(-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 38/92). Assim que Kelsier atacou pela última vez Espeon, a barreira que o protegia simplesmente rompeu-se. Entretanto, o Psíquico de Anabel imediatamente a reergueu, a tempo de sofrer mais dois golpes, de cada um dos oponentes (-9 no Espeon | Espeon: 29/92)(-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 16/92). Como resultado, Espeon parecia bastante ferido, mas ainda em condições de combate – Espeon! Mais um MORNING SUN e em seguida use PSYCHIC no Claydol! – Finalizou a mulher.

Espeon:
-1 Sp. Def
Reflect ON ( 1/8 )

Hold Item:
Light Clay

Magic Bounce:
Normal

Lv. 36 Espeon

16/92
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 9nsMLUw [Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Steelix
Lv. 35 Fafnir

8/87
Lv. 37 Kelsier

102/102
Levitate:
Normal
Sheer Force:
Normal
Hold Item:
Light Clay
(Knocked Off)

Hold Item:
Assault Vest

Claydol:
+2 Defense
+2 Sp. Defense
Light Screen ON ( 5/6 )
Steelix:
Light Screen ON ( 5/6 )

Campo: Clima limpo. Estádio na cobertura da Battle Tower, com um campo de grama. É notável que em partes específicas do campo, como no centro e próximo da região do desafiante e do treinador "da casa" há partes com a grama gasta pela constante movimentação de Pokémon exatamente nesses pontos. Há torcida presente e fazem muito barulho.

more_horiz
Esse é o momento que entramos em um loop. Tudo que eu posso fazer é continuar ordenando que Steelix ataque com Crunch. Apenas um critico seria nossa salvação, já que ele iria ignorar o Reflect e causar um dano maior em Espeon. Mas algo me dizia, que mesmo um critico não seria útil depois que Claydol desmaiasse. O que por sinal não iria demorar muito. Então, pra vencermos, o critico precisaria acontecer agora.

- Continue atacando com duplo Crunch!

more_horiz
Ouvir as palavras "Morning Sun" me fizera revirar os olhos. Aquilo ia durar tempo demais... Ajeitei minhas pernas ainda no chão, olhei para Nicholas e reparei seu semblante nervoso. Apesar de tudo, eu sentia que depois daquilo, não seríamos mais os mesmos. Apertei minhas mãos contra o rosto e respirei fundo-até-demais, roubando todo o ar daquele ambiente para mim.

Prendi em meu ventre e, quando soltei, mandei com ele meus comandos. Provavelmente meus últimos comandos:
- Psychic. Se por algum milagre conseguir, Light Screen.

more_horiz

O Topo da Torre

Com os comandos tendo sido dados, uma espécie de replicação da rodada anterior ocorreu. Espeon usou seus poderes para curar seu corpo da melhor forma possível e continuar em combate (+50% do HP Perdido = +38 HP | Espeon: 54/92), enquanto Claydol e Steelix o atacavam fortemente (-9 no Espeon | Espeon: 45/92)(-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 32/92), mas não forte o bastante para derrubá-lo. Logo em seguida, o próprio Espeon reagiu, aproveitando-se da Barreira de Luz que se desfez do outro lado do campo para mandar um golpe mais poderoso do que antes, sem quaisquer defesas extras por parte dos oponentes e com isso, nocauteando o Psíquico de Winnie (-9 | Dano Efetivo: -8 no Claydol | Claydol: 0/87 NOCAUTEADO!). Steelix ainda tentou reagir com mais uma de suas mordidas e mastigadas, mas Espeon rapidamente se recompôs e continuou em campo (-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 19/92), deixando Nicholas - agora sozinho - dar a iniciativa de combate do outro lado do campo.

Espeon:
-1 Sp. Def
Reflect ON ( 3/8 )

Hold Item:
Light Clay

Magic Bounce:
Normal

Lv. 36 Espeon

19/92
Lv. 35 Fafnir

0/87
Lv. 37 Kelsier

102/102
Levitate:
Normal
Sheer Force:
Normal
Hold Item:
Light Clay
(Knocked Off)

Hold Item:
Assault Vest

Claydol:
Fainted
Steelix:
Normal

more_horiz
Claydol caiu. Agora muito dificilmente nós venceríamos aquele combate. Espeon iria usar Yawn e atacar Steelix enquanto ele dormia. Apesar de Steelix ter uma boa defesa, não seria o suficiente. Nossa única pequena chance seria Steelix acordar antes do previsto por Anabel e conseguir um crítico.

- Duplo Crunch!

more_horiz

O Topo da Torre

– Use MORNING SUN mais uma vez e em seguida, YAWN no Steelix! – Ordenou Anabel. Espeon recuperou então grande parte de sua energia (+50% do HP Perdido = 92-19 = 73/2 = +37 HP | Espeon: 56/92). Imediatamente, Steelix o atacou e retirou uma quantidade razoável de energia, mas nada absurdo (-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 43/92). Ao invés de retrucar com seus poderes psíquicos, Espeon envolveu simplesmente... bocejar para o adversário, deixando-o sonolento, mas ainda desperto o bastante para um segundo golpe (-25*(1/2) do Reflect = -13 no Espeon | Espeon: 30/92) – Use MORNING SUN mais uma vez e em seguida, PSYCHIC no Steelix! – Finaliziu a rodada Anabel, com suas ordens.

Espeon:
-1 Sp. Def
Reflect ON ( 5/8 )

Hold Item:
Light Clay

Magic Bounce:
Normal

Lv. 36 Espeon

30/92
[Battle Tower] Quarta Fase Profissional: Luta A3 - Página 3 Steelix
Lv. 37 Kelsier

102/102
Sheer Force:
Normal
Hold Item:
Assault Vest

Steelix:
Drowzy

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos