As coisas estavam ficando feias para Gaulvi, e ele estava começando a se preocupar com isso. Vendo que seu Charizard logo cairia, ele aproveitava o momento para tentar causar mais algum dano em Espeon. Anabel parecia se entristecer um pouco, já que esperava um pouco mais do lagarto de fogo.
Voltando à batalha, Scyther era o primeiro a se mover, visto sua incrível velocidade treinada. Ele avançava contra Espeon, e desferia contra ele um poderoso golpe com suas garras cortantes. O psíquico resistia bem, já que sua barreira diminuía o dano recebido. Logo em seguida, com uma prece ao céu e ao sol artificial que ainda permanecia em campo, Espeon restaurava um pouco de sua energia perdida no decorrer do combate, garantindo que sobreviveria ao ataque de Charizard. O fogo fátuo de Mismagius veio logo em seguida, e permaneceu contornando o corpo de Scyther enquanto ele se movia rapidamente para tentar se livrar. Era tarde, já que as chamas já haviam se impregnado nele.
No que parecia ser seu último movimento, Charizard novamente voou na direção de Espeon, e com um rasante na direção do oponente, disparou suas chamas fortificadas pelo item, pelo sol, e por sua habilidade natural. Pena que ainda não era o suficiente para derrubar o psíquico, que com sua barreira cortando a força do ataque, ainda sobrevivia com energia o suficiente para derrotar o lagarto.
Charizard não estava nenhum pouco feliz com seu desempenho contra o Espeon, mas ainda tentava fazer algo para desviar do que estava por vir. Scyther já estava preparado para seu segundo ataque, que aumentava um pouco sua potência por ser usado em sequencia. O problema era que as chamas a seu redor, faziam sua força diminuir, fazendo o dano final ser menor do que o anterior. Espeon estava feliz por conseguir sobreviver tempo o suficiente para disparar seu ataque. E liberando uma forte explosão de luz, derrubava Charizard além de causar dano em Scyther.
Mismagius encerrava aquela rodada materializando gemas energéticas, e as lançando contra o inseto voador, com um dano bastante alto além do dano das queimaduras do fogo que o cercava.
Com o fim daquela rodada, Anabel deixava Gaulvi em uma situação ainda mais complicada do que antes. Sua vantagem em velocidade não havia feito tanta diferença, e ele só tinha mais dois pokémon para tentar derrotar Anabel. Como ele iria se virar agora? Estavam todos curiosos, e com aplausos a plateia mostrava que estava adorando a batalha.
Mismagius: Ligth Screen 6/8 (-1/3/Especial), Reflect 5/8 (-1/3/Físico) Espeon: Ligth Screen 6/8 (-1/3/Especial), Reflect 5/8 (-1/3/Físico)
| Hold Item 1: Leftovers (+5HP) Hold Item 2: Light Clay | Trait 1: Levitate Trait 2: Magic Bounce |
lv32 Mismagius ♀
80/80 lv36 Espeon ♂
21/92 | |
| lv38 Navi ♂
52/101 lv40 Apolo ♂
00/112 | Trait 1: Technician Trait 2: Blaze (+50% move fire)
| Hold Item 1: Muscle Band Hold Item 2: Charcoal
| Navi: Queimando (-6HP|Atk/2) Apolo: Desmaiado
|
Campo: Campo oficial da Liga Pokémon de Hoenn.
lv35 Lef ♂
00/90 lv34 Raio ♂
63/84 |