#004 — Devagar, devagarinho
2 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Rotas :: Rota 121 - Hoenn :: Rotas Completas
Página 5 de 7
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Antes mesmo que pudesse descobrir o que havia de baixo daquele amontoado enorme de folhas, Jou ouvia o som de alguns Wingull e resolvia verificar o que era, olhando de longe, e quando avistou o problema, arregalou os olhos e correu na maior velocidade que conseguia para espantar as gaivotas, You Say Run se ouvia inconfundível ao fundo do cenário, para ressaltar ainda mais o momento de nosso herói.
Desbravando a floresta em velocidade máxima, Jou saltava por troncos e esmagava folhas a medida que chegava até mesmo a surpreender alguns selvagens que por ali estavam, como Poochyiena, Zigzagoon e Electrike. E, na maior pinta de superman, ele chegava balançando seu braço para espantar as gaivotas inutilmente, já que elas só trocavam de alvo e começavam a alvejar o treinador. Levando bicadas a torto e a direito, até seu Nincada acordava, no desespero, ele simplesmente usava alguns Scratch sem um alvo específico para espantá-los, até que os Wingull se cansavam e acertavam a dupla de treinador e Pokémon com dois Water Gun, derrubando o Nincada de seus braços enquanto o Tentacool começava a conseguir se levantar, mesmo na areia quente.
Mesmo debilitado e na areia quente, ele não desistiria de lutar, e até mesmo se ajeitava em solo para conseguir, e dava alguns pulinhos a frente. Ele queria... Se defender junto de Joe? Era isso? O que o rastafari iria fazer?
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Joe usufruindo de toda sua energia, saía em alta velocidade na direção daqueles Wingulls, tudo isso para salvar a vida de um pokémon. O caminho não era dos mais fáceis, precisando até mesmo saltar entre alguns troncos e esmagar algumas folhas. Infelizmente assustando alguns selvagens que estavam no local e o jovem seguia tomando o máximo de cuidado para não "atropelar" alguma dessas criaturinhas.
— Desculpa, desculpa! — Gritou, se desculpando com os mesmos selvagens que quase atropelou antes.
Não demorava para chegar ao seu destino e assim que se aproximava da dupla de aves, Yokosuka fazia uma pose parecida de um super herói genérico da televisão e falava qualquer coisa para espantar aqueles pokémons. Porém aquelas gaivotas estavam decididas a fazer o que fosse para conseguir aquela refeição e imediatamente trocava o alvo para o nosso herói. No meio do festival de bicadas, o rastafari abaixava sua cabeça para proteger seus olhos, com o braço direito segurava seu Nincada com força e com o braço esquerdo ficava balançando aleatoriamente na tentiva de espantar as mesmas. Nincada não iria ficar dormindo por muito tempo e no susto também tentava se defender usando seus Scratch em direções aleatórias. Aquela cena parecia até uma cena de video cassetada, seria hilária para qualquer um que visse aquilo.
— Seus merdinhas! Vão caçar comida em outro lugar! — Por um momento até achou que sua fala tinha dado efeito, mas o que estava por vir era um Water Gun que acertava em cheio seu braço direito que acabava derrubando o Nincada de seu colo. — Nincada, tá tudo bem? — Perguntou preocupado com seu inseto. Já Tentacool usava suas ultimas forças para ficar em pé e se preparar para lutar, parece que aquilo virou uma questão de honra. — Tem certeza disso, Tentacool? Já que é isso que quer... — O jovem retirou do seu cinto a pokebola de seu Haunter, iria utilizar seu pokémon mais forte para aquela luta acabar o mais rápido possível e o Tentacool não se esforçar muito. — Haunter, vamos botar nosso treino em ação... Ataque duas vezes no mesmo Wingull com seu Shadowball!
_________________
BigDaddy- Treinador
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
OFF: Experiência no próximo post. Ficou tão fácil que me senti na obrigação de elevar o nível, foi mal KKKKK
Oh, bem. Aquela situação se tornava até cômica, ao meu ver. Uma vez que, se eu quisesse, de fato, começar a dar algum problema para o meu narrando, eu teria de me empenhar bem mais! Veja, ele sequer considerou usar o pobre Nincada, que simplesmente assistia tudo de longe enquanto seu treinador sacava rapidamente uma Pokéball e colocava seu fantasminha camarada em campo.
Não obstante, aquela rápida jogada tornava as gaivotas alvos fáceis para o Haunter, e, dessa forma, assim que era jogado em campo, juntava suas duas mãos a frente e desprendia delas uma esfera negra, que ia na direção de um dos Wingull e... Assim que o acertava, ele caía desmaiado, deixando o outro pássaro completamente desnorteado e voava até uma embarcação que não estava muito longe da costa. Talvez uns... vinte ou trinta metros? Bem, não estava nada longe, de fato, no entanto, era possível dois pescadores lá, e, assim que um deles via uma das gaivotas no chão, começava a gritar algo do navio enquanto o outro parecia virar o barco para a praia, fazendo, não somente o Wingull fujão pousar no barco e gargalhar do rastafari, o Tentacool ficar ansioso, e, de uma forma deveras cômica, ele balançava seus tentáculos a frente enquanto um senhor de voz grossa gritava da embarcação.
- Ô SEU ZÉ DROGUINHA ARROMBADO! QUE QUE VOCÊ FEZ COM PEEKO? - Gritava ele enraivecido. - Moleque, assim que eu chegar na costa você ta morto. Entendeu? M-O-R-T-O! E pode pegar esse Tentacool e escondê-lo, ou vou enfiar ele no meio do seu rabo! - Dizia enquanto balançava o braço direito freneticamente.
O que Yokosuka faria?
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Joe optava em utilizar seu Haunter para testar seu novo golpe e pelo jeito estava afiado e muito bem treinado, com apenas uma bolada um dos Wingulls já caía desmaiado no chão e fazendo com que a outra gaivota saísse voando para uma das embarcações próximas. O rastafari aproveitava para comemorar sua vitória precoce e também ter salvo a vida do Tentacool.
— Isso aí, foge mesmo! Cadê aquele Wingull valente? — Decidia tirar um sarro da ave fujona, parece que os dias que tinha passado com Dominic acabava afetando sua personalidade um pouco.
É claro que a alegria de pobre dura pouco, assim que o Wingull chegava até a embarcação, um dos pescadores não gostava nem um pouco do que acabava de ver, aos berros falava poucas e boas para o nosso herói. Incrível que sempre que o mesmo tentava fazer uma boa ação acabava se fodendo.
— Meu Jah do céu... Tava muito bom pra ser verdade né, Haunter? — Riu de nervoso. — S-SENHOR! NÃO FOI MINHA INTENÇÃO, EU SÓ ESTAVA SALVANDO A VIDA DESSE POBRE TENTACOOL! AINDA TENTEI ESPANTAR OS WINGULLS, MAS ELES ME ATACARAM. SÓ ME DEFENDI, JURO QUE NÃO FOI POR MAL E PEÇO MIL DESCULPAS POR ISSO! — Gritou, na tentativa de fazer "as pazes" com o pescador. Acima de tudo, o jovem era pacifista e não gostava de arrumar confusões a toa. E é claro que tinha um plano B em mente e se agachou para passar a estratégia para suas criaturinhas.
— Esses caras estão em maior número, se vierem pra briga não irei dá dentro em uma porradaria mano a mano. Vamos ter que sair correndo... Tentacool você se agarra no meu corpo, Haunter aplica um Hypnosis em cada um e Nincada irei te retornar para a pokebola. — Sussurrou para os pokémons ao seu redor, enquanto segurava a pokebola de seu Nincada pronto para retornar o mesmo para a esfera bicolor.
_________________
BigDaddy- Treinador
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Quanto mais o rastafari, mas deixava o velho irritado. Assim que ele ouvira sobre espantar os Wingull de cima do Tentacool, o velho ficou vermelho como um pimentão enquanto até o motorista do barco levantava seu dedo médio na direção de Yokosuka enquanto pilotava a pequena embarcação. O Wingull do lado do senhor baixava a cabeça, entristecido, aparentemente, enquanto o velho esbravejava mais e mais.
- SEU PIRRALHO NOJENTO! Sabe como a comida dessas criaturinhas está cara? Eu pesquei esse Tentacool pros meus bichinhos terem o que comer! TÁ MUITO DIFÍCIL DE CONSEGUIR DINHEIRO HOJE EM DIA E VOCÊ ME VEM COM ESSA! - Gritava cada vez mais furioso.
Em seguida, Jou retornava seu Nincada para a Pokéball e esperava que os donos do barco descessem. E, não demorou muito para fazê-lo. Assim que o motorista desligava o motor, o velho pescador jogava uma âncora de cima da embarcação no chão e a fincava perto da costa, em seguida, desciam ambos os homens da embarcação.
- Pirralho, você vai me dar esse Tentacool para os meus bichinhos almoçarem! Nem que eu derrube todos os seus Pokémon! - Falava o velho, possesso de raiva.
- Calma. Não é pra tanto, sogrão. - Dizia o homen mais jovem. - Quer dizer, ele não ta de todo errado. E eu tenho mais um pouco de comida Pokémon em casa. Da pra gente pescar, vender e todo mundo come no fim do dia. - Falava e em seguida suspirava.
- Não, não! Toda vez que eu pesco um Tentacool você me vem com essa! Nos velhos tempos, meus pequenos jantavam como reis! Comiam quantos Tentacool eles queriam E VAI CONTINUAR ASSIM! - Falava, e, a medida que chegava perto de concluir sua frase, se virava para o rapaz e começava a gritar escandalosamente com ele. - ESSA JUVENTUDE ESTA ESTRAGANDO A VIDA SELVAGEM! O CICLO DA VIDA! - Gritava, e, em seguida, colocava as duas mãos na cabeça enquanto se virava para frente. - O mundo está perdido!
- Ta mesmo, mas é por conta duns velho burro que nem você. - Falava e olhava para cima. - Eu juro por deus, essa é a última vez que te apoio nessas encrencas. Mais uma e vou te colocar num AZILO! E BEM LONGE DO MAR! - Gritava agora, visivelmente impaciente quando se virava para o seu companheiro de barco.
- Que seja! - Falava enquanto desviava o olhar, e, em seguida, o Wingull que antes lutaria com Yokosuka se pôs a frente enquanto o rapaz mais jovem colocava um Tentacool em campo. - Faça sua jogada, geração perdida. - E fora a última coisa que dissera, fazendo o genro levar a mão a face, visivelmente incomodado e desconcertado com o comportamento do velho.
Não fosse o suficiente, o Tentacool resgatado começava a ficar ainda mais assustado. Quando via, do outro lado, um igual que lutaria para tentar matá-lo, ele correu para trás de Yokosuka e se escondeu por lá, envolvendo sua perna fortemente enquanto emitia seu cry de forma a choramingar, sensibilizando Haunter, que se deslocava até o aquático e lhe fazia uns cafunés, tentando acalmá-lo.
O que Yokosuka faria?
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Seu pedido de desculpas parecia que não surtia efeito, pelo contrário. A medida que falava, o homem ficava ainda mais irritado, inclusive fazia um gesto que de longe parecia um dedo do meio. Joe ficava sem reação, levava sua mão até o rosto fazendo um face palm e já se preparava para correr.
Assim que os homens desciam do barco, surgia o semblante de um velho e de um jovem, este último parecia até amigável e entendia a situação que foi explicada. Quando Yokosuka dava de cara com o senhor de idade, sabia que o mesmo não partiria para agressão, nem tinha porte físico para isso! Então resolvia permanecer no local e tentar uma conversa amigável ou coisa parecida.
— Mas senhor... Por que alimentar seus pokémons com... outros pokémons? Pokémons são sagrados! — Explicou apelando para seu lado religioso. Inclusive, o jovem ao lado do idoso tentava amenizar falando que tinha mais ração em casa e que daria para mais alguns dias. — Olha aí! Eu também posso ajudar a vocês a levantarem uma grana para comprarem mais comida. Só vou ter que encontrar os donos de um egg que achei no chão, a propósito viram uns loucos em alta velocidade em um carro? — O rastafari fazia de tudo para tentar amenizar o clima, porém o velho seguia teimoso e não mudava sua opinião. — Ér... Vida selvagem? Você estava num barco com motor, não existe isso na vida selvagem. Vida selvagem é plantar, colher e comer. Jah criou as plantas justamente pra isso e como já falei, pokémons são sagrados. — Agora os dois homens brigavam entre si, Joe até ensaiava umas risadas, principalmente na parte do "velho burro", mas segurou a risada para não causar mais raiva no senhor.
Ao final de tudo, não tinha palavras que o fizesse mudar de atitude e partia para batalha de pokémons, pelo menos não era porradaria física; nisso o rastafari poderia se garantir.
— Continue em campo, Haunter. Vá, Nincada! — Lançou a pokébola de seu inseto em campo. — Nincada, não teve jeito, vamos ter que batalhar. Comece atacando com dois Scratch no Tentacool. Haunter, ataque com dois Shadowball no Wingull, se ele cair de primeira, ataque o Tentacool. — Após dar as ordens para suas criaturinhas, o jovem se agachava e ficava próximo do Tentacool envolvido em sua perna. — Fica tranquilo, amiguinho. Eles não irão te pegar, não vou deixar. — Disse aplicando um breve cafuné.
_________________
BigDaddy- Treinador
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
OFF: Cara, eu esqueci da sua xp. MAS! Haunter ganhou 1811 pontos de experiência! Subiu para o Lv. 29 [831/2960].
Era incrível como a velha guarda podia ser estúpida! O próprio jovem do outro lado reconhecia a arrogância do velho, o que acabava por retirar alguns risos de Jou. Por se tratarem de pessoas menos voltadas para combate físico, o jovem treinador optava por tentar argumentar com eles, mas sem sucesso, uma vez que tudo o que conseguiam com aquela cena era assustar ainda mais o pobre Tentacool.
Optando pelas vias de fato, Joe fazia suas escolhas para o combate: Haunter e Nincada. Que aliás, ambos necessitavam muito de alguns apelidos. Quem sabe Gasparzinho e Grilo falante? Eu adorei! E, como seu desalmado treinador adora me dificultar a vida com sinônimos, passarei a me referir assim aos dois queridos Pokémon jogados ao combate, do qual enfrentariam um Wingull e Tentacool.
- Peeka, duplo Water Gun naquele inseto miserável! - Bradava o vovô, extremamente boca suja e impaciente. Assim como todo velho queridinho da neta, se me permite dizer. Aquela coisa toda fazia o genro do senhor levar a mão face de novo, e, meio desesperançoso, ele dava os comandos a seu Tentacool. - Lula Molusco, use uma sequência de Water Pulse no Haunter. - Dizia, ainda com a mão na face.
Com a batalha tendo início, Jou mostrava que não estava para brincadeira, e já ordenava que gasparzinho usasse seu Shadow Ball, e assim o fez, juntava energia fantasmagórica do seu corpo enquanto levitava pelo campo de batalha ao redor de seus oponentes, confundindo-os, e, quando terminou de acumular a energia, cuspia uma esfera sombria contra o pássaro. Peeka, e não a Pepeka, caía nocauteada no mesmo instante, deixando para que seu querido amigo Lula Molusco, usasse seu tentáculos para pular e materializar uma esfera de água na ponta de um dos seus membros, lançando-a contra o fantasma que, após colidir com ele, o arremessava para trás e o deixava com os olhos enegrecidos, meio sem rumo. É... As coisas estavam ruins para Jou. Haunter havia ficado confuso.
Irritado por ser completamente ignorado, Nincada partia ferozmente na direção de Tentacool assim que ele caía no chão e desferia um golpe diagonal com as garras no molusco, arranhando superficialmente sua concha e o jogando para trás com o golpe.
Ficando chateado com seus pássaros ao chão, o senhor retornava seus dois queridos Pokémon antes de sacar o seu próximo.
- Se acha que vai ficar assim, está muito enganado! Wailmer, vá! - Dizia quando jogava uma esfera na direção do mar que abria, revelando um enorme Pokémon baleia. - Duplo Heavy Slam no fantasma, vai! - Gritava o senhor.
Em seguida, o jovem dava um sorriso de canto. Parecia mais feliz, já que as coisas, teoricamente, começavam a esquentar.
- Lula Molusco, prossiga com mais dois Water Pulses no fantasma. E, de preferência, com o seu máximo. Não quero esse velho chorando por ser um treinador imprestável. - Dizia lançando uma farma antes de ouvir o senhor gritar como um louco, caindo perfeitamente em sua vil provocação.
Wailmer: Normal Lula Molusco: Normal | Hold Item 1: Nenhum Hold Item 2: Nenhum | Trait 1: Oblivious Trait 2: Liquid Ooze | lv23 Wailmer ♀ 93/93 lv15 Lula Molusco ♂ 29/37 | |
lv29 Haunter ♂ 60/65 lv13 Nincada ♂ 31/31 | Trait 1: Levitate Trait 2: Compound Eyes | Hold Item 1: Ghostium-Z Hold Item 2: Nenhum | Haunter: Confuso (0/?) Nincada: Normal |
Campo: Orla da praia, cercado por vegetação rasteira da pradaria a volta.
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Os rumos iniciais da batalha eram até positivos para o nosso herói, Nincada aplicava uma boa sequência de arranhões e Haunter era o protagonista da batalha iniciando com um combo de shadowballs que derrubava facilmente o Wingull adversário. Inclusive arrancando uma espécie de comemoração de Joe, que dava alguns soquinhos pelo o ar, é claro que o jovem não podia perder a chance de tentar parar aquela batalha que não tinha muito fundamento.
— Bem, Wingull caiu, tem certeza que quer continu-? — Nem terminava de perguntar e o idoso já lançava um Wailmer em campo. — E lá vamos nós... — Suspirou.
A batalha continuava e estava começando a esquentar, com a baleia em campo e o Haunter confuso causando uma certa dificuldade para Yokosuka. Porém seguia firme e não desistia, aquilo aumentava sua confiança para vencer aquela partida.
— Haunter, Confuse Ray no Wailmer e Shadowball no Tentacool. — Gritou. — Nincada, você vai tentar uma abordagem diferente. Continue com seus arranhões (Scratch), porém encha sua pata de areia da praia e arranhe em direção do rosto do Tentacool. Faça isso para tentar voar areia nos olhos dele e dificultar seus próximos ataques. Se ele cair, ataque o Wailmer, com a mesma estratégia!
_________________
BigDaddy- Treinador
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Antes que pudesse ser respondido com palavras, as ações dos pescadores respondiam o rastafari por eles, e, assim, o grande Wailmer entrava em campo. Estando um tanto quanto isolado do campo de batalha, a grande baleia sentia certa dificuldade para se projetar contra seus alvos, mas não havia problemas, não é? ... Ou será que haviam?
Com a batalha recomeçando, Gasparzinho lutava contra as vozes que a confusão colocava em sua cabeça e tentava ficar lúcido no campo de batalha, conseguindo, dessa vez, tornar todos os seus olhos de uma cor sólida: Um azul ciano que brilhou intensamente. Dessa forma, mesmo estando longe, a Wailmer inimiga teve os olhos brilhando em mesma cor, e, depois, juntamente com o Haunter de Joe, os olhos destes brilhavam em cor roxa, revelando que ambos estavam confusos e retirando queixas do pescador mais velho.
- Mas que filho da- - Antes que pudesse terminar o palavreado, a mão do mais jovem tampava a boca do velho, impedindo-o de falar e lhe retirando mais resmungos.
- Olha os modos, cara. - Dizia o mais jovem, repreendendo-o.
Em seguida, era a vez de Tentacool que, mais uma vez, materializou uma orbe de água na ponta de seu tentáculo direito e projetou na direção de Haunter, o arremessando para trás e molhando a areia em volta do fantasma. Nesse momento, o Wailmer tentou pular fora da água num movimento arriscado para tentar um Heavy Slam. Pulou, e pulou tão alto para acertar o fantasma, que acabou ficando tonto e confuso, e, nesse caso, errou o alvo e acabou se machucando, levantando uma cortina de areia, muito bem aproveitada por Nincada, aliás, que envolvia sua garra numa aura esbranquiçada e acumulava areia nela, acertando o Tentacool em seguida, no entanto, infelizmente, aquilo não seria capaz de afetar a visão da lula.
No turno seguinte, era Haunter que iniciava, mas sua confusão lhe traía. Dessa vez, as vozes provenientes da confusão falavam mais alto, e, momentaneamente, tomavam conta de seu corpo, forçando-o a socar a própria cara. Divertido, para quem olha de fora, aterrorizante para quem era seu aliado, já que, com essa auto-multilação, o Pokémon ficava sem atacar e abria uma brecha perfeita para Tentacool. O molusco se lançava para a lateral de Haunter e projetava, uma vez mais, uma esfera de água de seu tentáculo direito, que colidia com o fantasma e gerava uma água corrente, lançando-o contra o mar. Em seguida, Wailmer, a grande baleia, conseguia fazer seus olhos piscarem brancos uma vez mais antes de envolver seu corpo numa aura acizentada, sob efeito metálico, e saltar até onde Haunter levitava sob o mar, caindo em cima dele perfeitamente. Mas, calma, Joe, ele não vai se afogar. Gasparzinho havia recebido o golpe, mas depois de recebê-lo, alterou sua densidade até sair por cima da baleia, lhe dando altos calafrios. E, por último, mas não menos importante, o Grilo Falante, para não ser notado, batia sua garra no chão e levantava uma cortina de areia, deixando Tentacool desorientado mais uma vez antes de aparecer atrás dele, com sua garra direito emitindo um brilho branco, e o acertando na cabeça.
O turna acabava e revelava para Joe uma situação conturbada, e, mesmo assim, Tentacool, após ver os esforços do treinador, começava a se tranquilizar e afrouxava os apertos, se soltando de leve para assistir, ainda que agarrado a Yokosuka, à batalha a sua frente. O que Jou faria a seguir?
Wailmer: Confuso (2/?) Lula Molusco: Normal | Hold Item 1: Nenhum Hold Item 2: Nenhum | Trait 1: Oblivious Trait 2: Liquid Ooze | lv23 Wailmer ♀ 83/93 lv15 Lula Molusco ♂ 21/37 | |
lv29 Gasparzinho ♂ 24/65 lv13 Grilo Falante ♂ 31/31 | Trait 1: Levitate Trait 2: Compound Eyes | Hold Item 1: Ghostium-Z Hold Item 2: Nenhum | Gasparzinho: Confuso (2/?) Grilo Falante: Normal |
Campo: Orla da praia, cercado por vegetação rasteira da pradaria a volta.
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: #004 — Devagar, devagarinho
Os rumos daquela partida começavam a mudar, a baleia adversária tinha um ataque absurdo e conseguia causar altos estragos com seus ataques. Haunter era o que mais sofria principalmente pelo fato de está confuso e está sendo focado pela a dupla adversário. Já Nincada tentava acompanhar o ritmo da batalha, o inseto parecia bem dedicado e fazia a estratégia que seu treinador passava, mesmo não surtindo tanto efeito. O nervosismo começava a bater em Joe, que começava a roer as unhas pensando numa nova estratégia, que fosse efetiva dessa vez. Conseguindo até perceber um padrão nos ataques de Wailmer e se quisesse evitar os ataques teria que ficar o mais longe possível da margem da praia e seria nisso que iria focar.
— Haunter, Nincada! Fiquem o mais longe da praia que conseguirem, se eles vierem pra areia eles devem perder agilidade. Vamos aloprar eles nisso! Pra você é mais fácil Haunter, fique de longe só atacando com seus Shadowballs. Nincada, quando perceber uma abertura ataque com seus Scratch cheio de areia, foque os olhos deles. Vamos focar no Tentacool primeiro e depois vamos pro Wailmer. — Ordenou.
Última edição por BigDaddy em Seg maio 25 2020, 14:11, editado 2 vez(es)
_________________
BigDaddy- Treinador
- Alertas :
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Rotas :: Rota 121 - Hoenn :: Rotas Completas
Página 5 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos