Pokémon Mythology RPG 13
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[GUIA] Movimentos, Habilidades e Itens Alterados

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Mensagem por Pagliacci Seg Mar 16 2020, 19:58


Movimentos, habilidades e itens alterados

I. Sobre



Como nosso RPG segue uma metodologia de batalhas, cálculos de dano e experiência diferentes das dos jogos, existem algumas mecânicas que, quando usadas em nosso RPG, tornam-se poderosas ou até mesmo fracas demais, prejudicando ainda mais nosso sistema e causando desequilíbrios. Por essa razão, os efeitos de alguns itens, habilidades e golpes foram revisados. Todas as revisões estão listadas neste tópico.

Observação: esta lista está sujeita a alteração sem aviso prévio, principalmente quando novas gerações forem lançadas.

O meio oficial de consulta dos fórum é o Bulbapédia. Caso haja conflito entre a informação do site com os guias do RPG, o que prevalece é o que está escrito no guia.

II. Mudanças em Movimentos



♦ Rollout & Ice Ball
• Efeito no jogo: O usuário só pode usar esse ataque durante cinco turnos. Seu power duplica a cada uso. Se o usuário utilizou Defense Curl anteriormente, o primeiro Rollout terá seu power duplicado.
- Power (sem Defense Curl): 30 -> 60 -> 120 -> 240 -> 480
- Power (com Defense Curl): 60 -> 120 -> 240 -> 480 -> 960

• Efeito no RPG: O usuário só pode usar esse ataque durante cinco turnos. A cada ataque, adiciona-se o valor do power inicial. Se o usuário utilizou Defense Curl anteriormente, o Rollout terá seu power duplicado.
- Power (sem Defense Curl): 30 -> 60 -> 90 -> 120 -> 150
- Power (com Defense Curl): 60 -> 120 -> 180 -> 240 -> 300

♦ Golpes de dano fixo (Sonicboom, Dragon Rag.)
• No RPG, esses ataques causarão dano igual à METADE dos danos que causam nos jogos.
- Exemplo: Nos jogos o ataque Sonicboom sempre causa dano igual a 20 HP. No RPG esse dano é 10 HP.

♦ Golpes de dano fixo variável (Seismic Toss, Night Shade, Super Fang, Psywave, etc.)
• Assim como os golpes de dano fixo, esses ataques que seguem uma fórmula de dano diferenciada para causar uma quantia de dano fixa, também causarão dano equivalente à METADE do que causariam nos jogos.
- Exemplo: Nos jogos, Seismic Toss causa dano igual ao nível do usuário. No RPG, o dano é igual à METADE do nível do usuário.
- Exemplo 2: Super Fang causa dano igual a 50% do HP atual do alvo nos jogos. No RPG, essa porcentagem é reduzida para 25% do HP atual do alvo.
 
Lista de Movimentos que se enquadram nesta categoria:


♦ Golpes de dano fixo variáveis baseado no dano do Inimigo (Mirror Coat e Counter)
• Efeito nos jogos: O pokémon da 200% do dano recebido (Mirror Coat dano Special e Counter dano Physical).
• Efeito no RPG: O pokémon da 125% do dano recebido (Mirror Coat dano Special e Counter dano Physical).

♦ Golpes de dano fixo variáveis baseado no dano do Inimigo (Metal Burst e Comeuppance)
• Efeito nos jogos: O pokémon da 150% do dano recebido.
• Efeito no RPG: O pokémon da 100% do dano recebido.

♦ Endeavor
• Efeito nos Jogos: O alvo terá o seu HP reduzido até ficar idêntico ao do Usuário.
• Efeito no RPG: O HP atual do usuário deverá ser subtraído do HP atual do alvo. Este resultado deve ser multiplicado por 0,75x para chegar ao dano que o golpe causará.
- Exemplo: Um Mamoswine, com 10 de HP atual, usa Endeavor em um Onix, que estava com 90. Com a mudança, é feito o calculo da diferença de HP (90-10=80) e depois calculará 75% deste valor (80 x0,75 = 60), reduzindo então o dano para 60 de HP. Neste caso, o Onix, após sofrer o Endeavor, ficará com 30 de HP, e não 10 como seria nos Jogos.

♦ Curse (utilzado por Pokémon do tipo Ghost)
• Efeito nos jogos: O pokémon sacrifica 50% do seu HP máximo. O alvo perde 25% de seu HP máximo a cada rodada.
• Efeito no RPG: O pokémon sacrifica 50% do seu HP máximo. O alvo perde 20% de seu HP máximo a cada rodada.

♦ Spite
• Efeito nos jogos: Reduz o PP do último golpe usado pelo oponente.
• Efeito no RPG: Caso o movimento Spite afete 3 vezes o mesmo golpe, o pokémon ficará impossibilitado de utilizar aquele movimento durante uma rota inteira ou até ser curado em um Centro Pokémon.

♦ Binding Moves (Infestation, Fire Spin e etc.)
• Efeito nos jogos: Durante QUATRO OU CINCO TURNOS, o Pokémon afetado perde 1/8 do seu HP Total, por TURNO. Durante todo esse tempo, também não pode fugir ou ser substituído. Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é sempre SETE.
• Efeito no RPG: Durante 5 turnos, o alvo é impossibilitado de fugir ou ser substituído. Além disso, o alvo sofre um dano passivo de 1/8 do HP Total no final do post do narrador. Se o usuário portar um item GRIP CLAW, o número de turnos é igual a 10 com o dano no final da rodada(totalizando 5 turnos de danos). Lembrando que o resto das coisas funcionam como nos jogos, é importante ressaltar duas: (1) quando o User sai de campo, o golpe para de dar dano ao fim da rodada, seja esta "saída" por nocauteado ou por Switch Out e (2) se o User sair de campo, seja por Nocaute ou Switch Out, o inimigo poderá trocar NO TURNO SEGUINTE.
EX: Dragapult usou Infestation em um Gyarados, então o Gyarados está impedido de trocar até o final dos cinco turnos OU até o Dragapult sair de campo. Ele irá tomar dano todo o final de post de narrador e ficará nessa condição de "trap" até uma dessas condições. Se, por algum acaso, o treinador da a seguinte ordem: "Dragapult, ataque com Dragon Darts e depois volte! Leafeon é com você", o treinador do Gyarados não poderá ordenar "Gyarados, use Outrage e volte!", justamente porque não é possível retornar o pokémon no mesmo turno que o pokémon do User quando se está sobre efeito do Infestation. Seria válido se, por exemplo, o Dragapult tivesse a seguinte ordem "Dragapult, volte! Leafeon, use Razor Leaf!" e o treinador do Gyarados, em resposta, ordenar "Gyarados, use Outrage e depois volte!", já que ele voltaria no turno seguinte.

♦ Salt Cure
• Efeito nos jogos: Enquanto o usuário estiver em campo, o pokémon afetado perde 1/8 do seu HP total por turno. Caso seja um Steel ou um Water, perde 1/4.
• Efeito nos RPG: Durante 5 turnos o alvo sofre uma perda de 1/8 do seu HP total. Caso seja um Steel ou um Water perde 1/6. Caso o usuário saia de campo, o efeito é removido.

 
Lista de Movimentos que se enquadram nesta categoria:

♦ Octolock
• Efeito nos jogos: Impede que o alvo fuja o seja substituído. No fim de CADA TURNO, diminui em UM estágio a Defesa e a Defesa Especial do alvo.
• Efeito no RPG: Impede que o alvo fuja o seja substituído. No fim de CADA RODADA, diminui em UM estágio a Defesa e a Defesa Especial do alvo.

♦ Hidden Power
• Efeito nos jogos: Golpe Special de Base Power Fixo, mas Tipo Variável de acordo com a distribuição de IV do Pokémon em questão. Atualmente não está presente nos jogos mais atuais.
• Efeito no RPG: Golpe Special de Base Power Fixo e Tipo à Escolha(inclusive Fairy) do próprio Treinador no momento do Ensinamento. Para trocar o Tipo é necessário possuir o TM em mãos no momento da Troca ou utilizar um Relearner.

♦ Golpes One-Hit KO ( Fissure,  Guillotine, Horn Drill,  Sheer Cold .)
• Efeito nos jogos: Ao ser atingido pelo golpe, o alvo é nocauteado em apenas um golpe. Não funciona se o alvo possuir nível superior ao do usuário.
• Efeito no RPG: Ao ser atingido pelo golpe, o alvo é nocauteado em apenas um golpe. Não funciona se o alvo possuir nível superior ao do usuário. Por ser um golpe que demanda muita energia do usuário, ele funciona apenas uma vez por rota/batalha.


♦ Strength Sap
• Efeito nos jogos: O alvo do golpe fica com -1 stage em Attack. O usuário recupera uma quantia de HP igual ao valor de Attack do alvo após a redução.
• Efeito no RPG: O alvo do golpe fica com -1 stage em Attack. O usuário recupera uma quantia de HP de acordo com a seguinte fórmula: Valor Curado = (Atk do Adversário)/0,3*(7-Stages de Attack do oponente após o golpe)
- Exemplo: Ao utilizar Strength Sap em um Altaria (70 Attack) sem alterações de stat, o usuário do golpe recuperaria 29 de HP (Valor Curado = 70 / ( 0,3* 8 ) )

♦ Técnicas de cura (Recover, Roost, Milk Drink, Softboiled, Slack Off, Heal Pulse e Heal Order)
• Efeito nos jogos: O Pokémon recupera 50% de seu HP total.
• Efeito no RPG: O Pokémon recupera metade da porcentagem de HP perdido.

♦ Wish
• Efeito nos jogos: O Pokémon faz um desejo e no turno seguinte o pokémon que estiver em campo recuperará uma quantia de HP igual a 50% do HP total do usuário do golpe.
• Efeito no RPG: O Pokémon faz um desejo e no turno seguinte o pokémon que estiver em campo recuperará uma quantia de HP igual a metade do HP perdido do usuário de Wish na rodada em que o Wish entrar em ação.
- Exemplo 1: Um Sylveon está com 40% de seu HP ao utilizar Wish. Na rodada seguinte, ele recebeu um golpe e ficou com 20% de seu HP. Quando o Wish entrar em ação, Sylveon recuperará HP igual a 40% de seu HP (Metade de 80%).
- Exemplo 2: Um Sylveon está com 40% de seu HP ao utilizar Wish. Na rodada seguinte, um Jolteon entra em campo e recebe um golpe, perdendo uma quantia qualquer de HP. Quando o Wish entrar em ação, Jolteon recuperará uma quantia de HP igual a 30% do HP total de Sylveon (Metade de 60%).

♦  Weather conditions
•  Como a duração dos climas é de 5 turnos a 10 turnos, curas e danos passivos relacionados as condições climáticas (Dano de Hail, Sandstorm, cura de Rain Dish, cura/dano de Dry Skin, etc.) são sempre levados em consideração no final da rodada.

♦ Hail (Deixa de existir)
• Com a alteração dos climas no Scarlet and Violet, Hail deixa de existir e passa a ser Snowscape o Weather Condition do tipo Ice. Isso significa que todas as vezes que vocês lerem "Hail" em um learnset (por level, TM, TR, Egg Move, qualquer coisa), vocês vão substituir por "Snowscape". Exemplo: Lapras não está na Dex da Gen XI, e nas gerações atenriores aprendia Hail. Ele passa a aprender SNOWSCAPE no lugar de Hail. As traits que ativavam com "Hail", passam a ativar com "Snow".

♦ Técnicas de cura baseadas em Weather conditions (Moonlight, Morning Sun, Synthesis)
• Assim como com as técnicas de cura normais, aquelas que são baseadas em condições climáticas irão curar HP de acordo com a quantidade perdida, sem mudar mais nada no efeito de tais moves.
• Efeito nos jogos: Em condições climáticas normais o move cura 1/2 (50%) do HP total, em Strong Sunlight cura 2/3 (66%) e em outras condições climáticas como Rain ou Sandstorm cura 1/4 (25%).
• Efeito no RPG: Em condições climáticas normais o move cura 1/2 (50%) do HP perdido, em Strong Sunlight cura 2/3 (66%) e em outras condições climáticas como Rain ou Sandstorm cura 1/4 (25%).

♦ Rest
• No RPG, Rest continua com os mesmos efeitos benéficos dos jogos, mas o Pokémon que o usar sempre ficará 3 turnos dormindo, a menos que possua uma trait que reduza o tempo ou que sofra algum ataque que tenha o efeito de acordá-lo. Vale lembrar que no RPG, assim como nos jogos, traits como Insomnia impedirão o usuário de usar Rest.

♦ Spikes
• No RPG, ao ser usado uma única vez, gera um DANO PASSIVO DE 12,5% do HP TOTAL do adversário que entra em campo e é suscetível a este Entry Hazard. Se houver sido utilizado uma segunda vez com sucesso, esse dano é elevado para 16,5% do HP Total do Adversário que entra em campo e é suscetível a este Hazard. Por fim, se houver sido utilizado uma terceira vez com sucesso, esse dano é elevado para 20% do HP Total do Adversário que entra em campo e é suscetível a este Hazard.

♦ Stealth Rock
• No RPG, funciona de forma semelhante aos Jogos, mas com um DANO PASSIVO DE 12,5% do HP Total do adversário que entra em campo e é suscetível a este Entry Hazard. Além disso, há a influência da Efetividade/Resistência do/ao golpe Rock em relação à tipagem do adversário que está entrando em campo, seguindo os multiplicadores do RPG (x0,5 / x0,67 / x1,5 / x2,0).

Exemplo: Um Charizard ao entrar num campo contendo Stealth Rock perderá 25% de seu HP Total (Efetividade Dupla; 12,5 * 2). Um Cyndaquil perderia 18,75% do seu HP Total (Efetividade: 12,5 * 1,5). Um Geodude perderia 8,37% do seu HP Total (Resistência: 12,5 * 0,67) e um Excadrill, perderia 6,25% do seu HP Total (Resistência Dupla: 12,5 * 0,5).

♦ Eerie Spell
• Efeito nos jogos: Causa dano e diminui o PP do último golpe do adversário.
• Efeito no RPG: Causa dano e aplica o efeito "Torment" por 3 turnos.

♦ Lasts Respects
• Efeito nos jogos: Causa dano. A cada pokémon nocauteado no seu time, o Base Power do golpe aumenta em 50.
• Efeito no RPG: Causa dano. A cada pokémon nocauteado do time inimigo, o Base Power aumenta em 50. Caso o inimigo cure um pokémon e o player o nocauteie uma segunda vez, este nocaute contará duas vezes. O Base Power máximo que esse golpe pode chegar é 200.

♦ Population Bomb
• Efeito nos jogos: Causa dano. O usuário pode atacar até 10 vezes por uso, sendo necessário sortear a ACC do golpe a cada hit.
• Efeito no RPG: O usuário pode atacar até 5 vezes por uso, sendo necessário sortear a ACC do golpe a cada hit.

♦ Rage Fist
• Efeito nos jogos: A cada golpe sofrido em uma mesma batalha, o poder do golpe aumenta em 50, mesmo em casos de auto-hit em confusões. O máximo é 350. Multiplos Strikes contam como apenas um hit, e trocas ou nocautes não resetam o contador.
• Efeito no RPG: A cada golpe sofrido em uma mesma batalha, o poder do golpe aumenta em 50, mesmo em casos de auto-hit em confusões. O máximo é 200. Multiplos Strikes contam como apenas um hit, e trocas ou nocautes não resetam o contador.

♦ Revival Blessing
• Efeito nos jogos: Permite que o Player selecione um pokémon nocauteado para renascer com metade do HP máximo.
• Efeito no RPG: Permite que o Player selecione um pokémon nocauteado para renascer, a custo de METADE DO HP TOTAL DO USER. O Pokémon nocauteado renasce com apenas 30% do HP. O uso deste golpe não ativa Sitrus Berry, mas caso haja um dano subsequente, a berry poderá ser ativada. O golpe falha caso o User não tenha HP suficiente para o executar.

♦ Steel Beam
• Efeito nos jogos: O usuário perde metade do seu HP Total ao usar o golpe.
• Efeito no RPG: O usuário recebe 50% do dano causado como Recoil. Rock Head e Magic Guard evitam este dano consequente.

♦ Take Heart
• Efeito nos jogos: Cura o user de todas as condições de status e aumenta em +3 (máximo do Legends of Arceus) os status ofensivos e defensivos por 4 turnos.
• Efeito no RPG: Cura o user de todas as condições de status ignorando o sorteio de paralisia e confusão. Além disso, aumenta em +2 um Sp. Attack ou Sp. Defesa. Ainda que não cure o usuário, o golpe pode ser usado para "settar" o bônus de status.

♦ Return
• Efeito nos jogos: O Base Power do movimento varia de acordo com a friendship do Pokémon.
• Efeito no RPG: O Base Power do movimento varia de acordo com a friendship do Pokémon. Como os valores máximos e mínimos são diferentes no RPG, o cálculo deve ser feito em cima da fórmula (153+Happiness)/3.

♦ Movimentos com duração fixa de turnos (Trick Room, Reflect, Tailwind, Water Sport, Sunny Day, Grass Field, Rain Dance, Wonder Room, Perish Song etc.)
• No RPG, todos esses movimentos possuem os mesmos efeitos do que nos jogos com sua duração fixada em 5 turnos, incluindo o turno em que foi usado.
• Caso o movimento possa ter sua duração ampliada pelo efeito de algum Hold Item (Exemplo: Icy Rock e Hail), a duração do movimento será ampliada para 10 turnos.
• Movimentos com efeito de duração de 3 turnos ou menos, como Encore ou Taunt são uma exceção desta regra. (No causo de Taunt, a definição do próprio golpe  confirma o número fixo de 3 turnos de efeito se for usado antes do alvo utilizar um movimento, no mesmo turno em que esta técnica for lançada, ou 4 turnos, se for usado depois do alvo já ter utilizado um movimento, no mesmo turno que esta técnica for lançada)
 
Lista de Movimentos que se enquadram nesta categoria:


♦ Z-Moves
•  Nos jogos, Z-Moves podem ser utilizados uma vez por batalha.
•  No RPG, Z-Moves podem ser utilizado apenas uma vez por batalha. Em rotas, porém, após utilizar um Z-Move, o jogador deve esperar duas páginas após o término da batalha para poder utilizar o movimento novamente.

♦ Outros
•  Danos e Curas passivos vindo de golpes (Leech Seed, Aqua Ring e etc) ou stats negativos (Poison e Burn) são ativados apenas no final do post, após todos os golpes da rodada. (Danos de Weather e Binding Moves tem um funcionamento diferente, descrito acima).
• Danos e curas passivos vindos de golpes (Leech Seed, Aqua Ring e etc.) possuem valor fixo no RPG, determinado pela calculadora de dano, com o valor aproximado de 6,25% a cada post do narrador. A única exceção é o Toxic Poison, cujo o dano aumenta em 6,25% a cada post do narrador.
• Golpes em área terão seu power reduzido para 75% do valor original quando utilizados em Double Battle, Triple, Hordas e qualquer outro formato onde se tenha mais de um pokémon em qualquer um dos lados do campo ao mesmo tempo. O power em Raid Battle não é afetado, ou seja, permanecerá o mesmo que o original, inclusive para o Boss.

III. Mudanças em Itens



♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Macho Brace: 1 ponto de stat bônus a cada ciclo de treino completo.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Power Items: Concede 1 ponto de Bônus Extra para o Stat específico do item a cada ciclo de Treinamento Livre de Stats completado, independente de qual Stat foi o foco desse treinamento.

Também concede +1 ponto de Stat para uma sessão de Treinamento Livre de TM desde que, em uma mesma rota, o somatório de todos os posts relativos ao treinamento de um Pokémon em específico complete duas páginas (10 posts).

Em batalhas, corta a velocidade do usuário pela metade, mas ele ganha um ponto do Stat específico a cada 2000 pontos de experiência conquistados (Esse somatório de experiência leva em consideração o acumulado ao longo de uma mesma rota, ou seja, mesmo que ele ganhe, por exemplo, 833 de experiência em cada uma de três batalhas, desde que sejam em uma mesma rota, o bônus de +1 no Stat será concedido ao final desta terceira batalha, quando o somatório houver alcançado os 2000 pontos. O acumulado é então zerado e a contagem é reiniciada em um novo ciclo, até que a rota se encerre ou troque pra outro power item.)

Exclamation IMPORTANTE: Durante uma Batalha, Power Items - assim como Z-Crystals e Mega Stones - são imunes a movimentos como Trick, Switcheroo ou qualquer outro que consista na remoção, substituição ou eliminação do Power Item equipado, seja por parte do próprio Pokémon que está segurando o item, como por aliados e adversários. Se mesmo assim estes movimentos tentarem ser utilizados, será considerado uma falha;

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Feathers: Item de uso único. Concede +1 de Bônus de Stat para um dos Stats específicos correspondentes, idênticos aos jogos:

MuscleAttack
ResistDefense
Genius Sp. Attack
Clever Sp. Defense
SwiftSpeed
♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Juices: tem de uso único. Concede +3 de Bônus de Stat para um dos Stats específicos, de acordo com a cor correspondente, além de um pequeno aumento de felicidade. (+2 Happiness se o Pokémon possui felicidade negativa, de -153 a -1, +1 Happiness se o Pokémon possui felicidade de 0 até 100 e 0 Hapiness se o Pokémon possuir felicidade acima de 100.)

RedAttack
PurpleDefense
Pink Sp. Attack
Blue Sp. Defense
GreenSpeed
♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Coringada: Item de uso único. Concede +15 Pontos de EV ALEATÓRIOS para o pokémon. O Stat beneficiado será definido por meio de roll do dado CORINGADA, que deve ser lançado após o uso.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  Lollipop: Item de uso único. Concede +3 de Happiness a um Pokémon. Possui as versões Joke Lollipop e X-Mas Lollipop

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Colorful Shake: Item de uso único. Concede um grande aumento na Happiness de um Pokémon. (+10 Happiness se o Pokémon possui felicidade negativa, de -153 a -1, +6 Happiness se o Pokémon possui felicidade de 0 até 100 e +2 Hapiness se o Pokémon possuir felicidade acima de 100.)

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Berries: Item de uso único. Concede -2 de Bônus de Stat para um dos Stats específicos correspondentes, além de aumentar razoavelmente a Happiness do Pokémon. (+5 Happiness se o Pokémon possui felicidade negativa, de -153 a -1, +3 Happiness se o Pokémon possui felicidade de 0 até 100 e +1 Hapiness se o Pokémon possuir felicidade acima de 100.)

OBS ¹.: O Bônus de Happiness é concedido mesmo se o Pokémon possuir 0 (Zero) de Bônus no Stat em questão, nesse caso o Stat continuará com o valor zerado.

OBS².: Juices e Vitamins concedem um pequeno aumento de felicidade. Além disso, os efeitos do Colorful Shake e do Lollipop variam de acordo com a felicidade base do Pokémon. Veja detalhadamente na tabela do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rare Candy, Rare Soda, Ultra Rare Soda: No RPG a Ultra Rare Soda upa 3 leveis, a Rare Soda 2 leveis e o Rare Candy 1 level. Apesar disso, há algumas limitações. A Ultra Rare Soda está limitado a 2 usos por Pokémon, a Rare Soda está limitado a 3 usos por Pokémon. Se o Pokémon estiver maior que o nível 55 e já tiver recebido Rare Candy/Rare Soda e Ultra Rare Soda, não poderá mais usar nenhuma das sodas. A mesma restrição ocorre com o Rare Candy, porém após o level 60.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rocky Helmet: Quando equipado esse item faz com que o atacante perca 6% do seu HP máximo, entretanto apenas ao usar movimentos que tenham contato físico.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Focus Sash: O Pokémon permanece com 1 de HP quando recebe um golpe que iria nocauteá-lo, não importando sua quantidade de HP. O item só pode ser ativado uma única vez por batalha e não é perdido após ser utilizado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] In-battle effect items consumíveis passam a ser Hold Item: Os itens Adrenaline Orb, Air Balloon, Blunder Policy, Cell Battery, Eject Button, Eject Pack, Red Card, Room Service, Snowball e Throat Spray podem ser ativados uma única vez por batalha e não são perdidos após serem utilizados.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Fairy Dust: Aumenta o Power de golpes Fairy em 20%. Esse item não existe nos jogos e é um item criado para o RPG.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Old Map: Permite o acesso ao Centro de Conservação de Hisui, é necessario possuir 4 exemplares = 4/4).

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Revive, Max Revive e outros itens que curem pokémons nocauteados: Esses itens não existem no RPG. Ao invés disso, o jogador pode utilizar itens de cura comuns (Potion, Super Potion, etc.) para restaurar pokémons nocauteados.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Lucky Egg: Diferente dos jogos, onde o item - quando equipado em um Pokémon - aumenta em 50% a experiência obtida, no RPG ele oferece apenas um Bônus de 25%, metade do original, em experiências obtidas através de batalhas e treinos.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Chansey Egg: Item de uso único que concede exatos 5.000 EXP para o Pokémon que o consome, independente da Classe, Sub-Classe ou Profissão do Treinador. São obtidos através das Fazendas, produzido por Chansey e Blissey em Bosques.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Exp. Candies: Itens de uso único que concedem exatas quantias de experiência de acordo com o seu tamanho: XS, S, M, L e XL, que correspondem aos valores de +100 EXP, +800 EXP, +3.000 EXP, +10.000 EXP e +30.000 EXP respectivamente. Não podem ser vendidos em Centros Pokémon e não possuem valor fixado.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Easter Egg: Item original e de uso único que concede +3.000 EXP e happiness equivalente ao uso de um colorfull shake (+10 se negativo ou menor que 0; +6 se 0 à 100; +2 se maior que 100). Não podem ser vendidos em Centros Pokémon e não possuem valor fixado.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Exp.Share: Diferente dos jogos mais recentes da franquia, o Exp Share continua sendo um Hold Item. Ele garante 25% de Experiência para o Pokémon que está equipado com ele. Em caso da experiência de batalha ser dividida entre mais de um Pokémon, o valor de 25% deve ser calculado em cima do Pokémon QUE MAIS GANHOU EXPERIÊNCIA na batalha, calculando em cima da EXP TOTAL QUE O POKÉMON DARIA CASO NÃO FOSSE UMA EXPERIÊNCIA DIVIDIDA. A experiência dada ao Pokémon que carrega o Exp Share deve ser calculada apenas com o bônus narrativo. Qualquer tipo de bônus extra (classe, profissão, Lucky Egg, etc.) não é válido.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Poké Radar App (Antigo Pokéfinder) Serve como "Passe Livre" para acessar Mini-Swarms. Apenas jogadores que possuírem o Key Item poderão participar e encontrar os Pokémon. Em Rotas Múltiplas, todos os jogadores devem possuir o item ou ninguém o encontrará.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Destiny Knot: Se um Pokémon contendo esse item como Hold Item estiver Breedando, ele terá seu destino ligado ao do filhote com relação à sua Ability. Se o Pokémon em questão tiver Ability 1, o filhote também terá. A mesma coisa para Ability 2 e Hidden Ability, desde que a espécie do filhote as tenha. Caso contrário será a Ability 1 mesmo. Além disso, a ideia vale para mãe, pai e até Ditto. Em caso de mais de um estar com o item equipado, seja por qualquer motivo, o que vale é a mãe, ou o pai, caso seja com um Breed com Ditto. Este item é um Hold Item Permanente e está à vendia nos Centro Pokémon no mesmo lugar da Bike, por um preço de PK$ 1.000.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Thick Club: Hold Item que multiplica o Attack do Marowak ou do Cubone por 1,5x

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Smoke Ball: Se equipado por um pokémon, permite que saia de batalha independentemente de trapping moves ou habilidades.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Equality Incense: Quando equipado por um dos pais no Breed transforma
o Gender Ratio do filhote em 50% / 50% M/F

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Broad Incense:  Quando equipado por um dos pais no Breed transforma
o Gender Ratio do filhote em 87.5% / 12.5% M/F

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Subtle Incense:  Quando equipado por um dos pais no Breed transforma
o Gender Ratio do filhote em 12.5% / 87.5% M/F

♦ FUNCIONAMENTO DOS INCENSES DE HORDA: Quando aceso, emite uma aroma capaz de atrair uma horda de Pokémon selvagens, com uma chance adicional (acumulativa com Skills) de 35% (ou 25%, em caso do Luck Incense) de conter um espécime com Hidden Ability.

Essa horda é composta de 3 Pokémons 1*, 2 Pokémons 2* e 1 Pokémon 3*. Para cada pokémon, é necessário lançar um D100 e utilizar a % de chance como o limite para que o espécime tenha Hidden ou não. [Exemplo: 1-25%, Hidden! | 55-65%, Normal].

As estrelas desses encontros não são afetadas por nenhum tipo de Skill.

Confira-os abaixo:

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Full Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Pradaria, Pradaria Leste, Pradaria Oeste e Campina.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Lax Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon localizados em Safari Zones.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Odd Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos  dos Biomas: Urbano Interiorano, Urbano Rural, Urbano Campestre e Urbano Metrópole.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pure Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Rochedo e Área Montanhosa.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rock Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Cavena Ígnea e Caverna Sedimentar.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rose Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Selva, Floresta, Floresta Temperada e Floresta Ombrófila.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sea Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Mar, Mar Aberto e Mar Fechado.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Wave Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos dos Biomas: Rio e Lago.

🔹 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Luck Incense::  Item de uso único. Seu aroma é agradável a Pokémon típicos de quaisquer Biomas existentes.

♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  Mirror Herb: Item semi-permanente. Em batalha, é consumido e faz com que o portador copie as alterações de status do inimigo, mas não é removido da box. Fora de campo, o item pode ser consumido permanentemente para que um pokémon (portador da Mirror Herb e de um golpe específico que queira ensinar) oriente e ensine um outro pokémon a aprender algum golpe que saiba. É possível ensinar movimentos que seriam Egg Move por este método.

♦ Outros
• Flame Orb e Toxic Orb ativam no fim do primeiro turno se ainda permanecerem equipado nos usuários.
•  Danos e Curas passivos vindo de itens (Leftovers, Black Sludge, etc ou stats negativos (Poison e Burn) são ativados apenas no final do post, após todos os golpes da rodada.
• Danos e curas passivos vindo de itens (Leftovers, Black Sludge, etc.) possuem valor fixo no RPG, determinado pela calculadora de dano, com o valor aproximado de 6,25% a cada post do narrador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tickets de Desconto em TR podem ser combados durante a compra.

Exclamation IMPORTANTE: Quaisquer itens que não possam ser comprados em Lojas dentro do RPG ou que não possuam valores tabelados - como é feito com os Crafting Items dos Criadores e os TMs - não podem ser vendidos em Centros Pokémon, mesmo que nos jogos originais possuam algum preço tabelado. Exemplo: Rare Candy, Hidden Capsule, Ability Capsule, Leftovers e etc. Obviamente, excluem-se desses itens, os valiosos, de uso exclusivo para a venda, mesmo que não estejam tabelados como item de produção dos Criadores, por exemplo Nugget, Pearl String, Big Nugget e etc. Esses itens serão vendidos pelo mesmo valor dos jogos mais recentes, mas APENAS os valores de venda em Pokémon Marts e não em NPCs especiais como Colecionadores. Por fim, se o item for vendido em algum NPC ou Loja do RPG, o preço de venda por parte do player é sempre metade deste valor, mesmo que seja mais barato ou mais caro do que nos jogos originais.

IV. Mudanças em Habilidades



♦ Trait: Pressure
• Efeito nos jogos: Pressure reduz um PP adicional a partir de um golpe que tenha como alvo o portador, o lado do portador, ou ambos os lados (incluindo Imprison e Snatch). Se vários Pokémon tem Pressure, o efeito se acumula.
• Efeito no RPG: Um Pokémon adversário não pode acertar o mesmo movimento duas vezes seguidas contra o portador da trait, mas pode atingir outros alvos sem a trait, em caso de movimentos em área. Se o movimento for usado mais de uma vez em sucessão, ele irá falhar apenas contra o portador de Pressure. Entretanto, movimentos que falharem ou errarem o alvo, podem ser usados novamente em sucessão à falha ou erro, sem o efeito ser ativado. Pressure não tem efeito contra movimento como Rollout, Outrage, Petal Dance e itens como Choice Band, Choice Scarf, Choice Specs e etc.

♦ Traits: Drought/Drizzle/ Sand Stream/ Snow Warning
• Efeito nos jogos: Ao entrar no campo de batalha o portador dessa habilidade invoca clima ensolarado/chuva/tempestade de areia/granizo ao campo por cinco turnos, o mesmo efeito de Sunny Day. Se um Pokémon com outra habilidade climática entrar em campo ou se algum Pokémon utilizar-se de movimentos que alteram clima o clima ensolarado deixará a arena.
• Efeito no RPG: Condição climática infinita enquanto o usuário estiver em campo. Caso o usuário saia de campo, o clima durará apenas 3 turnos, ou 6 caso ele tenha estado segurando um item que aumente a duração dos climas. Em caso de conflito (Como Drought x Drizzle) uma condição anulará a outra até que um dos Pokémon seja nocauteado.

♦ Trait: Forewarn
• Efeito nos jogos:Alerta o portador o golpe do adversário que tem a maior Base Power quando o usuário entra em campo. Se dois golpes têm a mesma Base Power, Forewarn selecionará aleatoriamente um. Em double battles, por exemplo, Forewarn só irá revelar um golpe no total, e não um golpe de cada oponente
• Efeito no RPG: Toda vez que o usuário entra em campo desativa o movimento com maior base power do adversário.  Se dois golpes têm a mesma Base Power, Forewarn selecionará aleatoriamente um. Em double battles, por exemplo, Forewarn só irá desativar um golpe no total, e não um golpe de cada oponente.

♦ Trait: Frisk
• Efeito nos jogos:  Quando o portador entra em campo, o item equipado ao adversário é exibido. Em multi battles, ele seleciona aleatoriamente um oponente, mas não diz qual oponente foi selecionado.
• Efeito no RPG: Quando o Pokémon com Frisk entrar em campo, anulará o efeito do item do oponente por três turnos. Se o pokémon com Frisk for trocado ou nocauteado antes dos três turnos, o efeito acaba. Em multi battles, ele seleciona aleatoriamente um oponente. Não afeta itens que não podem ser removidos como Mega Stores, Tera Shard, etc.

♦ Trait: Gluttony
• Efeito nos jogos: Gluttony faz com que o Pokémon consuma berrys com o HP abaixo de 50%, ao invés dos 25% ou menos habituais.
• Efeito no RPG: Quando o usuário usa um ataque de contato ele rouba a Berry ou itens comestíveis do adversário e a consome.

♦ Trait: Illuminate
• Efeito nos jogos: Na presença desse Pokémon, encontros selvagens têm uma maior probabilidade de ocorrência, amentando para 200%.
• Efeito no RPG: Em batalha diminui a Accuracy do oponente em 1 estágio quando o usuário entra em campo. Fora de batalha a habilidade é capaz de atrair Pokémon, funciona melhor à noite.

♦ Trait: Illusion
• Efeito nos jogos: Trait exclusiva de Zorua e Zoroark. Nos jogos faz com que o Pokémon assuma a imagem do último Pokémon do time do jogador, além de copiar a Ball utilizada, o sexo e o nickname. Essa ilusão é desfeita com o primeiro DANO DIRETO que o Pokémon sofrer. Ou seja, dano passivo não desfaz esta ilusão.
• Efeito no RPG: Como é mais difícil ocultar do adversário que é uma ilusão, já que há conhecimento do time dos dois, Illusion recebe uma mudança significativa. No RPG ele funciona como uma espécie de Disguise, ou seja, ele bloqueia o primeiro golpe de DANO DIRET recebido contra este Pokémon DESDE QUE esse movimento seja super efetivo contra o Pokémon alvo da ilusão. O alvo da ilusão é sempre o último da lista de Pokémon da BOX do Treinador que não seja o próprio Zorua/Zoroark. Caso o golpe recebido não se enquadre nesse requisito, o dano é contabilizado e a ilusão é desfeita.

Exemplo: Player A possui em sua BOX, nesta ordem, os seguintes Pokémon: Caterpie, Zorua, Charmander, Pikachu, Squirtle e Bulbasaur. Quando lançar o Zorua em campo, ele estará transformado em Bulbasaur e caso receba um golpe de dano direto que seria super efetivo contra um Bulbasaur (golpes Fire, Flying, Psychic ou Ice), não levará dano e a ilusão será desfeita. Caso o golpe não seja de um desses tipos, ele levará o dano e a ilusão também será desfeita.

♦ Trait: Stench
• Efeito nos jogos: Quando um Pokémon ataca com um golpe de contato contra o portador, há 10% de chances de causar flinch no atacante durante este turno. Stench não se acumula equipado com King’s Rock ou Razor Fang. Na presença do portador as chances de encontrar um Pokémon selvagem é reduzida em 50%.
• Efeito no RPG: Quando um Pokémon ataca com um golpe de contato contra o portador, há 20% de chances de causar flinch no atacante durante este turno. Stench não se acumula equipado com King’s Rock ou Razor Fang. Na presença do portador as chances de encontrar um Pokémon selvagem é reduzida em 50%.

♦ Trait: Normalize
• Efeito nos jogos:  Normalize faz com que todos os movimentos usados pelo Pokémon com esta habilidade se tornem do tipo Normal em vez de seu tipo habitual. O move Thunder Wave por exemplo paralisa tipo Ground mas não afetam tipo Ghost.
• Efeito no RPG: Normalize faz com que todos os movimentos usados pelo Pokémon com esta habilidade se tornem do tipo Normal em vez de seu tipo habitual. O move Thunder Wave por exemplo paralisa tipo Ground mas não afetam tipo Ghost. Os movimentos do tipo Normal tem seu power aumentado em 20%.

♦ Trait: Run Away
• Efeito nos jogos:  Se o portador estiver em battle, será garantida a possibilidade de fugir, enquanto ele não estiver sob os efeitos de golpes ou abilities full-trapping. Isto não se aplica para as battles com outros treinadores, onde a fuga não pode ocorrer. Isso não permite fuga contra Pokémon com as abilities Shadow Tag ou Arena Trap, os golpes Mean Look e Spider Web, ou os efeitos de aprisionamento de golpes como Fire Spin e Whirlpool.
• Efeito no RPG: O Pokémon não é afetados por armadilhas de movimentos ou habilidades que o impedem de ser trocado como  Miracle Eye, Shadow Tag, Spider Web,  Arena Trap e etc. Contudo, se for trocar o próximo Pokémon ainda é vulneravél aos efeitos.

♦ Trait: Anticipation
• Efeito nos jogos: Ao entrar em batalha, o portador da habilidade avisa se o adversário tem um movimento super efetivo ou OHKO.
• Efeito no RPG: O portador ganha +1 de evasion  contra movimentos super efetivos.

♦ Trait: Sturdy
• Efeito nos jogos:  O Pokémon não é afetado por movimentos de  one-hit. Ele também permanece com 1 de HP quando tem seu HP é reduzido do total para 0.
• Efeito no RPG: O Pokémon não é afetado por movimentos de One-hit. O Pokémon permanece com 1 de HP quando recebe um golpe que iria nocauteá-lo, não importante sua quantidade de HP. O segundo efeito só funciona uma vez por batalha.

♦ Trait: Regenerator
• Efeito nos jogos:  O Pokémon recupera 33% do HP Total, sempre que é retirado de campo em uma troca durante a batalha.
• Efeito no RPG: O Pokémon recupera 33% do HP Perdido sempre que é retirado de campo em uma troca durante a batalha, desde que não esteja nocauteado, é claro.

♦ Traits que causam dano ou cura passiva:
• O valor de recuperação e/ou dano possuiser um valor fixo determinado pela calculadora de dano igual a aproximadamente 6,25% do HP máximo do pokémon. Water Absorb, Volt Absorb, Earth Eater e semelhantes curam 12,5%.

♦ Trait: Zero to Hero
• Efeito nos jogos: Depois de ser trocado pela primeira vez na batalha, o pokémon com Zero to Hero altera sua forma para a Hero Form. Isso inclui trocas por Roar, Dragon Tail, Eject Button, Baton Pass e semelhantes.
• Efeito no RPG: Depois de ser trocado pela primeira vez na batalha, o pokémon com Zero to Hero altera sua forma para a Hero Form. Isso inclui trocas por Roar, Dragon Tail, Eject Button, Baton Pass e semelhantes. EM CONTRAPARTIDA, o Palafin só pode ter 150 de Status treinados, totalizando 600 de BST no modo "normal" e 800 na Hero Form.


V. Mudanças em Learnset



Alguns TMs deixaram ou podem vir a deixar de existir e não serem convertidos em TRs ou outra mecânica semelhante. Sendo assim, terão seu aprendizado inacessível ou desproporcionalmente limitado nos Pokémon de uma nova geração. É por isso que essa seção da Lista existirá, para corrigir essas possíveis discrepâncias de movimento:


♦ Toxic, Double Team e Hidden Power:
• Outros movimentos muito utilizados, dentro e fora do RPG. Em alguma geração, deixaram de ser TM e não foram convertidos em TR, como muitos outros movimentos em situação semelhante. Aqui no RPG, de maneira exclusiva, além de existir na forma de TM também existe na forma de TR! Resumidamente, todos os Pokémon novos, adicionados em Sword and Shield ou Scarlet and Violet podem aprendê-lo via TM, desde que possam aprender algum TM (Margikarp, Cartepie, Blipbug, Tynamo etc. não podem). Já os antigos Pokémon que não podiam aprender, continuam sem aprender.

• No caso do Hidden Power, há a questão do tipo que o golpe assume. Nos jogos ele dependia da distribuição de IVs do Pokémon, mas no RPG isso não existe. Em seu lugar, o Player pode simplesmente escolher o tipo do Hidden Power daquele Pokémon em questão, podendo inclusive mudá-lo futuramente. Entretanto, para realizar essa mudança é necessário possuir o TM consigo, em mãos, ou utilizar-se de um Move Reminder.

♦ Tera Blast:
• Apesar do golpe ser exclusivo do Scarlet and Violet,  todos os Pokémon podem aprendê-lo via TM/TR, desde que possam aprender algum TM/TR (Margikarp, Cartepie, Tynamo, Blipbug etc. não podem). Este golpe é baseado no Tera Shard segurado pelo pokémon durante a batalha. Caso ele não tenha nenhum shard ou não tenha ocorrido (ainda) a teratransformação, o golpe será considerado de tipagem normal.

♦ TMs/TRs em geral:
• Se um Pokémon aprende um movimento por Lv. Up na geração atual e este mesmo movimento existe na forma de TM/TR neste fórum, então o Pokémon poderá aprender este movimento através de um TM/TR/Skill Genética 2 de Criador, mesmo que a espécie seja de uma geração onde esse TM/TR já não exista nos jogos originais.


Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II
Especialista Flying II
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting

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Mensagem por Shianny Seg Mar 27 2023, 20:28



Especiais



♦ Concatenado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Moedinha de Arceus Dourada (a.k.a Second Throw Coin)
Item consumível.
Utilizações:
- Permite que um mesmo pokémon se beneficie uma 2º vez dos serviços de Dollie & Plushie;
- Permite refazer o sorteio do item "Coringada";
- ??? + ???.
OBS: É possível trocar 3 Moedinhas Douradas por 1 Moedinha Platinada nos Correios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Moedinha de Arceus Platinada
Item consumível.
Utilizações:
- Permite REFAZER um sorteio de EVENTO que envolva dados
[Ex: rolar mais uma vez o dado e substituir o pokémon anterior];
- Refazer a compra de um item no Centro Comunitário (não é válido para itens que custem +2GBC);
- Escolher o resultado do sorteio do item “Coringada”, deve ser utilizada sem que seja feito o lançamento do dado;
- ???.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EV Reorder
Descrição: Item de uso único. Permite que um pokémon tenha seus stats treinados reorganizados da maneira que o jogador preferir com o limite sendo a quantidade de stats treinados. Um exemplo é que se o pokémon tiver +50 em Defense e +25 em Sp Def, poderá passar tudo para Attack deixando-o com +75 e zero nas defesas. Lembrando que o limite dado pelo stats base ainda é respeitando, logo se o BST de Attack for 70, então ainda sobrará 5 para distribuir como preferir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] T.F - Tony's Firing
Descrição: Item de uso único. Tem o mesmo efeito do ticket [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

♦ Dollie & Plushie

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia da Dama do Lago
Descrição: Você parece reconhecê-la de algum lugar, mas de onde? Bem, não importa, pelo menos ela serve para te fazer companhia após um certo alguém ter sumido.
Tipo equivalente: Water

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dugtrio Maromba
Descrição: Ele abandonou a vida sedentária e agora passa o dia malhando e tirando foto na frente do espelho, postando nas redes sociais escrevendo "Ta Pago"
Tipo equivalente: Ground

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia da Alice
Descrição: A pobre garota que caiu em outro mundo virou uma boneca, permanecendo para sempre na coleção da Rainha de Copas. Hã? Não foi assim que terminou a história? Foi exatamente isso o que aconteceu comigo.
Tipo equivalente: Fairy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia da Bruxa da Noite
Descrição: A bruxa de renome que passou sua vida toda tentando tornar seus pokémons invencíveis. Sabe, ela acreditava que suas poções poderiam anular qualquer fraqueza que eles tivessem. Impossível, não é? Eu sei, ela poderia ter aproveitado melhor sua vida se tivesse percebido isso.
Tipo equivalente: Dark

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia da Mega Banette Pixelada
Descrição: Alguém teve a brilhante ideia de vender pelúcias de pokémons pixelados... E parece ter dado certo. É como se tivesse saído de um jogo, não é mesmo?
Tipo equivalente: Ghost

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pokébola(?) de pelúcia
Descrição: Certo dia, um treinador encontrou o que ele achava ser uma Master Ball. Para a sua infelicidade, a pokébola se movia e explodiu diante de seus olhos.
Tipo equivalente: Electric

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Boneco do Senhor Minhoco
Descrição: "Senhor minhoco, dona Minhoca, o carnaval de vocês tá legal. Mas por favor, minhas minhocas, vão minhocar em um outro quintal."
Tipo equivalente: Bug

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia do Lucario Aventureiro
Descrição: Dizem historiadores que há muito tempo atrás existia um Lucario que lutava por um reino, mas após a morte de seu mestre ele resolveu sair em uma longa jornada para ficar mais forte. Infelizmente, detalhes sobre essa história se perderam, pelo menos esta pelúcia sobreviveu para provar sua existência.
Tipo equivalente: Fighting

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia do Mineiro Anão
Descrição: Conta-se em histórias antigas que quando um mineiro encontrava um anão nas galerias subterrâneas, era sinal de que um bom e belo "filão" estava próximo, pois atribuía-se aos anões só trabalharem onde a terra escondia preciosos tesouros. Confiando piamente nesse conto, um inteligente costureiro fundiu então as duas criaturas, para que sempre encontrasse maravilhosas pepitas para onde quer que fosse. Bem, não deu muito certo, mas pelo menos temos esse belo bonequinho como resultado: Dizem que, no horário do almoço, é possível se ouvir desta pelúcia uma melodia distante: "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou...".
Tipo equivalente: Rock

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia Comemorativa do Kirby 2020
Descrição: Para comemorar a chegada de um novo ano, esta pelúcia foi produzida e distribuída em troca de Bottle Caps. O Eevee responsável por entregá-la garantiu que ela é inofensiva e não vai ter comer quando você virar de costas... Ele espera.
Tipo equivalente: Todos. Para poder usá-la com seu pokémon, deve-se trocar junto dela um daqueles Hold Items que aumenta o Power de um determinado tipo em 20% (Miracle Seed, Charcoal, Magnet, etc.)
OBS: Minibôs possuem o mesmo propósito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bonequinho do Gilatina
Descrição: RAWR!
Tipo equivalente: Todos. Além do Egg Move, adiciona de brinde um movimento de Grão-Mestre no pokémon em que foi utilizada.
Requisito: Dar 1 Hold Item de 20% (Miracle Seed, Charcoal, Magnet, etc.) + 1 Colorful Shake (OU itens correspondentes em Happy. Ex: 2 Lollipops)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia de Evil Coconut
Descrição: Uma bonequinha, feita com um coquinho seco e acessórios completamente improvisados. Pertencia a alguma criança da tribo dos Coconut. Estes pequenos seres humanoides são tão pequenos que usam cascas de coco como armadura. Nativos de uma ilha misteriosa, possuem uma linguagem única e hábitos muito peculiares, inclusive canibais (se é que são humanos).
Tipo equivalente: Normal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia do Grinch
Descrição: Você já tentou roubar os presentes de natal de alguém? Mas o que aconteceria se tentasse e você fosse o presente? Para onde iria sumir? Essa é uma dúvida que esta pelúcia tem até hoje...
Tipo equivalente: Ice

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelúcia Conjunto das Três Aves Irmãs
Descrição: "A galinha azulzinha. E o galo amarelo. A galinha usa Blizzard e o galo Thunderbolt! A galinha ficou doente. E o galo nem ligou. E o foguinho foi voando pra chamar o seu doutor! O doutor era o Lugião (glu-glu). A enfermeira era um Hoothoot (hu-hu). E a agulha da injeção era a pena do Ho-oH! Ui!" Lê-se na etiqueta velha essa cantiga infantil que traz elementos da antiga lenda de Lugia e suas Aves guardiãs.
Tipo equivalente: Flying

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Conjunto do Snorlax retrô Gen II
Descrição: Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, A, B... Espera, esse código não funciona aqui? Tem certeza? Me disseram que se eu usasse acabaria ensinando algo de diferente pro meu Pokémon... Uma técnica antiga... Espera, algo está acontecendo!
Tipo equivalente: Todos
Utilização: Esta pelúcia serve para ensinar movimentos que pokémons de número 001 até o 251 da National Dex e suas evoluções/pré-evoluções das gerações seguintes poderiam obter apenas por TM nos jogos da primeira e segunda geração. Os movimentos que podem ser aprendidos são os seguintes:
Gen I:

Gen II:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III
Ace Trainer III
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Rocket Elite
Conquistou cargo de Elite dos Rockets
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado

Alertas :
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