Guia de Criadores

I. Sobre a Sub-Classe



Criadores são uma Sub-Classe focada no cuidado dos Pokémon e na Produção de acessórios para o uso de Treinadores Pokémon.  Não costumam focar em batalhas ou contests, buscando uma ligação maior com o tratamento das criaturinhas no dia-a-dia, não necessariamente envolvendo desenvolver o seu potencial em combate, mas sim a relação entre Treinador e Pokémon. No geral, diferente de outras classes, os Criadores focam suas atividades no investimento em suas habilidades e sua Fazenda para sustentar-se financeiramente ao invés de cumprir missões com retorno monetário.

Para ingressar, basta pagar o valor da inscrição no Balcão de Atendimento da Universidade de Criação de uma das Regiões existentes. Não há qualquer distribuição de Pokémon para os novos Criadores, sendo apenas entregue ao Calouro alguns itens que podem lhe servir. São eles: 5 Red Apricorn, 3 Cheri Berry, 3 Chesto Berry, 3 Pecha Berry, 3 Rawst Berry, 3 Persim Berry, 3 Aspear Berry e 3 Oran Berry.


II. Skills de Criadores



Em cada uma das regiões há uma Universidade de Criação que se propõe a ensinar habilidades especiais para quaisquer pessoas que tenham interesse e possam pagar por isso, essas habilidades vão desde técnicas de Breeding Pokémon, produção de alguns utensílios, psicologia Pokémon e técnicas de cultivo de berries e apricorns. Todas essas habilidades são conquistadas em um pagamento único e algumas delas tem seus efeitos valendo apenas após um certo número de utilizações, enquanto outras tem efeito imediato.

Exclamation IMPORTANTE: No TOTAL, o Criador só pode obter 4 Skills dentro das disponíveis, sem limite por classe de Skill.

2.1 - Breeding

A) Bem-Estar Pokémon:

Descrição: Diminui o tempo de descanso entre Breeds para Pokémon fêmeas e Dittos de 30 dias para 15 dias.
Domínio: 10% de EXP por Breed realizado em Criadouro próprio. Efeito apenas em 100%
Valor: PK$ 2.000

B) Biologia dos Ovos:

Descrição: Diminui o tempo de chocagem dos ovos pela metade.
Domínio: 10% de EXP por Ovo chocado. Efeito apena em 100%
Valor: PK$ 2.000


2.2 - Crafting

A) Poké Balls Especiais:

Descrição: Consegue utilizar Apricorns para produzir Poké Balls Especiais.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 1.500

B) Adubo:

Descrição: Produz adubo, o qual aumenta a produção de Berries e Apricorns em 1 unidade e incensos específicos para Breeds.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 1.000

C) Incenso:

Descrição: Produz incensos específicos que atraem alguns tipos diferentes de Pokémon em certos biomas.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 1.000

D) Shake:

Descrição: Produz Colorful Shakes com o uso de diferentes Berries.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 2.000

2.3 - Psicologia

A) Reaprender Movimentos:

Descrição: Consegue ensinar movimentos esquecidos pelos Pokémon ou nunca aprendidos de seu Moveset ao custo de 1 Heart Scales por movimento.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 3.500

B) TRs:

Descrição: Ensina TRs diretamente para Pokémon ao custo de Shards com um desconto de 1 Shard, exceto para movimentos que já custam 1 Shard.
Domínio: Imediato.
Valor: PK$ 3.500


2.4 - Agricultura

A) Cultivo de Berries:

Descrição: Aumenta em 1 unidade o cultivo de qualquer Berry.
Domínio: 2% por Berry colhido. Efeito apenas em 100%
Valor: PK$ 4.000

B) Cultivo de Apricorns:

Descrição: Aumenta em 1 unidade o cultivo de qualquer Apricorn.
Domínio: 4% por Apricorn colhido. Efeito apenas em 100%
Valor: PK$ 3.500

III. Fazenda



Fazenda é uma propriedade que pode ser obtida exclusivamente por parte de Criadores assim que são iniciados na Sub-Classe, desde que possuam dinheiro suficiente para a aquisição. Essas propriedades são dividas em Edifícios, que podem variar de Plantações a Ambientes Produtivos, além da Casa que abrigará Estações de Artesanato. A Fazenda é ligada diretamente ao Storage do Criador, através de um Computador que já vem incluído no momento da Compra. Com isso, é possível enviar e retirar Pokémon para os Cuidados da Fazenda ou para Áreas Produtivas, além de ser facilitada a devolução de Pokémon emprestados e Ovos produzidos para os seus respectivos Treinadores (Veja mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).


IV. Links úteis


♦ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
♦ Kanto - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
♦ Johto - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
♦ Hoenn - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
♦ Sinnoh - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]