A pretty shiny stone
Mountrock era, sem a menor dúvida, de tirar o fôlego. Talvez até mesmo literalmente, localizada no alto das montanhas, com o frio ar rarefeito a entrar agressivamente pelos pulmões de qualquer um que ousasse pisá-la. Logo, era no mínimo estranho pensar que a cidade nas montanhas era o lar de uma líder de ginásio do tipo terra. A explicação? Aquilo que havia logo abaixo da cidade.
O terreno era fértil. Não para a agricultura, longe disso (embora esta também fosse praticada em terraços). Em minérios, as riquezas do fundo da terra. A cidade era conhecidíssima pelos minerais encontrados em seu solo, além de alguns outros itens mais peculiares e raros, como alguns poucos fósseis. A maior preciosidade, no entanto, parece ser as ruínas de uma civilização há muito esquecida, que agora fomentava a economia local com turismo e surpreendia arqueólogos com suas descobertas.
Havia lugar melhor para perguntar sobre uma pequena, brilhante e intrigante pedrinha que Thomas havia encontrado em seu sapato, por acaso? Bem, se encontrada dentro do sapato ou não, não importava. O foco aqui era sobre como o treinador estava instigado a descobrir mais sobre aquela pequena coisinha. Ah, provavelmente não seria nada demais, ele acabaria por jogar a rocha de cima das montanhas, irritado por ter perdisdo seu tempo, com uma líder de ginásio a reclamar às suas costas. Ou não, quem sabe.
Após uma breve demonstração de sua incrível performance física em uma difícil caminhada até o ginásio local, o jovem Wilkerson arfava, encantando sua amiga Paula com suas habilidosas capacidades. O único problema fora que, mesmo ansiando por oxigênio, parar para respirar ao entrar no ginásio não fora de muita ajuda. Por que? Simples, o ginásio era um próprio túnel de escavações, pelo qual não passava uma quantidade muito significativa de ar.
Assim que conseguiu se recuperar, foi até a recepção para ver de conseguiria contatar a líder Gwen. Mas estaria ela em uma batalha de ginásio? Em uma exploração na ruínas? Quem sabez uma escavação em busca do tesouro perdido de Arceus? É, aparentemente não, como a atendente deixara bem claro: — Sim, muito bem. "Falar", não é mesmo? É bom que seja apenas isso. Gwen anda super ocupada e cansada esses dias, e quando pensa que pode relaxar, aparece mais alguém aqui. Eu te juro, vou jogar uma pedra na cabeça do próximo que vier desafiá-la! Sabe como foi difícil convencê-la de que não havia problemas em uma pausa para um banho de lama?!!!
A moça parecia um pouco alterada. Só um pouquinho. Mas afinal, quem poderia julgá-la por querer cuidar um pouco do bem-estar de sua chefe? A atendente parecia se importar bastante com Gwen. Com seus cabelos negros presos em tranças, ela poderia até mesmo se passar por uma parente da líder. Talvez fosse mesmo o caso, o que explicaria a atitude da atendente.
Então, Thomas e Paula foram instruídos a se sentarem um pouco na sala de espera, onde haviam até alguns bolinhos em formato de Wooper para serem apreciados. Após alguns minutos, ouviram passos se aproximando, revelando Gwen em seus trajes usuais. — Olá, ouvi dizer que querem falar comigo. Desculpem minha demora, não sabia que tínhamos visitantes! — disse a jovem, lançando um olhar de acusação à recepcionista.
— E então, o que seria? Deram sorte hoje, as coisas estão bem calmas, é provável que eu consiga fazer o tour eu mesma! — a mulher exclamou, parecendo mais animada em pensar nela mesma percorrendo os corredores de túneis, revendo descobertas do que de fato mostrá-los aos visitantes. — Foi para isso que vieram, não foi? Para o tour especial dentro do ginásio de Mountrock?