Ficha de Saffirus
Cidade Natal: Lilycove City
Carreira: Treinador
Idade: 14
Altura: 1,8m
Peso: 75kg
Carreira: Treinador
Idade: 14
Altura: 1,8m
Peso: 75kg
Descrição física: Possui íris azuladas da cor do mar, cujos cílios se curvam ao olhar, dando-lhe um aspecto feminino. Em contrapartida a essa característica, é alto e esguio, os músculos bem delineados e a atitude, elegante. Sua pele é alva, contrastante com os cabelos róseos e finos que herdara de sua mãe. Está sempre bem trajado: roupas sociais e em cores neutras. Mostra-se sério na maior parte das vezes, mas sabe quando sorrir e ser lisonjeiro.
Personalidade: Desde pequeno Saffirus era vaidoso, tanto em seu exterior quanto em seu interior. Gosta das coisas organizadas, gosta de vestir-se e agir de modo educado, gosta de si mesmo, acima de tudo. É comportado e educado, e quase sempre sério. Entretanto, tem seus bons momentos, mas sem sair de seu porte elegante e pomposo. Gosta de ler e pesquisar sobre estratégias e Pokémon. Quase sempre está pensando sobre isso ou divagando em seus sonhos como treinador.
Biografia: Saffirus provém de uma família rica, da grande Lilycove City. Seu pai, Harry, possuía uma empresa de Pokétch em Sinnoh e sua mãe, Tenria, herdara grandes extensões de pomares de seus pais.
O menino passara sua infância rodeado de mordomia. Tinha aulas de piano, línguas antigas, estratégia e financias. Entretanto, apesar de tantas opções, ainda queria e almejava ser um mestre Pokémon, o que seus pais com certeza não apoiavam.
O pai de Saffirus tivera experiências trágicas em sua infância com Pokémon, que lhe custara o andar. Estava em uma fazenda de Moomo Milk quando fora atropelado por um rebanho de Tauros. Já sua mãe, quase sempre subserviente, obedecia ao marido e era contra o garoto querer tal caminho de vida. Mas mesmo assim Saffirus não desistiu.
Estudava sobre os monstrinhos escondido. Entre as aulas com professores particulares, entrava em seu quarto e procurava sobre tipos, espécies e habilidades Pokémon. Na infância era fácil esconder, mas conforme crescia e amadurecia percebeu que manter aquela máscara o tornava infeliz.
Assim, aos 12 anos, decidiu se impor. Queria ser um treinador! Esperou seu pai chegar de mais uma longa viagem para falar. Contudo, a reunião resultou em brigas, e seu pai, descontente com o fato do filho não lhe obedecer como a esposa, mandou-o embora de casa. Saffirus nunca sentiu tanto medo e raiva em sua vida até então.
Tenria, claro, como boa mãe que era, deu ao garoto uma boa quantia em dinheiro e disse para se abrigar com sua tia. E, assim, o garoto se decidiu. Fora morar com sua parente em Littleroot Town, onde sua história como treinador começaria.