Episódio 1
O dia continuava frio e abafado. Saffirus se sentia um tanto deslocado, afinal, era seu primeiro dia de jornada. Já almejava uma equipe Pokémon forte e elegante... Sabia que poderia ser um sonho distante, mas qual o problema de sonhar, certo? Ao seu lado, caminhava o Vulpix, sereno e prestativo. O pelo laranja de sua cauda brilhava mesmo sob pouco Sol. Fora bem cuidado durante os anos com a mãe de Saffirus.
Andavam pela rota 101 sem muitas pretensões... se bem que, quando se fala de Saffirus, pretensão é o prato do dia. Ele é uma boa pessoa, mas sempre pensa alto. Esperava que seu novo Pokémon, a raposinha de fogo, também estivesse com tamanha energia e força de vontade.
A rota 101 era comum, apresentava vegetação típica e tinha um clima de nostalgia no ar. Talvez fosse o Sweet Scent de algum Pokémon. Talvez fosse o psiquê do menino ludibriado com tudo aquilo. Saffirus riu mentalmente ao pensar sobre isso.
Era revigorante aquela sensação. Apesar do frio, sentia-se quente por dentro, como se ardesse em desejo. Era seu primeiro dia de real liberdade, e aproveitaria bastante. O que estaria por vir? Saffirus ansiava em seu cerne por boas surpresas e aventuras!