Matt Stewart
Cidade Natal: Olivine City
Carreira: Treinador
Idade: 14
Altura: 1,61
Peso: 50
Carreira: Treinador
Idade: 14
Altura: 1,61
Peso: 50
Descrição física: Matt é um garoto com cabelo castanho escuro, curto e liso, que em estado natural lhe tampa a testa. Seus olhos são grandes e tem uma cor dourada bastante peculiar. O jovem tem algumas poucas e pequenas cicatrizes pelo corpo, que adiquiriu trabalhando e malinando, mas nenhuma delas chama muita atenção para serem citadas, são marcas comuns a crianças. Sempre está acompanhado de um chapeu de palha com aba comprida que lhe fora presenteada por seu pai, tendo preferência por camisas regatas, calças jeans e botas marrons, mas sempre carrega consigo uma jaqueta de couro jeans. [parecido com o BAM de Tower of God.
Personalidade: Um jovem muito talentoso, mas em contrapartida preguiçoso. Matt não gosta muito de se esforçar para melhorar, acreditando que suas habilidades são suficientes para conquistar tudo aquilo que merece. É amigável com as pessoas e tem o hábito de fazer comentários que julga engraçado em momentos que está nervoso/ansioso com a presença de alguém, o que é uma forma de quebrar o gelo principalmente quando é o seu primeiro contato com alguém. Não é de seu costume ficar com raiva, quase sempre mantendo a calma preferindo usar a cabeça para pensar em soluções para os problemas. No mais, ele é leal à suas convicções, aos seus amigos e aos seus pokémons.
Biografia: Matt nasceu em Olivine City e foi criado em uma fazenda de Miltank próxima a cidade. Desde pequeno ele sempre ajudou sua família na fazenda com a alimentação dos pokémons, tirando o leite e tarefas gerais de casa como pegar lenha e arrumar casa, sendo esta última tão chata e trabalhosa que ele sempre tentava fugir. Sua mãe era a responsável por toda a gestão familiar e das terras, enquanto seu pai era um treinador pokémon que raramente estava em casa e tinha o sonho de ver com seus próprios olhos os cães lendários: Suicune, Entei e Raikou e, sua irmã que era mais velha do que ele 5 anos estudava em Gondenrod City.
Por volta dos 9 anos de idade, Matt enquanto caminhava pela floresta para pegar lenha se deparou com um cyndaquil selvagem machucado, provavelmente atacado por outro pokémon. Ele o levou para casa (esquecendo até a lenha que deveria buscar) para tratá-lo. Cuidou dos machucados, o alimentou e lhe fez companhia durante sua recuperação. Era incrível como o pequeno Cyndaquil gostava do leite das Miltanks e se apegou rapidamente a Matt e a fazenda.
O ano em que completou 10 anos de idade foi bastante difícil para o garoto que via a maioria de seus amigos iniciando uma jornada com seus pokémons. Matt sempre sonhou em conhecer o mundo, conhecer pessoas, ver novos pokémons e quem sabe até fazer amizade como ele havia feito com o Cyndaquil, todavia ele nunca se queixou ou se posicionou a respeito. Com sua irmã e pai fora de casa, ele não era capaz de deixar sua mãe sozinha, assim permaneceu por mais 4 anos naquela rotina que o entristecia cada vez mais.
Numa das curtas visitas de seu pai, aos 14 anos de idade, Matt explodiu e jogou algumas verdades na cara dele, sobre sua irresponsabilidade perante sua família e egoísmo. Foi uma conversa muito tensa, cobertas de choro, gritos e no final abraços. Esta havia sido a primeira vez que o jovem expôs suas vontades e sua opinião sobre como as coisas eram e como deveriam ser. Depois deste dia, o pai encerrou suas aventuras e finalmente Matt e Cyndaquil iriam iniciar a deles, indo para a região de Hoenn.