Off :
E essa Kirlia aí?
Os olhos da cientista e da Pokémon brilharam ao observar a pedra colorida. Betty acreditava ter um palpite do que era o item, mas não quis falar nada antes do teste. Aparentemente o que Gwen achava era real, devia ser mesmo uma Mega Stone. A especialista preparava uma máquina que abria um compartimento com o tamanho exato de onde deveria se colocar o mineral, sem perder tempo peguei o item e coloquei ali. A mulher entretanto parecia com dúvidas sobre a real origem do objeto, perguntando sobre a história do Zapdos que tanto eu quanto outros treinadores havíamos comentado.
- Se eu te contar que foi ele mesmo você acredita?
Nossa conversa era interrompida por Mírian que mostrava para gente a reportagem que via em seu tablet. Admito que de princípio não acreditei, era algo que tinha acontecido a tanto tempo que eu simplesmente... Nem lembrava mais. As chuvas tão poderosas que afetava Tohjo havia enfim cessado e agora as águas já retrocediam, livrando o continente da destruição aos poucos. Minha casa enfim estava retornando. Além disso a matéria apontava para um mutirão que a tal Sienna Co. organizava na região. Tentei não transparecer, mas senti meus olhos ficarem úmidos com aquela notícia ao raciocinar que parte de minha vida que fora tomada estava agora retornando.
- Acho que eu já tenho o que fazer depois que terminarmos aqui.
Naquele momento entretanto eu não tinha me ligado de uma coisa muito importante. A tal base de operações funcional da empresa e que servira de lar para muitos habitantes e Pokémon da região poderia resolver um mistério que a muito eu tentava desvendar, o paradeiro de meus pais.