Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Desvendando mistérios na selva de pedra

2 participantes

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off :


Os olhos da cientista e da Pokémon brilharam ao observar a pedra colorida. Betty acreditava ter um palpite do que era o item, mas não quis falar nada antes do teste. Aparentemente o que Gwen achava era real, devia ser mesmo uma Mega Stone. A especialista preparava uma máquina que abria um compartimento com o tamanho exato de onde deveria se colocar o mineral, sem perder tempo peguei o item e coloquei ali. A mulher entretanto parecia com dúvidas sobre a real origem do objeto, perguntando sobre a história do Zapdos que tanto eu quanto outros treinadores havíamos comentado.

- Se eu te contar que foi ele mesmo você acredita?

Nossa conversa era interrompida por Mírian que mostrava para gente a reportagem que via em seu tablet. Admito que de princípio não acreditei, era algo que tinha acontecido a tanto tempo que eu simplesmente... Nem lembrava mais. As chuvas tão poderosas que afetava Tohjo havia enfim cessado e agora as águas já retrocediam, livrando o continente da destruição aos poucos. Minha casa enfim estava retornando. Além disso a matéria apontava para um mutirão que a tal Sienna Co. organizava na região. Tentei não transparecer, mas senti meus olhos ficarem úmidos com aquela notícia ao raciocinar que parte de minha vida que fora tomada estava agora retornando.

- Acho que eu já tenho o que fazer depois que terminarmos aqui.

Naquele momento entretanto eu não tinha me ligado de uma coisa muito importante. A tal base de operações funcional da empresa e que servira de lar para muitos habitantes e Pokémon da região poderia resolver um mistério que a muito eu tentava desvendar, o paradeiro de meus pais.

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off escreveu:
Legal ela, né? -Q


Segunda-feira, Céu nublado
17h45min




O jovem Thomas era bombardeado com notícias de sua região. Kanto e Johto pareciam sentir mais uma vez o calor do sol pairar sobre o local. O jovem treinador não deixou de pensar em sua casa, muito longe dali, deixando claro que tinha coisas importantes para fazer após conhecer que tipo de pedra era aquela. Pelo espanto de Betty e de Kirlia, a hipótese que aquilo era uma mega Stone crescia cada vez mais, fazendo o jovem colocar a pedra naquela bandeja. Com alguns toques de teclas no touchscreen da máquina, a mesma “engolia” o artefato e começava a emitir um barulho pequeno, como se tivesse processando o que tinha ali dentro.

Alguns dados apareciam na tela. Dados, estes, que Thomas não sabia analisar. Mas a cada “humm” da jovem cientista, uma pontada de esperança surgia no olhar. Alguns minutos se passaram com a trupe olhando para aquela máquina, até que um gráfico de pico muito alto surgia. Os olhos de Betty se arregalavam, enquanto ela digitava no laptop acoplado na máquina. Do bolso do jaleco ela tirava uma calculadora científica, que digitava alguns números em uma fórmula que ela sabia de cabeça;

- EUREKA!

A voz da mulher rompia o silêncio agonizante. Parecia um resultado satisfatório, ou ela ficava feliz por qualquer resultado que tenha...

- É uma Mega Stone! - parecia que no fim Gwen estava certa. A bolinha de gude de Thomas, o tempo todo, era uma Mega Stone. - Mas infelizmente, o nível de energia dela é muito alto, foge dos padrões internacionais... Embora seja uma Mega Stone, com certeza, não sei dizer para você de qualquer Pokémon ela pertence... Apenas um especialista poderia traçar este curso e dizer, apenas olhando, qual Mega Evolução pertence esta mega Stone. - a mulher, do ânimo inicial, acabou virando um pouco de desânimo. Algo que ela tinha porque os critérios que ela usava não conseguiam identificar de qual Pokémon pertencia.

- Bem, acho que agora sim você precisa exclusivamente do Mr. Stone. Só ele para indicar o melhor especialista para esta Stone. - dizia Mirian, enquanto a máquina abria e a cientista pegava, com seus olhos esperançosos, naquela stone, entregando para Thomas. - Vamos esperar na sala dele... Algo que não teria problema, já que sabemos que é uma Mega Stone...


Progresso da Rota - Thomas Wilkerson :

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off :


Deixei os pensamentos sobre minha terra natal fluírem e decidi me concentrar no que havia ido fazer ali. A pedra misteriosa desaparecia na máquina e a análise de sua verdadeira natureza começava. No início alguns dados que eu não sabia identificar foram surgindo na tela, o que para mim não fazia diferença nenhuma. Conforme a avaliação progredia mais e mais informações pipocavam, Betty observava tudo com cautela e paciência, parecia começar a entender o que a rocha significava de fato. Após um gráfico bem alto surgir a cientista começava a digitar no laptop da máquina, fazia aquilo tão rápido que eu mal conseguia acompanhar o que ela escrevia. Ela tirava uma calculadora do bolso do jaleco e após alguns segundos de silêncio ela enfim soltava seu grito da vitória.

Minhas dúvidas enfim foram sanadas de maneira positiva, aquela pedra era sim uma Mega Stone. A mulher entretanto explicava que a pedra não era uma comum, pois seu nível de energia parecia ser extremamente alto para a média, o que pra mim obviamente não queria dizer coisa alguma. A ideia de poder Mega Evoluir algum de meus parceiros entretanto era interessante, a Mega Evolução era um técnica de muito poder e conseguir alcançá-la com certeza me colocaria em um nível muito acima de treinadores comuns.

Descobrir a qual espécie de Pokémon a pedra era ligada seria algo mais difícil aparentemente. Mírian comentava que agora a ajuda de Mr. Stone seria essencial, para que o empresário pudesse me indicar um especialista no assunto. A parte mais complexa entretanto já havia passado e eu não podia esconder um sorriso no meu rosto.

- Muito obrigado pela ajuda Betty, infelizmente não sei como lhe agradecer devidamente. - Lancei meu olhar para Mirian, já aguardando que ela me encaminhasse para a conversa com o homem. - Será que Mr. Stone já terminou sua reunião?  

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off escreveu:
Ela te achou legal... ou foi a mega stone?



Segunda-feira, Céu nublado
17h58min





Uma Mega Stone! Thomas recebia o item da cientista, tendo Kirlia no meio daquela entrega. Os olhos da Pokémon pairavam sobre o objeto, fazendo a Psychic ficar quase que hipnotizada. Betty a repreendia com o olhar, fazendo com que a Pokémon cruzasse os braços e bufasse um ar de tédio. Parecia que aquela pokémon tinha problemas com objetos valiosos. Thomas recebia o objeto de volta e assim a guardava, agradecendo a cientista pelo cuidado e pelo trabalho. Agora o moreno tinha certeza que tinha um item raro e não apenas uma bolinha de gude.

Caminhando de volta ao elevador, Mirian piscava o olho para o jovem, mas não tinha certeza quando que o seu chefe estaria liberado da reunião. Com os eventos daquela manhã sobre Tohjo, possivelmente Devon Corporation iriam participar de algum jeito nesta empreitada de solidariedade. As portas do elevador se fechavam com os dois ali dentro mais uma vez. Começava a subir até o último andar, onde o jovem sentia o leve peso do seu corpo ser arrastado para baixo, em oposição à gravidade.

No último andar, claro, local da sala do chefe, as portas metálicas se abriam dando espaço para que Thomas e Mirian caminhassem por um longo corredor, com quadros na parede. Diferente dos outros andares em que um ar moderno era visto, com máquinas e um design de última hora, ali o ar era mais clássico. Os dois andavam, enquanto o treinador sentia uma leve sensação de perseguição. O mesmo olhou rapidamente para trás, na procura de se sabe lá o quê, mas era apenas um corredor vazio... Talvez fosse loucura do rapaz, ou ansiedade, junto com empolgação, por ter um item tão raro em sua posse.

As grandes portas eram abertas por Mirian, revelando uma sala enorme, cuja parede oposta era toda uma janela enorme, onde poderiam ser vistos todos os prédios de Rutsboro. Curiosamente, ali era possível ver o horizonte, formando um vale por prédios, mostrando o sol se pondo. Era uma visão linda, que pintava o céu com várias cores fortes, do amarelo ao rosado. Uma mesa enorme com várias cadeiras estava no centro desta sala, enquanto na extremidade uma mesa menor, bem trabalhada e moderna, com uma poltrona de couro aparentemente bem confortável. Um sofá em L preto em uma parte da sala dava um charme e fazia um contra ponto com o ambiente claro. Havia uma longa estante também, repleta de vidro, e não muito longe da entrada um móvel de madeira, coberto por uma tampa de vidro, que mostrava um fóssil Pokémon dentro. Talvez um troféu para Mr. Stone.

- Acho que só nos resta esperar...- dizia a mulher ligando a televisão plasma 4k de 52 polegadas. Ela caminhava até um frigobar ali, abrindo-o e examinando. - Gostaria de um café? Um suco ou um chá... Tem refrigerante também! - enquanto ela falava, um "crac" era ouvido da mochila do rapaz... Possivelmente algum monstrinho lutava para poder nascer...


Progresso da Rota - Thomas Wilkerson :

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off :


A Mega Stone me era devolvida, mas não sem antes um olhar assustador daquela Kirlia. A psíquica observava a pedra encantada, quase como se estivesse hipnotizada por ela. Sinceramente eu sabia que aquela espécie era conhecida por ser uma Pokémon fada e que podia sentir as emoções dos outros, mas olhando para aquela espécime em específico eu só conseguia enxergar uma bruxa.

Mirian me levou até o elevador e subimos mais alguns andares, dessa vez estávamos no topo da Devon Corporation. Ao saltar ali notei que todo o visual era bem diferente do resto do prédio. O novo e tecnológico dava lugar ao clássico, provavelmente devido ao gosto refinado do Mr. Stone. Enquanto seguia a secretária não pude deixar de notar uma sensação esquisita, minha nuca arrepiou e senti como se algo estivesse me perseguindo. Olhei para trás, nada. Normalmente eu desencanaria de algo assim, principalmente por estarmos em um lugar seguro, mas se tem alguma coisa que eu tinha apreendido após virar treinador é que quando se sente algo assim merdas acontecem. Coloquei minha mão na bolso a procura de minhas Pokébolas e apertei firme a primeira que achei.

A mulher abria as portas de um local enorme mostrando o que deveria ser a sala de reuniões do dono da empresa. A vista era realmente um desbunde, revelando uma visão linda de toda a Rustboro sendo coberta pelo pôr do sol. Observar aquilo me lembrava de como aquela região havia me acolhido tão bem após a inundação de Johto. Mas bom, não era momento pra tristeza.

Larguei minha mochila aos pés do sofá e me dirigi até um móvel que expunha um fóssil em seu interior. Não havia conseguido identificar o que era aquela espécie, então peguei a Pokédex e apontei para os restos do ser morto na tentativa de identificar o que quer fosse. Mirian me oferecia uma bebida e após esperar tanto achei que fosse de bom tom aceitar.

- Um suco seria ótimo.

A conversa entretanto foi quebrada por um "creck" repentino. Olhei rapidamente para minha mochila e me toquei do que acontecia, algum dos monstrinhos estava nascendo. Corri até ela e a abri, retirando as duas cápsulas com ovos para ver como estavam.

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off escreveu:
Sorry XD Devo ter copiado de algum lugar -Q



Segunda-feira, Céu nublado
17h58min




Após aquela sensação estranha de estar sendo seguindo, o rapaz dicava mais precavido. Embora Mirian não notasse, nem a perseguição, nem a guarda levantada do rapaz, agindo naturalmente. Enquanto a mulher pegava o suco para o rapaz, Thomas não identificava aquele fóssil apenas pelas inúmeras imagens que tinham na Pokédex e percebia que sua mochila estava mais estranha do que de costume. Ao abri-la, um Torchic estava dentro de uma incubadora, bicando o vidro para poder sair, enquanto um segundo ovo brilhava e emanava aquela aura de calor. O rapaz encostava perto do vidro e ouvia um próximo “crac”. Estava nascendo também.

Torchic era liberado para fora do recipiente, que perdia valor e função após aberto sem a devida técnica, enquanto o outro começava a mexer. Uma patinha bege surgia para fora e depois todo o ovo se estraçalhou, revelando um Sandile saindo dali... o crocodilo agora poder ver quem tanto o carregou para cima e para baixo e apenas ficou encarando o jovem Thomas, enquanto Torchic pulava no colo de sua “mamãe”.

- Ai, que fofos!- a secretária tinha um ataque de fofura, perante os bebês. Até Sandile, que deveria ser menos fofo, era gordinho e pequeninho, com uma cabeça maior, indicando que era um bebê. Ela apenas encostava perto dos Pokémons observando, enquanto deixava o suco em um apoio do sofá. - Olha essas bochechas...- a mulher não resistia, apertando a cabeça de Torchic, que não entendia bem o que era aquilo, mas estava claramente incomodado com a presença da mulher.

Enquanto o golpe de fofura era dado, as portas da sala se abriam com sutileza. O homem mais alto, cabelos grisalhos, um terno bem alinhado em seu corpo, típico de alfaiate, entrava. Seus olhos claros e com rugas laterais revelavam a idade de mais de 50 anos, pelo menos, mas estava ainda com um físico conservado, “como de atleta”. A surpresa dele não foi encontrar sua secretária em sua sala. Era normal isso! Mas encontrar Thomas com dois monstrinhos no chão de sua sala.

- Boa noite!- dizia o homem de forma educada, enquanto o sol se escondia no horizonte.

- Mr. Stone?! Boa noite... Estou com um rapaz, Thomas Wilkerson, que precisa do auxílio do senhor... Ele faz parte daquele grupo de treinadores que acharam uma mega stone, presenteados por um lendário... Betty já confirmou a veracidade do artefato, mas...

- Precisa saber de qual Pokémon é!- completava o homem, já experiente neste tipo de situação. - Muito prazer, meu caro Thomas, sou o Joseph Stone!- após ouvir atentamente o relato da secretária, o homem sorriu para Thomas, enquanto a imagem que o mesmo tinha visto saiu da cabeça: na visão de Stone, ao abrir a porta, viu um rapaz sentado no chão, com sua secretária em pé próximo da cabeça dele... Muitas coisas poderiam ser interpretadas nesta cena de costas...

+4 Bottle Cap [28]


Progresso da Rota - Thomas Wilkerson :

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off :


Os ovos enfim chocavam e de dentro deles Torchic e Sandile saíam. A dupla pouco usual encantava Mirian, que logo vinha em minha direção e se abaixava para apertar as pequenas bochechas do pintinho. Liberei Sandile de sua cápsula e o Pokémon mais do que rapidamente subiu até minha cabeça, ficando ali e observando tudo de cima. Ele até era um pouco pesado, mas provavelmente muito menos do que outros de sua espécie e por isso era fácil carregá-lo.

Enquanto a secretária demonstrava seu amor pelo inicial de Hoenn ouvi a porta abrir, quando me dei por conta reparei que era aquele conhecido como Mr. Stone. Enfiei as cápsulas dentro de minha mochila e me levantei rapidamente com Torchic em meus braços. O homem havia me pego desprevenido e em um momento não muito ideal, mas como reclamaria? Afinal era eu quem estava em seu escritório.

A mulher contava toda a história do que vim fazer ali e quem eu era.  O senhor aparecia em minha frente e me cumprimentava.

- Muito prazer sr. Stone. Creio que já fui apresentado. Peço desculpa pela bagunça, mas esses carinhas não marcaram horam para nascer. - Comentei enquanto acariciava Torchic. - Quanto a Mega Stone creio que seja isso mesmo. Precisaria descobrir de que Pokémon ela é.

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Off escreveu:
Não ia ser narrado por mim sem passar vergonha XD
Arrumado!



Segunda-feira, Céu nublado
17h58min




Mirian tentava desfaçar o desconforto de ter sido pega no escritório do seu chefe, com um rapaz, em uma posição nada precavida. O homem que era dono de uma das empresas mais importantes de Hoenn parecia acreditar, mas se Mirian realmente sabia o que passava na mente do mais velho ou não, era um mistério... O jovem treinador parecia que precisava de ajuda e o Sr. Stone aceitava que aqueles monstrinhos estavam ali porque haviam acabado de nascer... Mas mesmo se não fosse, não era do feitio do homem fazer qualquer objeção contra Pokémons! Afinal, ele mesmo trabalhava lá...

- Mega Stone!- o mais velho sorria e ficava surpreso... Para ele, era sempre uma boa lembrança quando alguém chegava até o seu escritório com uma dessas pedras raras. Por isso, tratou de atravessar a sala, indo até a sua gaveta e tirando um monóculo e colocando estendia a mão para o rapaz. - Deixe-me ver, rapaz! Estudei muito tempo rochas raras, mas meu filho Steve é o que realmente conhece só de olhar... É um garoto inteligente... Memória fotográfica! Deve ter herdado da mãe. – embora o Mr. Stone admitisse que não era o melhor especialista em Mega Stones para diferenciá-las só com o olhar, o mesmo não deixou de notar a sua curiosidade e queria ver a pedra também.


Progresso da Rota - Thomas Wilkerson :

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
Mr. Stone se mostrava um homem simpático e um tanto quanto... curioso. O idoso buscava um monóculo e pedia para dar uma olhada na Mega Stone. Retirei-a da mochila e entreguei para ele, entretanto pelo que ele falava quem sabia mesmo identificar cada Mega Stone não era ele, mas seu filho. Porém minha surpresa era ele citar Steve, o nome igual ao do campeão da região de Hoenn Steven Stone.

- Espera, seu filho é o campeão da Liga Pokémon, Steven Stone? Ele é tipo uma lenda.

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz


Segunda-feira, Céu nublado
17h58min




- Para mim, ele é só o Stevie!- o homem ria, claramente cheio de orgulho do seu filho, que era uma pessoa bem famoso em Hoenn. Ao pegar a pedra, os olhos de Stone brilhavam, como se ele tivesse acordado de uma realidade. Aquela pedra trazia ao mais velho grandes lembranças. O mesmo colocou sobre a escrivaninha e falava coisas como “linda”, “poderosa”, mas era mais para si mesmo. O mesmo finalizava erguendo a esfera pro alto e devolvendo ao rapaz.

- É, só o Steve poderá te ajudar mesmo... Ele estudou na melhor universidade de Kalos e já deu palestra no mundo tudo. Ele vai saber te orientar... Ele tá em uma “pesquisa pessoal” na Gravite Cave, em Dewford... Se você tiver como ir até ele, seria importante... Irei mandar uma mensagem dizendo que o jovem Thomas está indo ao seu encontro. - embora Stone não pudesse identificar a pedra do jovem Treinador, ele tinha algo a oferecer: a localização do seu filho, que iria ajudar muito ao rapaz a saber que tipo de Mega Stone Zapdos havia o presenteado...


Progresso da Rota - Thomas Wilkerson :

descriptionDesvendando mistérios na selva de pedra - Página 2 EmptyRe: Desvendando mistérios na selva de pedra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos