A viagem até Mountrock não era nada fácil! Subir 3 quilômetros voando, com o ar ficando rarefeito e muitas nuvens foi um desafio e tanto para Katakuri. Apesar de perigoso, o jovem havia gostado bastante e agradecia Visenya pela incrível habilidade de voo! Descrever a sensação de chegar até a cidade histórica depois dessa aventura era fácil: imagine que você ficou várias horas em uma montanha russa e quando terminou, euforia! Já havia feito isso antes, quando foi realizar sua missão de aprendiz...mas ainda sentia a adrenalina pulsante como se fosse a primeira vez.
A cidade estava bela como sempre, com suas construções arquitetônicas deslumbrantes para os amantes de coisas antigas, como Katakuri. Logo o jovem ia até o Centro Pokemon e curava seus colegas, retirando-os para que pudessem se alimentar a gosto – Vocês lutaram muito bem em pessoal, estou mais que orgulhoso! – enquanto isso, Noibat estava comendo seu lanche na cabeça de Katakuri, como sempre e o rapaz sorria – Sua vez vai chegar também, Sindragosa! Sei que ainda tem medo das lutas... mas vamos superar isso, ok? Vou mostrar o quão forte você é!
Os pokemons ficavam se alimentando e brincando, com Druddigon fazendo as brincadeiras pesadas com Fraxure que corria, xingando a pokemon que apenas sorria. Flygon ficava voando pela cidade, com Horsea em seu dorso, encantado, o cavalo-marinho, com a beleza dos céus! Os dois ovos, por outro lado, eram limpos pelo treinador que os tratava com muito amor, ansiando pelo momento que iriam chocar!
Aproveitando tudo aquilo, Katakuri logo começava a ver vídeos de batalhas de Gwen, uma vez mais... ratificando o que ele já esperava: ela possuía muitos movimentos de gelo. Suspirando e revirando os olhos, Katakuri logo fechava o vídeo após quase uma hora. Ia ser a batalha mais complicada que o jovem já tivera... porém, aquilo não o angustiava, ele acreditava na vitória e na capacidade de seus pokemons, só esperava não ser congelado novamente!
Mais tarde, naquele mesmo dia, o jovem treinador de dragões aproveitava para assistir uma televisão, no quarto que estava no Centro Pokemon, junto com seus companheiros. Ao final de tudo, colocava-os para dormir e conversava com Neltharion – Vou lhe escolher novamente, garoto... esse vai ser bem mais complicado que os outros... sei que falei isso de todos, mas esse é pra valer. A Gwen é bem poderosa. Ainda assim acredito fielmente em você! Vai dar conta do recado! – abraçava seu dragão alegremente, enquanto o pokemon devolvia o carinho e se mostrava determinado a dar o seu melhor. Deixando os ovos em um lugar bem aquecido e adequado, Katakuri também se recolhia, com Horsea dormindo na banheira com água morna e Noibat em um travesseiro ao seu lado. O jovem adorava aquilo, viver com seus pokemons e vê-los crescer de forma tão bonita... era assim que se sentiam os pais? Katakuri não poderia saber, foi criado basicamente pelos avôs...mas se fosse como o que ele sentia, não podia acreditar que as pessoas trocassem seus filhos por trabalhos ou o que quer que fosse!
Dormindo, teve o mesmo sonho novamente, ele, na porta do ginásio de Aztlán, desafiando Carlos com todo o seu poder. Acordava no mesmo instante do sonho anterior, quando o embate entre os pokemons estava prestes a ocorrer. Katakuri acordava de repente, confuso e acelerado. Ia até a estreita sacada para espairecer, aproveitando a brisa e a claridade do sol – O que isso quer dizer? Deveria desafia-lo? Rayquaza, me dê uma luz! – porém, a resposta não vinha, como sempre... ainda assim, Katakuri tinha fé que teria sua resposta!
Depois de tomar café com seus pokemons e se arrumar adequadamente, seguia para o Ginásio, tendo apenas Noibat, Horsea e Fraxure fora da pokebola. O primeiro, em sua cabeça, onde amava ficar, o segundo em seus braços, segura. O terceiro, caminhando ao seu lado, animado para mais um confronto! Era mais um belo dia ao lado de seus companheiros, o que o jovem amava de coração!
Chegando ao local, um prédio bem “cultural” e que parecia bem antigo, Katakuri retornava Noibat e Horsea, ficando apenas com Fraxure. Chegando la, a recepcionista logo vinha com más notícias. O rapaz teria que esperar a líder voltar da escavação. Quando veio fazer sua missão de aprendiz, também teve que ir em uma escavação e sabe muito bem como é perigoso e demorado! – Obrigado pela atenção, querida! Esperarei pacientemente – sentando-se em uma cadeira, aproveitava para conversar com Fraxure, traçar as estratégias e assistir novamente vídeos das lutas, tentando achar algo que pudesse ter ignorado nas primeiras vezes.
Após várias horas, a líder logo chegava, uma moça esbelta, apesar de bem baixinha e que parecia com muita disposição para o confronto! – Olá senhorita Gwen! Um prazer desafia-la hoje. Infelizmente, espero que eu ganhe hehehe – logo Katakuri seguia a líder para a arena e, sem mais delongas, a batalha começava. Ela tinha um pokemon interessante, parecendo um peão antigo.
Sacando a pokedex, Katakuri logo observava os dados do pokemon e percebeu que ele não seria lá um adversário muito forte...esperava que estivesse certo quanto a isso! – Baltoy hein? Muito bem. Fraxure, mostre para esse pokemon o poder dos dragões! – o pokemon, com suas lâminas laterais, se aproximava, encarando ferozmente o peão.
A propósito, senhorita Gwen... eu vim nessa cidade para realizar minha missão de aprendiz do Carlos. Felizmente, passei, com o auxílio de seu ajudante, o Ralph! Conheci muito sobre as antigas civilizações e a riqueza que mora no interior dessa cidade! É um dos meus locais favoritos de Hoen! Enfim, vamos à luta! Fraxure, use Taunt e Dragon Dance!