Depois de dias trabalhando na restauração de Cerulean, era óbvio que eu precisava de um tempo. Cada parte do meu corpo doía ao ponto de precisar de imobilização quase que total e eu estava ali com dores em cada quadrante do meu corpo. Engolia em seco cada dor que sentia e por isso seguia em minha necessidade de querer fazer algo. Os dias seguintes foram mais calmos! Retornei com o meu grupo para a ilha Sienna onde tive a sorte imensa de abraçar meus pais. Os dois estavam trabalhando duro com outros criadores para manter os espécimes selvagens de Tohjo a salvo. Era tão bom ouvi-lo e conversar com eles, mesmo que por um dia.
Minha mãe queria cozinhar para mim, mas ali tudo era preparado sob medida pelos funcionários Sienna. Eles me contavam história de criação, mas queriam mesmo saber das minhas. Não contei tudo o que tinha passado como ranger. Por mais que fosse maior de idade, eles não estariam preparados para alguns detalhes, mas contei sobre o Battle Tower, mostrei os meus Pokémons, eles adoraram ver Ambipom evoluída. Togekiss também. Não pude deixar de falar da viajem a Galar e da volta conhecendo e fazendo novos amigos. Até apresentei eles para meus pais, Kath e Luke, fazendo minha mãe acha que a mono psychic era minha namorada. Aquilo me deixou sem jeito, mas tive que explicar que éramos só amigos.
O dia tinha passado muito rápido e não deu para matar a saudades, mas eu retornaria a Hoenn e eles continuariam seu trabalho ali. Os pokémons precisavam deles. Eu entendia... Com um acenar, o navio partia, e a saudade perdurava com um tom de melancolia. Eu voltaria para Kanto um dia!
O final do dia foi bem... importante, pra selar meu interesse em Adam; vê-lo com camiseta marcada realmente mudou minha vida e eu nunca mais iria superar essa paixonite. Ok, pelo menos "nunca mais" até a próxima paixonite, que não deveria demorar. Passei o restante do dia com meus dois novos amigos e juntos nós passamos a noite na cidade, onde conversei um pouco mais com os dois e decidi que poderia chamar Kath para continuar comigo.
Veja bem, chamei a garota porque ela era relativamente novata, como eu, e Ayzen como alguém mais experiente com certeza tinha mais o que fazer do que ser babá de dois novatos; por isso, apenas com conversei com a loira, imaginando que o também loiro entenderia e sequer ficaria triste com a ideia. Kathryne aceitou de primeira, e eu via uma pontinha de esperança para uma ótima amizade entre nós dois, afinal sempre me dei melhor com garotas, e ela pequena e compacta, adoraria fazer roupas pra ela. De qualquer forma, apesar de meu próximo destino ser Lavaridge, Cerulean sempre teria um lugarzinho em meu coração, obrigado Adam por fazer isso.