Off: Obrigada pelos comentários =3 Não acabou não, aqui ta o próximo cap ;D
[22/05/2012]
Querido diário, desculpe pela demora, eu tive um dia cheio... Tão cheio e agitado na rota e nem cheguei no Mt. Moon terminar a tarefa, já que meus pokémons estavam uma parte feridos, e outros nocauteados.
Novamente estou me atropelando e não contando os detalhes, sinto muito. Puxa, parece que estou falando com uma pessoa, apesar de estar escrevendo e não falando. Começando do começo: Sai da cidade muito apressada, estava tão animada, não queria esperar! Utau estava na minha cabeça... Ah, desculpe, esqueci de avisar que dei nome aos meus pokémons, mas fiz isso só depois de voltar para Cerulean, vou contar os fatos na ordem, para não ficar confuso, vou usar os nomes dos pokémons, mesmo que seja um caderno e eu não precisasse me preocupar com isso, mas, vamos voltar ao que interessa, certo? Bem, eevee estava na minha cabeça, sabe como ela é, preguiçosa algumas vezes e não gosta de sujar seu pelo. Continuamos caminhando, quando avistamos uma enorme mesa de piquenique, cheia de frutas, flores, doces, tudo parecia tão bom... Devido à pressa, não tinha comido nada antes. Ta, ta, fui desatenta, confesso, mas voltando ao que interessa de novo: Não havia ninguém por perto, mas eu eevee somos orgulhosas demais, nos recusávamos a roubar comida. Tentei ver alguém, talvez o dono estivesse perto, e não se importaria de dar algumas frutas... Estou me sentindo uma desatenta pobre que precisa pedir comida para os outros... Retornando (again): Eu e eevee continuamos procurando, pedi pra ela me lembrar a não sair com pressa de novo, mas quando olhei para a mesa de novo, fiquei em choque, você nem imagina o que aconteceu! (Vou parar de cismar que estou conversando com um caderno, é bom escrever e ver tudo o que já passei.).
Ralts havia saído de sua pokébola sem que eu visse, como sempre, mas ele estava sentado em cima da mesa, com talheres em suas pequenas mãos, pronto para comer. Budew estava ao lado dele, o imitando. Olhei incrédula, mandei que voltassem para perto de mim, mas como sempre, fui ignorada... Eevee provavelmente fez um olhar feio, não consegui ver, ela estava na minha cabeça, sabe? Bem, ralts ficou envergonhado, mas não saiu da mesa, mas budew nem envergonhado ficou, continuou avaliando a comida. Como se a situação já não fosse um pouco constrangedora, o dono da mesa voltou. Fiquei envergonhada com o comportamento de meus “queridos” pokémons, mas o rapaz não pareceu se incomodar. O nome dele é Tom, e devo dizer que é muito gentil. Tom ofereceu a comida para mim e meus pokémons, ele nem terminou de falar e budew já atacava a comida. Céus! Que pokémon esfomeado! Desconfio que o pai de budew seja um snorlax... Ralts não ficou muito pra trás, os dois atacavam a comida como se fosse a ultima coisa que iriam comer no dia. Eevee também ficou envergonhada, mas não durou muito, ela logo pulou pra mesa e pegou a maior maça que achou para comer, apesar de comer de maneira mais delicada.
Confesso que minha barriga roncava por causa da fome, acabei me juntando a eles, comendo algumas frutas e tirando o skitty da pokébola, ele poderia estar com fome também. Comecei a conversar mais com Tom, enquanto todos se alimentavam, ele tinha um skitty muito lindo. Tom havia feito uma refeição realmente maravilhosa para sua namorada, mas como ela estava atrasada, me chamou para uma batalha. Eu iria usar budew, que era o único que havia “terminado” de comer sem estar “nocauteado” depois de comer demais, mas antes que pudéssemos batalhar, um geodude apareceu do nada!
Isso acontece muito comigo... Os pokémons e pessoas aparecem do nada... Bem, voltando: O geodude atacava a mesa esfomeado, atacando meus pokémons e os lançando longe, estragando tudo. Eu havia ficado uma raiva, mandando-o parar, mas ele me ignorou. Tom me avisou sobre a vantagem de budew contra o tipo de geodude, então começamos a batalhar. Foi um pouco demorada, mas relativamente fácil se comparar com todas as outras batalhas, o absorb de budew recuperava suas forças, e o growth aumentava seu poder, geodude atingia budew com tackle e se pendurava nos galhos das árvores, parecendo um macaco, mas meu lindinho recuperava a energia perdida ao drenar a energia do geodude. A luta terminou e ele não havia perdido muita energia, e capturei aquela pedra morta de fome. Não sei se vou mantê-lo comigo, soltá-lo, ou trocar, ainda estou pensando, mas o que ele causa de prejuízo, isso causa. Todo o trabalho de Tom havia sido destruído, comecei a tentar ajudá-lo a arrumar, enquanto todos pegavam frutas, mas uma chuva forte começou a cair, e quando digo forte, é forte mesmo, parecia que o céu ia cair! Uma tempestade com ventania e raios que assustou todos meus pokémons, e estragando tudo de novo, como se não fosse o bastante, alguém lá em cima disse “E você ainda terá azar a mais”, digo isso porque budew havia sumido. Comecei a ficar apavorada só em pensar no que podia ter acontecido com o meu pequeno botão, coloquei meus outros pokémons nas suas pokébolas, e sai para procurá-lo, sendo acompanhada por Tom. Havia muita lama, minha roupa ficou imunda, mas não me importei com isso no momento, continuei correndo feito uma maluca quando ouvi o grito do budew, eevee saiu da pokébola por conta própria, o que me surpreendeu, ela não é de fazer isso.
Quando encontrei budew, vi que ele estava sendo atacado por um zubat, que deu uma rasante e ele quase caiu nas pedras, mas eevee se jogou e amorteceu a queda, ficando ferida. Tudo aquilo me deixou bem nervosa, e notei que budew também não estava muito feliz, aquele morceguinho ia levar uma bela lição! Budew fez sua segunda batalha no mesmo dia, foi difícil, já que esse zubat maldito ficava usando supersonic e leech life, deixando meu pequeno confuso, e roubando energia, dando rasantes, ele até agarrou budew e voou alto, mas consegui pensar rápido, budew girou, atrapalhando zubat no voou e caiu em cima dele, haha! Após uma batalha difícil, ele venceu e capturei esse morcego maldito! Fiquei tão orgulhosa! Meu pokémon bebê venceu duas batalhas quase que seguidas,sendo que a segunda batalha ele estava em desvantagem por causa do tipo! Fiquei tão feliz, e estava na entrada do Mt.Moon, podia entrar e seguir viagem, ou ajudar o Tom, mas não fiz nenhum dos dois. Me desculpei com Tom, mas agora tinha 2 pokémons feridos, 2 nocauteados, e o ultimo não tinha ataques para batalhar, eu não queria correr o risco de acontecer alguma coisa com ruim, então corri para a cidade, indo direto para o Centro Pokémon, sendo atendida por uma enfermeira Joy.
Enquanto eles eram tratados, encontrei uma mulher no centro, que veio falar comigo, me oferecendo uma TM, óbvio que aceitei, não é todo dia que se consegue uma TM de graça. Poucos segundos depois, Joy me entregou meus pokémons, descansei um pouco e me arrumei, havia parado de chover antes do final da batalha de budew, mas nem reparei no momento, sabe como é né? Sai do centro, indo para o mercado comprar um potion, e como tinha dinheiro, resolvi abusar e comprar um super potion, apesar de ser um pouco caro, sei que irá valer a pena futuramente. Antes de sair, encontrei um assistente do professor Oak, ele distribuía Pal Pads, fiquei feliz por ter conseguido um, agora posso fazer ligações sem correr o risco de atender acidentalmente uma ligação dos meus pais! Não vou mais escutar sermão, estou tão feliz!!!
Queria voltar para a rota rápido, tentar concluir a tarefa, mas queria dar uma olhada nos meus pokémons, e conhecer melhor os meus novos companheiros, então fui para perto de uma fonte e liberei todos. Zubat é bem comportado, pousou no meu ombro e ficou quietinho, geodude no começo se manteve afastado, mas bastou eu dizer um “oi” e ele me abraçou. Já foi abraçado por uma pedra carente, a ponto de sentir seus ossos estalando? Pois é, não é muito legal... Eevee fez o que costuma fazer: rir da minha desgraça. Budew ficava pulando no mesmo lugar, ralts ficava parado olhando e zubat voava, já que eu me debatia, tentando fazer geodude me soltar. O ameacei a dar o nome de Mr. Lover se ele não me soltasse, mas teve efeito oposto, ele me abraçou ainda mais forte, gostando do apelido. Fazer o que? Dei esse nome pra ele, se o Lover gosta, quem sou eu para questionar? Mas após dar o nome e Lover finalmente me soltar, budew pulou no meu colo, fiquei sem entender no começo, mas percebi que não havia dado nome aos meus outros pokémons. Perguntei se eles queriam nomes também, claro que budew fez festa, ralts continuou parado, eevee fez pose de desdém, mas eu sabia de alguma forma que ela havia gostado da ideia, zubat me “olhou” (eu acho, eles não possuem olhos!!!!), e esperou. Fiquei pensativa sobre que nomes dar, aproveitando para pensar também na função de cada um dos integrantes no meu time, ralts seria meu anjinho da guarda, quando ele aprender teleport, vai ficar salvando todo mundo, resolvi o chamar de Castiel, apesar de chamá-lo mais por Cass. Budew, meu pequeno botão, fiquei pensativa sobre que nome dar, pensei nas flores, já que ele era do tipo grama, tentando tirar alguma ideia, quando pensei numa flor de tecido que ganhei de presente, junto com um livro que falava sobre Don Juan, perguntei para budew o que ele achava de Juan, ele adorou, sei que não combina muito, mas eu gosto, ele gosta, então nada para ser discutido. Zubat foi mais fácil, pensei em Drácula ou Alucard (Drácula de trás pra frente), mas como era meio estranho e zubat era meu pokémon mais comportado, resolvi o chamar de Vladimir, em homenagem a um amigo de infância. Eevee eu chamei de Utau, que significa canção até onde sei, foi o que ela mais gosto, os outros que sugeri, ela me respondeu com mordidas...
Bem, por enquanto é isso. Pretendo voltar para a rota em breve, depois conto como foi.
Objetivos:
-Treinar pokémons
-Chegar no Mt.Moon e conseguir uma Moon Stone.
Esse fico meio grandin... Espero que gostem \o