Ahri Mayfield
Cidade Natal: Lilycove City
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,55m
Peso: 52kg
Descrição física: Ahri é baixinha, apesar de odiar que citem esse aspecto do seu físico. Possui cabelos escuros e longos até a altura da cintura, que podem ser encontrados na maior parte do tempo soltos, embora ela sempre os prenda em um rabo de cavalo como um "mantra" para se concentrar melhor na hora das batalhas sérias. Seu rosto é fino, em formato oval, e os olhos são grandes e de um azul cinzento quase pálido. O nariz é longo, porém fino, e parece estar em harmonia com o restante do rosto. Os lábios são finos e pálidos, parecendo estar sempre rachados. Apesar da altura, sua idade mais avançada em comparação a outros treinadores em início de jornada permitiram que ela desenvolvesse um corpo adulto curvilíneo e bem balanceado, que costuma esconder sob roupas largas na maior parte do tempo.Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,55m
Peso: 52kg
Personalidade: Ahri é uma garota introvertida e que custa confiar nas pessoas, por conta da timidez e da introspecção. Não é dada a um grande círculo de amigos, preferindo dar atenção a um pequeno grupo de pessoas mais próximas a ponto de poder se sentir confortável. Se sente sobrecarregada com multidões e com muitas pessoas demandando a sua atenção, costumando se isolar nessas situações com extrema facilidade. Apesar disso, é amável para com aqueles que conhece, sendo superprotetora com suas amizades e familiares. É leal e destemida, também, poucas coisas parecendo surtir um efeito amedrontador sobre ela. Não se dá por vencida facilmente, graças ao traço de sua personalidade que a faz ser competitiva ao extremo. Gosta de coisas bem feitas, sendo perfeccionista e muito exigente para consigo mesma.
Biografia: Ahri nasceu em Lilycove e nunca deixou a cidadezinha em toda a sua vida. A mãe também era natural daquele recanto de mundo, apesar de ter se apaixonado e se casado com um homem de Kanto. O pai de Ahri, Aahron Mayfield, era um treinador avançado em viagens e aventuras por Hoenn quando conheceu a bela Luce, resolvendo-se por aquietar a vida assim que firmou matrimônio. Um ano depois, Ahri nasceu.
Se amor por Pokémons parecia ter sido puxado quase que totalmente de seu pai, sendo totalmente apaixonada pelas criaturas que o pai detinha e se maravilhando com todos os Pokémons dos residentes de sua cidade. Quando criança, costumava sair para brincar e se imaginar sendo uma grande treinadora um dia, como seu pai. Contudo, o destino não lhe pareceu ser muito generoso quando, aos seis anos de idade, o pai partiu em uma nova aventura da qual jamais voltou. A morte precoce trouxe o luto e a tristeza para a pequena família, e tudo o que a menina tinha dele era a companhia do filhote de Growlithe que a fêmea pertencente ao pai havia tido, semanas antes de sua partida. Ahri viu na presença daquele pequeno Pokémon a esperança e uma renovação, já que podia enxergar os olhos do pai sempre que olhava para os olhos da criatura.
Aos dez anos, não partiu em suas aventuras. Tinha de ajudar a mãe com o restaurante que detinham na cidade, que recebia muitos clientes diariamente por conta da comida deliciosa que Luce fazia. Os sonhos de se tornar uma treinadora foram morrendo de pouco a pouco conforme ela crescia, vendo as outras crianças embarcarem em seus sonhos e deixarem a cidade, ou vendo outros treinadores passarem por Lilycove periodicamente. Nunca deixou a companhia de seu fiel amigo, o Growlithe ao qual dera o nome de Ares.
Em seu aniversário de 18 anos, porém, Luce lhe deu de presente uma bússola de ouro que costumava ser de seu pai. Beijou-lhe a testa e pediu à filha que seguisse seus sonhos. Foi quando ela percebeu que jamais deveria desistir do que queria, e foi também o início de sua jornada, tendo, ao seu lado, Ares.