Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Explorando e aprendendo

2 participantes

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
Maravilhado pela primeira vitória em uma batalha pokemon, Mavis pula de alegria, olhando para as meninas para confirmar se haviam visto o sua batalha até o fim.

-Com certeza, essa Poochyena fez um ótimo trabalho também, adoraria tê-la em minha equipe.

Mavis responde Lana, pegando uma pokebola vazia em sua mochila. Então a pokebola é arremessada de sua mão direita, acerando a pequena Poochyena em cheio na cabeça.

-Eita, e agora? Será que eu consegui minha primeira captura?

Diz Mavis com um brilho em seus olhos.

Enquanto Mavis chegava perto da pokebola para verificar se havia conseguido capturar, respondia.

-Bom, seria ótimo conhecer o antigo Day Care, além do mais, se é realmente assombrado, deve haver algum pokémon fantasma ou noturno por lá, não é? Isso me ajudaria muito a conquistar um dos meus sonhos. Sabe, pode ser um pouco ousado  da minha parte, sendo um treinador novato, mas eu sempre sonhei em capturar um Ralts e evoluir para uma linda Gardevoir. Quem sabe um pokémon noturno não seja exatamente o que eu preciso para ter uma pequena vantagem em uma luta contra um Ralts.

Mavis chega perto da pokebola que havia arremessado na pequena Poochyena e se ajoelha para observar de perto se havia realmente capturado.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz


Não demorava para a pokébola balançar três vezes e então consumar a captura de Poochyena. Era uma criatura das mais comuns de Hoenn, mas não deixava de ser uma realização e tanto para um novato. Por enquanto, acho que o foco de um novato seria capturar o máximo de pokémons possíveis. É como diz: "Gotta catch'em all".

- Ok, ok. Antes de irmos, Mavis, me deixe curar os seus pokémon.- Dizia Janna, tirando duas Potions da sua bolsa e então pegando Kipper e Poochyena no colo e borrifando o spray curativo nos dois. Quando terminou, voltou a falar: - Eu realmente duvido que o Day Care seja assombrado ou algo do tipo, mas talvez tenha algum fantasma por lá. Ou quem sabe o famigerado Ralts? Enfim, vamos lá.

Então o quarteto andava pela planície em busca do famigerado Day Care abandonado e não demorava muito para achar o tal lugar. Era um estabelecimento menor do que o atual que está em Verdanturf e o tempo não foi muito gentil com o lugar, logo no saguão principal podia se notar o teto quebrado e grama crescendo esporadicamente. Ao ver que o caminho se bifurcava, entre o andar de cima e os jardins era Lana quem sugeria algo e esse algo era se dividir:

- Bem, vamos nos dividir. O que acham? Pra falar a verdade eu e a Anna queremos vasculhar e ver se a gente acha algum tipo de coisa legal lá no andar de cima. Janna, você e Mavis podem ir pro jardim, o que acham? Ou querem ir no andar de cima? - Então Janna começava a falar:

- Bem, se vocês querem ir no andar de cima, tudo bem. Eu queria ir no jardim mesmo. E você Mavis?



Progresso - Mavis :

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
Mavis, feliz com sua captura, pega a pokebola de Poochyena do chão, e o tira de sua pokebola.

-Bem vinda ao grupo- Mavis fala, acariciando-a na cabeça -Vou te chamar de Fang, pode ser um pouco clichê, mas eu acho que combina com você!

Fang late concordando com a decisão de seu apelido, aparentemente feliz.

-Obrigado Janna- Dizia Mavis enquanto observava Janna curando seus pokémon -Seria perfeito encontrar o próprio Ralts por lá, isso me deixou muito animado.

Colocando Fang de volta em sua pokebola, Mavis ergue Kipper e a posiciona em cima de sua cabeça novamente. -E você pode voltar para o seu lugar favorito, mas caso fique com medo, pode voltar para pokebola.

Chegando no antigo Day Care, Mavis observa o seu redor com um pouco de medo, mas ainda animado com a probabilidade de encontrar um Ralts.

-Por mim tudo bem, Lana. Eu e Janna vamos explorar o jardim, mas caso vocês encontrem algo, nos chamem, por favor.- Mavis fala, começando a caminhar na direção do jardim.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz


Lana apenas respondia com um sinal de "ok" e subia com a sua irmã mais silenciosa para o segundo andar, com sua outra irmã e Mavis ficando para explorar o jardim, onde na verdade tinha mais coisas para explorar, mesmo que a princípio isso não fosse tão evidente, pois quando os dois entraram no jardim, a única coisa que puderam notar foi que a grama havia crescido ridiculamente, ficando bem alta e fazendo com que andar por ali não fosse a coisa mais confortável de todas. Também tinha o pequeno laguinho onde os pokémon aquáticos costumavam ficar, mas ele estava completamente drenado, era apenas um buraco que não levava a lugar nenhum.

- Bem, teremos que andar um pouquinho por essa grama. Espero que eu não tenha nenhuma alergia que eu não saiba, hehe. - Dizia Janna em tom de brincadeira, enquanto prosseguia pela grama alta de um jeito não muito bom para ela, sujando a sua saia longa. Ela dava algumas olhadas para trás para ver Mavis.

Apesar de não confortável, os dois prosseguiam a caminhada sem nenhuma interrupção aparente, quer dizer, apenas por um tempo. Do nada, Kipper, que estava na cabeça de seu treinador parecia ter se assustado com algo e também o que aparentava ser o cry de um pokémon pode ser ouvido. Nesse susto, Kipper acabou puxando os cabelos de Mavis, até enfim, cair no chão. Não havia se machucado, mas olhava para os lados, um tanto paranoica, procurando algum ser que poderia estar a espreita. Vendo isso Janna ficou preocupada.

- Meu deus, o que foi que aconteceu? Mavis, você viu alguma coisa? Ou ouviu algo?- Janna então dava uma leve carícia em Kipper: - Os Pokémon tem sentidos superiores aos de um humano, talvez deve ter alguém a espreita aqui.

Será que tinha realmente alguém ou até mesmo algo naquele jardim abandonado? O que Mavis faria?

Progresso - Mavis :

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
Mavis estava desconfortável com toda aquela grama roçando em suas pernas e braços, aquilo era agonizante para alguém que usava bermuda e regata.

Seguindo atrás Janna, Mavis tentava ao máximo acompanhar os passos da garota, para que não ficasse para trás, mas a altura da grama fazia com que não fosse muito fácil manter Janna em sua zona de visão.

-Kipper, fique de olho na Janna aí de cima, não queremos nos perder dela, seria muito perigoso para nós nesse momento.

Mavis finalmente alcançou os passos de Janna, mas não demorou muito para que algo tirasse eles da zona de conforto. Algo tinha acontecido e Kipper havia sentido mais do que qualquer um ali naquele momento.

Preocupado com o comportamento de Kipper, Mavis a pega no colo e acaricia para que a acalmasse. Olhando para Janna, Mavis responde.

-Eu não faço ideia do que pode ter acontecido, mas tenho certeza que não é um bom sinal. Como você deve saber, a barbatana em cima da cabeça de um Mudkip age como um radar de sensibilidade. Você acha que pode ser por esse motivo? Porque eu não vi e nem ouvi nada de diferente.- Dizia Mavis com a mão em seu queixo enquanto pensava no que poderia ser.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz


- Sim, o seu Mudkip deve ter sentido algo por perto. Mas o que seria? Vou ser otimista e dizer que se fosse algo que fosse nos machucar, já teria se aproximado.- Dizia Janna dando um sorriso torto para mascarar preocupação e então continuou seguindo apesar de toda a preocupação que sentia. De fato a barbatana de Mudkip era algo sensível, mas o que poderia ter assustado o pequeno peixe daquele jeito? Aquilo seria um mistério. Kipper havia se acalmado mas ainda continuava trêmula.

Na verdade, os dois não andaram por muito mais tempo naquela grama alta, sendo que já acabaram chegando nas cercas que delimitavam o Day Care e por trás dessa cerca se encontrava a parte mais densa da rota, a floresta. Os dois ainda não encontraram nada pelo jardim do Day Care e já chegaram ao seu final. Claro que poderiam buscar com mais cuidado pela área. Ao chegar na cerca, Janna se virava para Mavis.

- Então, por onde vamos? Acho melhor não seguirmos para depois dessa cerca pra não nos separarmos das minhas irmãs. Qualquer coisa a gente chama elas para ir junto com a gente pela floresta. Ou você quer procurar pela coisa que assustou a sua Mudkip? Eu realmente não sei por onde procurar, isso tudo foi muito estranho.

E então, Kipper se assustava mais uma vez, dando um pulo e soltando o seu "cry" de um modo bem agudo, o que fez Janna colocar a mão no ouvido. Mas ainda não tinha nada, nada se revelava para os olhos dos dois treinadores e Janna então falava preocupada.

- Você quer mesmo ficar aqui? Tem uma coisa que tá conseguindo ser invisível na luz do dia e isso tá me preocupando.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
Off :


-Sabe Janna, você tem razão, pensando um pouco melhor, se fosse fazer algo para machucar, já teria feito. O que me faz pensar, talvez estejamos invadindo o lar de algum pokémon, isso seria motivo suficiente para que ele tentasse nos assustar.

Ao chegar na cerca que delimitava o jardim do antigo Day Care e escutar o que Janna tinha a dizer, Mavis pensa um pouco a respeito e responde.

-Então, acho que seria melhor procurarmos as suas irmãs agora, suponho que o que quer que tenha assustado minha Kipper, não seja algo muito amigável, e talvez eu ainda seja muito fraco para enfrentar algo assim.

Mavis se assusta com o cry agudo de Kipper e olha ao seu redor para confirmar se não há nada por perto.

-Janna, eu estou ficando assustado, e a Kipper também não ficaria assim por nada, acho que a ideia de voltarmos para encontrar com suas irmãs faz mais sentido agora.

Mavis faz uma pausa em sua fala para pensar em algo que explicasse  de um jeito mais lógico os acontecimentos até então.

-Sabe, eu não conheço muito dos pokémon de Hoenn, mas eu ouvi falar de um pokémon chamado Kecleon, e pelo que eu sei, eles conseguem se camuflar muito bem.- Mavis continua com sua teoria. -Se realmente for um Kecleon, não há o que temer, não é?- Maviz diz, tentando acreditar nisso para ficar mais calmo.

-Bom, eu não quero ficar por aqui para descobrir se isso nos fará algum mal.- Mavis fala, pegando Janna pela mão sem perceber, devido ao medo, dando meia volta e indo na direção do Day Care.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz


OFF: Acho que dá sim. Qualquer coisa te libero mais cedo.

Janna acenava positivamente para Mavis e então seguia com ele de volta ao Day Care. A ruiva não deixou de ser surpreendida quando Mavis pegava na mão dela, de um jeito inesperado, corando um pouco, mas não falando nada, apenas andando. Kipper continuava fora da pokébola, um pouco assustada, mas parecia ter se acalmado ao perceber que estavam saindo daquele jardim. Enquanto isso Janna respondia o comentário de Mavis sobre o Kecleon.

- Faz sentido ser um Kecleon, pode até mesmo ser um pokémon fantasma. Talvez é como Anna disse, esse lugar é assombrado, hehe.- Dizia ela dando um risinho e então voltando a andar, ainda segurando a mão de Mavis, meio que involuntariamente, não queria se soltar para não parecer rude.

Enquanto andavam, algo chamava a atenção de Kipper mais uma vez, mas dessa vez a Mudkip não gritava e nem nada, apenas olhava atentamente para uma direção, mais precisamente onde ficava o pequeno lago do Day Care. Mas se isso for algo confortante, Janna parecia ter visto algo também e logo começava a conversar com Mavis.

- Dessa vez eu vi o que era. Parecia uma sombra se movendo em direção ao lago, mas é isso, só parecia uma sombra.- Dizia Janna com uma voz um pouco pausada: - Você não acha que eu estou vendo coisas né? Quer ir lá ver o que está acontecendo?

Então, Kipper e também Janna parecem ter visto algo indo naquela direção. Mavis acreditaria na ruiva? Ele iria investigar o que está acontecendo? Ou continuaria no seu percurso até o prédio do Day Care?




Progresso - Mavis :

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
Off :


Caminhando de volta para o Day Care, Mavis se interessa na teoria de Janna, na qual o que estava acontecendo poderia ser obras de um pokémon fantasma, isso era algo que Mavis adoraria ver de perto.

-Janna, você conhece bem os pokémon dessa região? Se for realmente um pokémon fantasma, você acha que poderia ser um Shuppet? Eu iria adorar capturar um, infelizmente não temos Shuppet’s em Galar.- Mavis fala um pouco triste mas sem deixar que Janna veja sua feição, já que ele caminha na frente.

Enquanto caminhavam, Mavis olhava na direção do lago, onde Kipper parecia sentir algo naquela direção que a deixava inquieta. Ouvindo o que Janna dizia que acreditava ter visto, Mavis não demorava para tomar uma decisão.

-Precisamos ir ver para ter certeza do que pode ser, eu acredito em você Janna, e caso for preciso, eu conto com você para me ajudar na batalha, mas só de realmente for um pokémon muito forte, afinal, eu preciso aprender a me virar sozinho também.- Diz Mavis, tomando um caminho que os levava para o lago do Day Care.

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz


Janna acenava positivamente mais uma vez e então os dois seguiam em direção ao antigo lago do Day Care, onde a ruiva diz ter visto a tal "sombra". Os dois estavam começando a ficar assustados, quase tão assustados quanto a pequena Kipper, mas teriam que enfrentar seja lá o que for que estiver a frente deles. Seria um Kecleon? Um Shuppet? Seria Giratina? Era algo o que eles apenas descobririam quando chegaram na borda do lago drenado, lá os dois encontraram um garoto, de mais ou menos 14 anos, magro e pequeno e ao seu lado: parece que a segunda aposta de Mavis estava correta, tinha um Shuppet do lado dele. Janna não parecia estar muito feliz com o garoto.

- O que você pensa que tá fazendo? Você quase matou essa pequena Mudkip do coração.- Dizia apontando para Kipper. - Pare de pregar essas peças por aqui. Tem pessoas que se assustam de verdade.- Então sussurrava - Se bem que a Anna adoraria isso. - Então o garoto respondia.

- Umm... olá. Eu só tava tentando me divertir mesmo e ver você irritada já ganhou o meu dia. - Dizia ele dando risada e o Shuppet soltava um cry animado. - Gosto de assustar quem passa por aqui. E afinal de contas, o que vocês estão fazendo aqui?

Mavis e Janna entraram em uma situação um pouco estranaha. Aparentemente tudo aquilo era obra de um garoto brincalhão com um Shuppet e apenas isso, mas Janna não levou muito na esportiva, continuava irritada mesmo depois da explicação do garoto. O que Mavis faria?



Progresso - Mavis :

descriptionExplorando e aprendendo - Página 2 EmptyRe: Explorando e aprendendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos