Skills Ativas
No Alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Drone HT
Efeito da Skill:• Personagem: O personagem é habilitado no uso de drones projetados pela classe e recebe o seu próprio após o término do curso. O drone pode ser usado para obter imagens aéreas de áreas próximas, as quais são enviadas diretamente de imediato ao Ranger Pad.
• Pokémon: A visão, precisão e o reflexo do pokémon aumentam, fazendo com que seja mais fácil para ele acertar seus movimentos contra o inimigo, portanto durante a missão, uma vez por batalha, o Ranger poderá aumentar a Accuracy do pokémon em campo.
Explicação: Dependendo do Rank do Ranger, a Skill disponibilizará um valor específico de quanto a Accuracy do pokémon aumentará.
Recruta: +1 Accuracy
Cadete/Capitão: +2 Accuracy
Comandante/Forças Especiais: +3 Accuracy
Preço: PK$ 2500
Camuflagem
Efeito da Skill:
• Personagem: O Ranger usa seu aprendizado de camuflagem, sendo quase impossível ser visto no terreno por uma visão não apurada ou por equipamentos específicos para isso. Todas as manchas antes da ativação serão escondidas pela skill, porém qualquer mancha adquirida após ela ter sida ativada ainda ficará visível.
• Pokémon: Durante a missão, o pokémon consegue utilizar o terreno ao seu favor, ficando mais difícil de ser acertado por golpes, pois o status Evasion aumenta.
Explicação: Uma única vez durante a batalha o Ranger pode aumentar a Evasion do pokémon conforme seu Rank.
Recruta/Cadete: +1 Evasion
Capitão/Comandante: +2 Evasion
Forças Especiais: +3 Evasion
Preço: PK$ 2000
Campos Alterados
Efeito da Skill: Durante a missão e em batalha, caso o Ranger tenha alguma Grenade, poderá usá-la para alterar o tipo do Terrain para o do tipo da granada utilizada.
Explicação: O tipo da granada determinará o tipo de terreno a ser alterado em campo. Para isso, o Ranger deverá utilizar o item correspondente ao tipo de terreno desejado:
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Lava TerrainComo Ativar: Por meio do item Lava Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Dobra as chances de causar Burn de qualquer movimento que tenha essa chance. Soma em 20% a chance de causar Burn em movimentos do tipo fogo que não o façam;
- O Power dos moves tipo Fire é multiplicado em 1,3x. Caso o clima esteja como Sunny Day, o power do golpe é multiplicado em 1,5x(o aumento de power por conta da condição climática é calculada separada ao aumento do terreno);
- Nature Power se torna Lava Plume;
- Secret Power tem 40% de chances de causar Burn;
- Camouflage fará o pokémon de tornar Fire-type;
- Pokémons equipados com o item Lava Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- Pokémons que não sejam do tipo fogo receberão dano igual a 6,25% do HP total.
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Corrosive TerrainComo Ativar: Por meio do item Corrosive Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Moves do tipo Poison afetam pokémons do tipo Steel, além de poder deixá-los envenenados.;
- O Power dos moves tipo Poison é multiplicado em 1,3x;
- Nature Power se torna Sludge Bomb;
- Secret Power tem 40% de chances de causar Poison;
- Camouflage fará o pokémon de tornar Poison-type;
- Pokémons equipados com o item Corrosive Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- Toxic Spikes só precisará ser usado uma vez para causar o status Badly Poison.
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Glacia TerrainComo Ativar: Por meio do item Glacia Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Aumenta o Power dos moves tipo Ice em 30%;
- Nature Power se torna Ice Beam;
- Secret Power tem 40% de chances de causar Freeze;
- Camouflage fará o pokémon de tornar Ice-type;
- Pokémons equipados com o item Glacia Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- Pokémons que não são Ice-type têm sua velocidade reduzida em 25%;
- Moves com vantagem ofensiva a Ice-type têm seu Power reduzido em 25%;
- Hail aumenta a Defense e Sp. Def dos Ice-type em 25%;
- Caso o Move Ice-type tenha vantagem ofensiva sobre o alvo(ou este seja Water-type), o power dele é aumentado em 25%.
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Mythos TerrainComo Ativar: Por meio do item Mythos Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Aumenta o Power dos moves tipo Dragon em 30%;
- Nature Power se torna Dragon Pulse;
- Outrage sempre dará dois hits, porém não deixará o usuário confuso;
- Camouflage fará o pokémon de tornar Dragon-type;
- Pokémons equipados com o item Mythos Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- Movimentos do tipo Fairy são reduzidos em 25%;
- O Attack de qualquer pokémon Dragon-Type aumenta em 20%.
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Winged TerrainComo Ativar: Por meio do item Winged Grenade.
Efeitos:- Afeta todos os pokémons.
- Aumenta o Power dos moves tipo Flying em 30%;
- Nature Power se torna Air Slash;
- Os moves Razor Wind, Sky Attack, Bounce e Fly são executados no mesmo turno em que usados.
- Camouflage fará o pokémon de tornar Flying-type;
- Pokémons equipados com o item Winged Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- A velocidade de pokémons não grounded é multiplicada em 1,3x;
- O movimento Tailwind é ativado do lado do usuário da skill assim que ela é utilizada.
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Haunted TerrainComo Ativar: Por meio do item Winged Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis, exceto se forem do tipo fantasma.
- Aumenta o Power dos moves tipo Ghost em 30%;
- Nature Power se torna Shadow Ball;
- Movimentos utilizados por pokémons do tipo fantasma recebem 20 a mais de Accuracy antes do cálculo dos multiplicadores.
- Camouflage fará o pokémon de tornar Ghost-type;
- Pokémons equipados com o item Haunted Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- A chance de Flinch é multiplicada em 1,1x
- Efeitos secundários de movimento de som de dano e os efeitos de movimento de som Other moves são multiplicados por 1,3x
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Blind TerrainComo Ativar: Por meio do item Blind Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Aumenta o Power dos moves tipo Dark em 30%;
- Nature Power se torna Dark Pulse;
- Pokémons adversários terão -1 Accuracy permanente somado ao multiplicador enquanto o terreno estiver ativo.
- Camouflage fará o pokémon de tornar Dark-type;
- Pokémons equipados com o item Blind Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- O pokémon adversário que estiver em campo durante da utilização da skill estará sob o efeito de Mean Look, exceto se tiver imunidade.
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Rocky TerrainComo Ativar: Por meio do item Rocky Grenade.
Efeitos:- Não afeta pokémons Flying-type, com a Trait Levitate, equipados com Air Baloon ou sob o efeito dos moves Magnet Rise ou Telekinesis.
- Aumenta o Power dos moves tipo Rock em 30%;
- Nature Power se torna Rock Slide;
- Pokémons adversários terão -1 Accuracy permanente somado ao multiplicador enquanto o terreno estiver ativo.
- Camouflage fará o pokémon de tornar Rock-type;
- Pokémons equipados com o item Rocky Seed irão consumi-lo no momento em que entrarem em contato com o terreno;
- Durante Sandstorm, pokémons do tipo Rock recebem +3 em Defense;
- Entry hazard têm seu dano aumentado em 1,25x.
Preço: PK$ 2500
Filho da Natureza
Efeito da Skill: Durante a missão e uma vez por batalha, o Ranger pode alterar a tipagem de um terreno até o final da rodada que usou esta skill.
Explicação: Esta Skill transforma o campo no tipo escolhido pelo treinador até o final da batalha, com isso ele poderá aproveitar dos efeitos de movimentos como Camouflage e Secret Power, ou qualquer outro movimento que tenha efeito que se aproveite do campo. Os efeitos de Terrain não são retirados ou adicionados por essa mudança. Os movimentos referente a cada campo são os seguintes:
Normal: Body Slam
Grass: Energy Ball
Water: Scald
Fire: Flamethrower
Fighting: Brick Break
Psychic: Psychic
Ghost: Shadow Ball
Dark: Dark Pulse
Bug: X-Scissor
Flying: Air Slash
Electric: Thunderbolt
Ground: Drill Run
Rock: Power Gem
Steel: Iron Head
Poison: Sludge Bomb
Fairy: Moonblast
Ice: Ice Beam
Dragon: Dragon Pulse
Preço: PK$ 1500
Terrenismo
Efeito da Skill: Durante sua missão, o golpe do pokémon cujo tipo combine com o terreno recebe um Boost adicional de 5% em seu power a cada Rank.
Explicação: Se o movimento for compatível com o campo de batalha, um move com 40 de power, por exemplo, ficará com 42 caso seja um recruta e 50 caso seja Forças Especiais. Esta skill não sofre influência de outros fatores como item de batalha, mas perde seu efeito caso um Move Terrain modificar o tipo do terreno. Caso o Terrain seja compatível ao tipo do movimento dando o bônus de power, então o bônus desta skill é somado a ele, ou seja, o Thunderbolt de um pokémon de um Capitão nessa situação recebera um boost de 45% de power passando de 90 de power para 130.
Recruta: 5%
Cadete: 10%
Capitão: 15%
Comandante: 20%
Forças Especiais: 25%
Preço: PK$ 2000
Armazenamento Móvel
Efeito da Skill: Durante a missão, o Ranger tem o direito de trocar um pokémon de sua equipe por um do storage.
Explicação: Caso veja a necessidade de modificar a equipe durante a missão fora de cidades, o Ranger pode utilizar seu Ranger Pad para trocar um de sua equipe por um de seu storage, entretanto a recompensa será entregue apenas ao que entrou, isso é, desde que este tenha tido relevância na missão. Caso contrário, a recompensa irá para o primeiro.
Preço: PK$ 2500
Segunda Chance
Efeito da Skill: Durante a missão, os itens consumíveis equipados no pokémon poderão ser usados uma segunda vez.
Explicação: Os Hold Itens de uso único não são gastos na primeira vez, podendo ser utilizados uma segunda vez na mesma batalha. Caso a batalha acabe antes que isso possa acontecer, o item é descartado.
Preço: PK$ 2000
Pistola Atordoante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ranger Tazer
Efeito da Skill: O Ranger utiliza de sua pistola para infligir status negativos no alvo pokémon ou gerar atordoamento, este que pode atingir um alvo humano, por meio de uma bala específica para cada caso.
Explicação: Como qualquer pistola, sua munição não é infinita, logo o pedido de novas munições devem ser feito e especificados na base. O número de balas recebido varia de acordo com o Rank do personagem. Haverá balas que infligem os mais diversos efeitos
(Burn, Poison, Paralysis, Confusion. Será à escolha do Ranger) em pokémon durante a batalha - podendo causar mais de um por batalha - além do efeito atordoante para ser utilizado nos alvoroçados e acalmá-los. Em batalha o Ranger irá definir o turno que irá usar ela tem prioridade não contando como MOVE do pokémon em batalha, protect não surte efeito na bala. Em humanos, esta munição os incapacita por um instante podendo ser o necessário para controlar uma situação. Vale lembrar que só se pode usar uma munição no começo de cada rodada, não contabilizando como um movimento do pokémon. Por motivos óbvios, não é autorizado usá-la em eventos oficiais. Em batalha, pode escolher se irá atingir seu próprio pokémon, um aliado ou adversário. A quantidade de cada bala para os Ranks é:
Recruta: 3
Cadete: 4
Capitão: 6
Comandante: 8
Forças Especiais: 10
Preço: PK$ 1500
Naturalista
Efeito da Skill: O ranger pode usar de suas Ranger Balls para capturar um pokémon por vez para ajudar em sua missão.
Explicação: Ao lançar a Ranger Ball em um pokémon selvagem, será possível capturá-lo temporariamente e ser usado unicamente em batalha como suporte. Os movimentos do pokémon serão sempre os seis últimos de seu learnset de seu nível atual e o números de movimentos que ele pode fazer está limitado ao seu estágio evolutivo. Como não há necessidade de mantê-lo fora de missões, o pokémon será libertado assim que esta for encerrada. O pokémon também não deverá ser levados embora de seu habitat natural por meio da Ranger Ball, então ele será libertado automaticamente logo que você sair de uma rota ou cidade à qual ele pertença, mesmo que esteja a utilizando para chegar no real destino de sua missão. A quantidade de ações que cada pokémon poderá executar é a seguinte:
Estágio Básico: 1 ação
Estágio Evolutivo 1: 2 ações
Estágio Evolutivo 2: 3 ações
Estágio Único: 2 ações
Preço: PK$ 2000
Canhão de Vidro
Efeito da Skill: Todos os pontos de stats base e treinados em defesa e defesa especial são transferidos para ataque e ataque especial.
Explicação: Durante uma rodada por batalha o Ranger poderá transferir todos seus pontos de Defense para Attack e todos os pontos de Special Defense para Special Attack, incluindo os treinados. Os pontos base serão somados aos pontos base enquanto os pontos treinados serão transferidos aos pontos treinados. A Skill pode ser usado no primeiro ou segundo turno da rodada, porém sempre será encerrada ao final do segundo turno da mesma rodada. Caso o oponente caia no primeiro turno, a Skill será logo desativada. Até a Skill ser desativada, o pokémon afetado permanecerá com 1 de Defesa e Defesa Especial.
Preço: PK$ 2500
Tanque de Guerra
Efeito da Skill: Todos os pontos de stats base e treinados em ataque e ataque especial são transferidos para defesa e defesa especial.
Explicação: Durante uma rodada por batalha o Ranger poderá transferir todos seus pontos de Attack para Defense e todos os pontos de Special Attack para Special Defense, incluindo os treinados. Os pontos base serão somados aos pontos base enquanto os pontos treinados serão transferidos aos pontos treinados. A Skill pode ser usado no primeiro ou segundo turno da rodada, porém sempre será encerrada ao final do segundo turno da mesma rodada. Caso o oponente caia no primeiro turno, a Skill será logo desativada. Até a Skill ser desativada, o pokémon afetado permanecerá com 0 de Ataque e Especial Especial e qualquer movimento que use Attack ou Special Attack como cálculo resultará em zero de dano, porém o efeito secundário ainda poderá ser ativado.
Preço: PK$ 2500
Negação
Efeito da Skill: Nega um golpe fatal utilizado pelo oponente.
Explicação: Durante a batalha na missão, caso o pokémon do Ranger venha a receber um golpe que o nocauteie, uma barreira é criada anulando 100% do dano(o pokémon receberá 25% do dano total caso seja atingido por um Z-Move ou Max Move). Se houver alguma habilidade que impeça que o pokémon seja nocauteado, ela será ativada ao invés desta Skill. Uma ativação anula o dano de todos os acertos de um Multi Striker Move. O número de ativações são baseadas no Rank do Ranger, sendo o seguinte:
Recruta: 1 ativação.
Cadete: 2 ativações.
Capitão: 3 ativações.
Comandante: 4 ativações.
Forças Especiais: 5 ativações.
Preço: PK$ 2500
Habilidade de Adestramento
Efeito da Skill: Durante a missão e em batalha, o Ranger poderá utilizar uma das habilidades de algum pokémon presente no
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Funcionamento: A qualquer momento da batalha, o Ranger poderá usar uma das habilidades de qualquer pokémon no tópico do Serviço de Adestramento, mas com um
intervalo de cinco rodadas entre uma habilidade e outra. Caso a batalha acabe antes disso, a habilidade poderá ser usada assim que a próxima começar.
Exemplificando, ficaria assim: A habilidade é usada na rodada uma. Com cinco de intervalo, então não poderá usá-la da rodada dois até a rodada seis, estando livre para usá-la novamente a partir da rodada sete. Caso a luta acabe, por exemplo, na rodada quatro, na primeira rodada da próxima luta a habilidade poderá ser ativada.
Preço: PK$ 1500