Domingo, 17h05min - Mauville City
"Dia ensolarado, poucas nuvens no céu. 24ºC"
Enquanto os Pokémons do jovem treinador começavam a ajudar nas compras, o criador sentia a necessidade de ajudar também. Eram pouco mais de 17h da tarde, o restaurante ainda demoraria em abrir e os cozinheiros chegariam dentre de alguns minutos. O chef Gusteau começava a tirar as panelas e separar os ingredientes, enquanto Alfred começava a organizar as mesas, posicionando a louça com a ajuda de uma fita métrica... O gerente era exigente!
- Sinta-se livre! Um chef nunca nega ajuda e entrou em uma cozinha, tem que ajudar!- dizia o homem de muito bom humor. Blake logo aproximava-se do saco de batatas, mas a surpresa do jovem foi o Chef Gusteau chegar com uma bacia enorme
- O segredo das batalhas é usar após descascar... É um alimento que não aguenta muito tempo fora de sua casca...- dizia o homem como um guru da gastronomia.
O homem de grande peso entregava um descascador para cada um, pedindo para ter cuidado e tirar só o suficiente das casas, enquanto Blake recebia uma mensagem de sua mãe:
Saudades, meus filhos... Que engraçado você perguntar, na verdade, a sua prima bem distante, Collete, acabou de se formar em uma escola de gastronomia em Kalos. Pode me mandar o endereço e o contato do local que eu mando para ela.
Bem, eram as forças do acaso que o narrador usava para aquela história. (não me critiquem!) Assim, enquanto os jovens começava a descascar aquelas batalhas, o Chef dava um show: após amola a sua faca que parecia bem mais velha, mas ainda assim, bem cortante, Gusteau começava a picar a cebola, os cogumelos, além de salsinha, mais cebola e alho, escolhendo o alho-poró, cenoura e algumas batatas... Os cortes não eram finos, pois usaria aquilo para fazer uma base do verdadeiro prato. Ele se movia com muita sabedoria na cozinha, enquanto pegava o azeite e uma panela sautê. Parecia até uma dança na cozinha e até, estranhamente, bonito de se olhar.
Progresso da Rota - Rafael :
Ganho de Experiência:-
Capturas:- Recebeu Mudkip egg de Blake nas Ruas de Mauville
Itens:- Deu 01 Shard para Blake[0]
- Deu Pk$ 1,200 para Blake [650]
Progresso da Rota - Blake :
Ganho de Experiência:-
Capturas:- Deu Mudkip egg para Rafael Luck nas Ruas de Mauville
Itens:- Recebeu 01 Shard de Rafael Luck [11]
- Recebeu Pk$ 1,200 de Rafael Luck [21.400]