LaRousse não era uma ilha paradisíaca. Ah, não mesmo. De certo que o centro da metrópole era muitíssimo desenvolvido, e que tamanha tecnologia certamente era muito interessante, com todos seus recursos tecnológicos, econômicos e sociais, mas tal como todas as grandes cidades, a ilha também precisava de uma mão de obra. E esta era, como de se esperar, definitivamente não possuía as mesmas condições que seus superiores. Ah, as maravilhas do sistema capitalista contemporâneo...
E o jovem Ren sabia muito bem como essas cidades funcionavam. Lembrava-lhe um pouco de Mu Island, onde estivera alguns meses atrás para o evento da Battle Tower. A diferença era que LaRousse era muito mais limpa, agradável e saudável. Ah, mas tenho certeza de que o polo econômico tinha seus segredos ocultos na escuridão. Bem, eu sou eu e Ren era ele.
O rapaz apenas conhecia os ares das cidades grandes, nada mais. Havia acabado de voltar de Ecruteak, na quase falecida região de Johto. Então é, era uma visão meio conflitante. De um lugar tradicional, destruído, e com uma população sofrendo com as consequências de um desastre natural para uma grande cidade conhecida pela tecnologia de ponta. Notar tal discrepância dentro de um mesmo mundo é incrível, não?
De qualquer forma, ele estava ali a passeio. Não pretendia ficar muito tempo, ainda mais com um Contest batendo às portas, e com ele mal tendo ensaiado e se preparado para tal evento. Não, ele ia ver uma amiga de sociedade. Era ruiva e baixinha, bem nova. Caso conseguisse recordar-se bem, lembraria de um Chinchou. Ela gostava de elétricos, conseguiu lembrar.
Qual era o nome dela mesmo? Rachel? Ruthe? Rosivalda? Nenhuma das opções parecia correta. De qualquer forma, o aprendiz de Lisia não hesitou em mandar uma mensagem para a mocinha, avisando que estava na cidade, em um café próximo ao Centro Pokémon. Queria relaxar um pouco, então resolveu sentar-se e apreciar um chá gelado enquanto esperava pela garota.