Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 27 - Despedida

2 participantes

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
Off :



A preparação do criadouro foi um pouco exaustiva, principalmente por Blake ter feito todo o trabalho sozinho. Nas últimas oportunidades, havia recebido auxílio de colegas de profissão, o que deixou o rapaz um tanto quanto mal acostumado.

Com os ninhos de amor preparados, o criador então foi até o storage, onde pegou as pokébolas dos pokémons que pretendia cruzar. Preferiu não conversar muito com os monstrinhos de bolso, focando apenas em deixá-los bem acomodados e confortáveis em suas cabines.

Após ter terminado a organização do criadouro, Blake então foi até os campos de plantio. Ele queria deixar a colheita por último, mas como pretendia fazer pokébolas de apricorn, precisava colher as bolotas coloridas. Chegando nos campos, prontamente foi recebido pelo chefe Graveler e seus funcionários Geodude.


- Boa tarde, pessoal! Estão bem? Precisava da ajuda de vocês para coletar as apricorns dessas árvores aqui.

Com o auxílio dos pokémons de pedra, Blake coletava um estoque respeitável de bolotas amarelas e cor-de-rosa. Em poucos instantes, a maioria delas se transformariam em belíssimas Moon Balls e Love Balls. Após terminar a colheita, McBride então pediu um favor para seus pokémons:

- Vocês poderiam me ajudar a podar essas árvores de Apricorn? Não pretendo fazer outra coleta tão cedo.

Blake foi até o depósito de sua fazenda para pegar sua foice e enxada para auxiliar os Geodudes e o Graveler na poda. Com a enxada, retirou a camada de terra superficial que ficava em volta das raízes das árvores. Com a foice, cortou alguns dos galhos das árvores, facilitando assim o trabalho dos pokémons Rock.

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
OFF :


Stardew Rinshin

Como ainda haveria de demorar um bom tempo para que seus Pokémon terminassem de "se conhecer melhor" no Criadouro e, consequentemnete houvessem Eggs para serem recolhidos, Blake resolve investir em uma parte diferente da sua Propriedade Rural, deslocando-se até os Campos de Plantio que ali haviam. Eram 10 Árvores no total, mas McBride começaria com apenas três delas, as de Apricorn, agilizando seu trabalho na Confecção de Poké Balls Especiais, feitas exatamente destes frutos.

Para essa tarefa, o Criador contatou seus companheiros Pokémon: Graveler e seus amigos Geodude. Todos, juntos do próprio rapaz, iriam ser responsáveis pela colheita e pela retirada das árvores, desocupando um espaço de mais ou menos seis lotes. Colher foi a etapa mais fácil e de rápida conclusão, mas retirar de vez as árvores era o grande problema. Para tal, Blake utilizou de suas ferramentas afiadas, tirando as raízes da terra e depois solicitou que os Pokémon apenas usassem da força física para arrastar tudo para um canto, empilhando as árvores retiradas e finalmente deixando os lotes livres completamente cuidados, com uma bela manutenção.


Progresso da Rota - Artie :



descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
Off :



Após a colheita parcial em sua propriedade e a retirada das árvores, Blake estava com um estoque enorme de apricorns para confeccionar uma nova leva de pokébolas. Colocou os frutos cascudos em uma sacola e então os levou até a construção principal da fazenda. O workshop de pokébolas podia ser acessado sem precisar passar pelos aposentos internos da casa, fato que era ótimo pois permitia Blake ir e vir com seus itens e equipamentos sem deixar a sala e a cozinha de sua casa uma imensa bagunça.

O criador colocou os frutos em cima de uma bancada e então os organizou por cor. Pretendia utilizar as azuis, amarelas e rosas naquele dia. Até então, havia apenas trabalhado na fabricação de Level Balls. Eram as mais fáceis de se fazer, pois a Red Apricorn era a mais macia e maleável de todas. O problema de trabalhar com mais de uma apricorn por vez é que cada uma tem uma maleabilidade diferente e precisa da fornalha em uma determinada faixa de temperatura.

Decidiu começar pelas azuis, as mais numerosas. O primeiro passo do criador foi ligar a fornalha na temperatura que era indicada no manual que recebeu durante as aulas. Era necessário pré aquecer, o que garantiria maior estabilidade da temperatura. Em seguida, Blake colocou os equipamentos de proteção: uma viseira de acrílico resistente, luvas e avental revestidos com materiais de isolamento térmico. Por fim, pegou as ferramentas: talhadeira, martelo e três alicates de tipos e tamanhos diferentes.

O rapaz então começou seu trabalho: cuidadosamente, pegou uma Blue Apricorn e utilizou o alicate para puxar o talo que anteriormente ligava a bolota com o tronco da árvore e então com o martelo fez uma perfuração na casca. Em seguida, retirou toda a polpa, já que a base da pokébola era seu casco. Até repetir o processo com as demais Blue Apricorns, o forno já estaria na temperatura ideal.
 

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
OFF :


Stardew Rinshin

Após a Colheita, Blake deixou seus Pokémon Trabalhadores para trás e partiu em direção à Casa, o Edifício Central da Fazenda. Conforme se afastava ele podia ver os Graveler e Geodude formando uma rodinha para mostrar os novos montinhos de pedra lascada formada em seus braços. Aparentemente eram muito orgulhosos de seus corpos duros como seu Treinador, em partes e "acidentados", no bom sentido. Mas enfim... Era a hora do Fazendeiro focar em outras coisas na sua vida de Roceiro, sendo esta um pouco menos braçal e mais técnica, afinal exigia um trabalho minucioso do rapaz.

A Oficina de Apricorn Balls ficava em um Canto mais isolado da Casa, com acesso tanto interno como externo, sendo este último mais largo e arejado, afinal o trabalho ali era até mesmo perigoso se considerar a fornalha onde trabalhava os Apricorns. Havia também uma enorme chaminé que atravessava o telhado e ia de encontro ao céu, soltando uma fumaça às vezes clara, às vezes escura, dependendo do material que servia de combustível. McBride tinha um vasto conhecimento sobre esses frutos duros que podiam servir como cápsulas, mas aina tinha muito o que aprender para concluir suas aspirações de criação e nada melhor do que a prática para chegar à essa quase perfeição.

Pensando nisso, o jovem Criador debruçou-se sobre a bancada de trabalho para lidar primeiramente com os Blue Apricorn, uma das cores colhidas recentemente e que existiam em grande quantidade nos seus pertences. Este Apricorn resultaria, após o serviço, em uma Lure Ball, uma cápsula rígida e impermeável, mas que tinha a casca cheia de "bolhas de ar" que lhe concediam a capacidade de boiar com facilidade sobre as águas, sendo portanto ideal na captura de Pokémon Pescados ou Encontrados no Mar. Blake aos poucos aprendia melhor sobre as características físicas do material e quando estivesse confiante, lançaria mão da produção de várias em sequência.


Progresso da Rota - Artie :



descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
Off :



Após fazer o trabalho de limpar a carapaça da primeira Blue Apricorn, o serviço pareceu mais fácil. McBride conseguiu limpar mais cinco das bolotas azuladas quando percebeu que a fornalha indicava que a temperatura ideal havia sido atingida.

Cuidadosamente, o criador colocou as seis apricorns em moldes e então as introduziu na fornalha. Elas precisariam ficar ali por pelo menos vinte minutos até o calor amolecer a carapaça e torná-la maleável. Durante parte destes vinte minutos, o criador aproveitou para fazer o passo inicial da produção das apricorns amareladas.

O casco do fruto amarelo era mais resistente que o da azul, tornando o processo um pouco mais trabalhoso. McBride havia limpado apenas uma apricorn amarela quando chegou o momento de retirar as azuis da fornalha.

Após retirar as azuis do forno, ele foi rápido no passo seguinte: a moldagem. Com uma grande pinça de aço, o criador colocou a primeira esfera em uma superfície metálica que possuía um leve declive que tornava a apricorn estável. Em seguida, Blake acertou a bolota com uma marreta em alguns pontos do fruto. As pancadas deveriam ser feitas de forma cuidadosa: precisavam ser feitas em pontos específicos e com a quantidade de força exata. Se fosse fraco demais, a esfera não se moldava. Se fosse forte demais, a carapaça iria rachar.

Após a primeira ficar pronta, o passo a passo se repetiu com as demais. Quando o sexto molde de Lure Ball estava pronto, a primeira já havia resfriado o suficiente para a etapa do polimento. Blake utilizou uma lixadeira elétrica para passar no produto, a fim de retirar qualquer lasca de casca que havia sobrado, deixando uma superfície lisa e confortável de segurar.

Após o polimento, o terceiro passo foi o da pintura da parte externa. Os famosos detalhes avermelhados do design de Kurt e a parte branca inferior não poderiam faltar. Profissionais mais experientes poderiam usar a pistola de tinta para um processo mais rápido, mas Blake ainda não tinha tanta experiência e optou por um trabalho mais manual.

Com a parte externa da pokébola pronta, restava apenas o acabamento interno. Blake abria a carapaça e inseria os dispositivos eletrônicos que transformavam o fruto oficialmente em uma pokébola, além do botão de abertura no buraco onde ficava o talo da planta.

Após um bom tempo de trabalho, seis Lure Balls estavam finalmente prontas! Blake suava devido ao calor do local, mas ainda tinha um pouco mais de trabalho a fazer. Agora faria a fabricação das Moon Balls e Love Balls. Pelo menos já havia iniciado pela limpeza de uma das Yellow Apricorns...

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
OFF :


Stardew Rinshin

Podemos dizer que Blake definitivamente sabia brincar com fogo, pois o seu trabalho artesanal aos olhos de um leigo soava mais como uma sutil brincadeira do que um trabalho pesado e suado. Ah! E como era suado! O calor da fornalha não perdoava e fazia seu corpo transpirar como uma "bica", encharcando rapidamente a camisa do jovem McBride. Entretanto, o Criador não se intimidava pelas intempéries e ia com tudo para cima das bolotas...

O trabalho de raspagem certamente era o mais chato, apesar de não ser o menos trabalhoso. Já após a "temperagem" das cascas em fogo, era o momento mais delicado do processo, o de dobrar levemente o fruto, preparar o acabamento externo e também o de encaixar delicadamente e perfeitamente os componentes eletrônicos internos, sem os quais não haveria captura. Mas enfim... Blake usou seus dedos e ferramentas para uma abordagem segura das bolotas, pois qualquer movimento brusco demais ou forte demais poderia "feri-las" definitivamente. Sendo assim, trabalhou com moldes e uma aplicação progressiva de força até alcançar o ponto desejado.

Com tudo ok, usou uma lixa para retirar as rebarbas naturais do fruto e também "acertar" o nível de protuberância externa, deixando-a ao máximo com uma aparência limpa e homogênea, além de facilitar a aderência da tinta que viria. Por falar nela, usou de técnicas manuais e mais "raízes" para realizar esta parte do acabamento, sendo atento aos detalhes que fazem a Lure Ball ser reconhecida como tal e só quando tudo estava nos conformes externamente, é que tratou de encaixar o mecanismo já "pronto", além do botão característico: uma, duas, quatro, seis! Enfim, todas as bolotas azuis foram transformadas em Lure Balls, sendo praticamente idênticas se não fosse o sutil toque de personalidade que cada uma carregava do Criador. E que venham as outras, afinal já estão em início de processo de produção!  


Progresso da Rota - Artie :



descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
Após o árduo processo de produção das Lure Balls, Blake começava agora a manipulação das apricorns amareladas. O casco destas era mais resistente e difícil de se trabalhar, o que tornou a separação das cascas um processo muito mais árduo.

A fornalha havia sido ajustada para ser utilizada numa temperatura superior também, pois a energia térmica extra seria necessária na etapa de moldagem.

O passo a passo foi similar e Blake executou novamente as etapas de polimento, pintura e raspagem nas Apricorns amarelas, resultando em belíssimas Moon Balls. Porém, como eram menos pokébolas desta vez, as bolotas ainda estavam quentes entre as etapas de produção, o que permitiu Blake otimizar o processo e preparar duas Apricorns rosadas para a fornalha antes da finalização das Moon Balls.

Com as Moon Balls prontas, o processo todo de fabricação das Love Balls foi rápido. Moldar e criar 10 pokébolas de uma só vez havia sido um processo cansativo e tomado muito do tempo de Blake. Logo seu estomago roncava, indicando que era melhor ele descansar um pouco e comer alguma coisa.

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
OFF :


Stardew Rinshin

Se antes o trabalho artesanal envolvendo as Yellow Apricorn e Pink Apricorn parecia algo muito complexo para Blake, após o sofrimento em moldar seis Blue Apricorn praticamente de uma só vez, esse trabalho se tornou muito mais fácil e até mesmo aprazível. Aproveitando esse impulso de artesão, McBride conseguiu adequar os tempos de temperagem das cascas e moldagem e acabamento para que nada acabasse passando do ponto e ainda assim terminasse o serviço mais cedo do que esperava. Uma verdadeira otimização do seu tempo.

Com todas as Esferas prontas e enfileiradas sobre o balcão de madeira, era inevitável sentir uma prazerosa satisfação pelo trabalho concluído com êxito e nada melhor nessa situação do que renovar-se com o estômago bem cheio de uma boa refeição. É por isso que o Criador tratou de "apagar" a forja e recolher os materiais sobressalentes, varrendo para o exterior da Oficina todas as rebarbas e pós formados pelos processos de lixamento e pintura. Um sobreesforço cansativo, mas que era necessário para manter tudo em ordem.

Em seguida, sem mais tarefas imediatas, Blake tratou de caminhar até a Residência Central para um belo descanso e também para o preparo de sua refeição antes de pensar em achar outro trabalho rural para fazer. Quem sabe não conseguisse um tempinho para lidar com seus Pokémon também, afinal poderiam estar com fome, inclusive aqueles que trabalham pesado nos Campos de Plantação. 

Resumo escreveu:


Blake adquiriu +30% na Skill Engenharia de Balls pela confecção de 12 Apricorn Balls.




Progresso da Rota - Artie :



descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
Off :



Sentindo a barriga roncar, Blake começou a refletir sobre o que deveria preparar para si. Neste momento ele se recordou que havia prometido sucos e vitaminas para os pokémons que haviam treinado mais cedo. Blake aproveitaria para preparar as bebidas nutritivas assim que a refeição estivesse encaminhada.

Ao revirar os armários e a geladeira, viu que não havia nada muito interessante ali. Como estava para se mudar e deveria logo esvaziar os seus mantimentos, decidiu fazer um prato simples e que poderia agregar de tudo um pouco: uma sopa de vegetais. O melhor é que dependendo do rendimento da receita, McBride poderia tranquilamente servir todos os seus pokémons com uma refeição diferente e, de sobra, guardar um prato para comer posteriormente.

O primeiro passo foi o de pegar a maior panela da cozinha e encher a mesma com água, adicionando um pouco de azeite e temperos. Deixando a mistura aquecer em fogo baixo, o rapaz então começou a descascar e cortas os vegetais que tinha a disposição. Primeiro descascou e cortou em cubos as raízes, pois seriam os vegetais que precisariam de um tempo maior de cozimento. Em seguida, os tubérculos. Por fim, as folhas e ervas, posi essas seriam adicionadas na panela apenas no final do cozimento.

Enquanto a sopa fervia e o criador mexia eventualmente para nada grudar no fundo, ele aproveitava para cortar algumas fatias de pão e deixá-las assando no forno. Algumas torradas seriam um bom acompanhamento para o prato. Como a sopa ainda não estava pronta, Blake poderia organizar a bancada para a preparação de seus sucos nutritivos. Precisava primeiro verificar seus mantimentos e decidir qual seria o melhor suco para cada um de seus pokémons.

descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
OFF :


Stardew Rinshin

Sem trabalhos por enquanto, Blake apenas deixou-se relaxar um pouco e buscou abrigo na Residência. Ali, foi direto para a Cozinha procurar alguma coisa para cozinhar, apenas para constatar que não tinha tantas opções assim... Uma situação compreensível já que em breve McBride estaria se mudando para Tohjo. Mas a desculpa não era uma solução para os problemas do rapaz, que certamente "tiraria leite de pedra" naquele momento, mesmo com poucos recursos.

 Usando da criatividade e do que estava em seu alcance, o Criador juntou os ingredientes como um verdadeiro alquimista, aplicando o mais importante no preparo: amor! Com essa dedicação e habilidade ele prontamente conseguiu preparar a sopa que queria, apenas restando aguardar o fim do preparo. Enquanto isso Blake pensava nos Juices que também deveria fazer. Uma promessa feita a alguns Pokémon há um tempinho atrás, ainda durante o Treinamento. Deixou então pão no forno e a sopa no fogão e foi até o Balcão de Sucos decidir quais Juices seriam opções agradáveis aos seus companheiros e depois, separar os ingredientes para a fabricação de cada um deles.


Progresso da Rota - Artie :



descriptionCapítulo 27 - Despedida - Página 3 EmptyRe: Capítulo 27 - Despedida

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos