ATUALIZAÇÕES - 05/08/2020
1) MUDANÇA NO GANHO DE EXPERIÊNCIA:
Atualmente há a opção de escolher na Calculadora entre um Pokémon Padrão ou Lendário na hora de calcular a experiência dada por um adversário, sendo que os Pokémon Lendário - independente da força que possuem - dão cerca de 3 vezes o Valor de Experiência de um Pokémon Padrão. Seguindo desta lógica foi feita uma interpolação entre o menor Base Stats Total (Wishiwashi em modo normal = 175) e um valor de BST típico de Lendários e outros Pokémon fortes (BST = 780).
Dessa forma, cada Pokémon com BST diferentes dá uma quantidade de EXP diferente, proporcional ao seu valor. Por exemplo, um Pokémon de 780 de BST dará, desta forma, 3 vezes mais EXP do que um Pokémon com BST 175. Entretanto, essa relação é contínua e se houver qualquer outro Pokémon com uma BST maior do que 780, dará uma EXP proporcionalmente ainda maior. Para um maior equilíbrio, todo o Novo Ganho de Experiência teve a sua Base de EXP reduzida em cerca de 25%. Veja alguns exemplos comparativos:
A) NA CALCULADORA ANTIGA - Vitória contra um desses Pokémon Selvagem. Sem Bônus
Sunkern Lv. 30 (BST 180): 2288 EXP
Pichu Lv. 30 (BST 205): 2288 EXP
Pikachu Lv. 30 (BST 320): 2288 EXP
Raichu Lv. 30 (BST 485): 2288 EXP
Zapdos Lv. 30 (BST 580): 6750 EXP
Mega Mewtwo X Lv. 30 (BST 780): 6750 EXP
B) NA CALCULADORA NOVA - Vitória contra Pokémon Selvagem. Sem Bônus
Sunkern Lv. 30 (BST 180): 1866 EXP
Pichu Lv. 30 (BST 205): 2019 EXP
Pikachu Lv. 30 (BST 320): 2720 EXP
Raichu Lv. 30 (BST 485): 3727 EXP
Zapdos Lv. 30 (BST 580): 4306 EXP
Mega Mewtwo X Lv. 30 (BST 780): 5526 EXP
IMPORTANTE-1: Em Caso de Treino Livre, Treino de Stats e Treino de TM o Valor Base será de 250, que corresponde ao valor de Experiência obtido na Calculadora Antiga, para qualquer Level.
IMPORTANTE-2: Além do BST Base, também deve ser somado os Bônus de Stats obtidos no decorrer da aventura, seja em PvPs, Batalhas de Ginásio, Eventos e correlatos.
IMPORTANTE-3: Em casos onde a espécie tenha um BST variável durante a batalha, valerá para o Cálculo o maior BST que ele tenha assumido durante o Combate. Por exemplo, se houver a transformação em Mega, a EXP é baseada na BST do Mega. Se não tiver ocorrido, é baseada na BST da forma normal.
OBS.: A Calculadora Nova já está em funcionamento!
2) HIDDEN POWER:
Como não há mais a necessidade de treinar TMs, é possível escolher o tipo do movimento no momento de ensiná-lo. Entretanto, só é possível realizar uma mudança se o Treinador possuir o TM Hidden Power no momento ou se for até um Move Reminder.
3) NOVOS CONTRATOS - NOVIDADES SOBRE O QUADRO DE CONTRATOS:
Com as novas regiões de Kanto e Johto, novos contratos surgirão. Além disso, cada Sociedade poderá aceitar um Contrato para cada Região existente atualmente no RPG, simultaneamente. Entretanto, é importante ficar sempre atento ao prazo final para iniciá-las, ou haverá perda de Fama e Reputação ao ultrapassar o prazo, numericamente igual ao que receberia com a conclusão delas.
IMPORTANTE: Fique atento à restrição para adquirir Novos Contratos. Apesar de poder pegar um Contrato de cada Região, só poderá ser feito um pedido por vez. Para pegar a Missão da Região seguinte precisará esperar 24 horas ou outra Sociedade retirar uma Missão logo após o seu pedido. O limite de 1 Contrato por Sociedade continua apenas em uma mesma Região, sendo necessário terminar uma para retirar outra.
Atenciosamente,
A Administração.