[AULA PARTICULAR] Fazenda da Cheryl #01
2 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Rinshin Town :: UCR :: Campos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [AULA PARTICULAR] Fazenda da Cheryl #01
Alguma coisa vem acontecendo nos dias de hoje... os jovens tem lavado mais as mãos. Seja por livre e espontânea pressão - ou não - Haruki foi até o lavatório e, quando voltou, sua professora se debruçava sobre o fogão. Aquilo parecia... perigoso?! É, Blissey não a deixaria chegar muito mais perto, logo a puxaria de volta e repetiria um símbolo de negação com a cabeça:
- Calma, eu só tava vendo se estava fervendo - Disse a moça, abrindo um bico e virando rosto, negando o olhar de sua pokémon - Sai, eu também sei fazer!
O problema é que quando se trata de criação, Momi era a referência... mas quando se tratava de cozinha? Sua Blissey era sua 'faz-tudo'! Toda vez que precisava preparar banhos de ervas, chás, medicamentos ou coisas do tipo, esse conflito acaba acontecendo. Quando tem que dar aula então?! Vixe, ai complica. O problema é que Blissey não havia visto - ainda - Haru. Quando o viu entendeu; acabou por dar de ombros e sair, mas não sem antes riscar uma linha imaginária de segurança, onde Cheryl não poderia passar:
- Ok ok, viu né Haru? Tem que tomar essa distância. A água ta quase fervendo, chega aqui. Olha só, você vai pegar um pouco disso aqui - Disse a moça; pegando um pedaço de gengibre - Ralar um pouco antes de ferver. Depois vai pegar isso aqui - Agora pegou um dente de alho - E amassar enquanto não ferve - Bem, ela tinha um triturador. Isso adiantou o processo; o que a fez lateralizar o item - Depois você vai pegar essa casca e mergulhar aqui - A casca em questão era a canela. Aproveitou e adicionou logo o alho na poção já fervida - E você vai deixar ferver sem tampa, até o líquido ficar bem espeço. Depois disso você vai jogar mel, mexer, desligar o fogo e tapar assim - E fez, passo a passo - Quinze minutinhos e... pronto. Isso aqui é ótimo pra resfriado simples também, ta?!
Ta, é sério que Haru viera para uma aula com Cheryl para aprender um chá-metabólico? É Haru, desculpa decepcionar; minha mãe que diz que foi ensinada pela mãe dela, que foi ensinada pela mãe dela e que foi ensinada pela mãe dela. Ela põe alecrim no meio; diz que é ótimo para 'acalmar os nervos'. Há uma pequena sabedoria na medicina popular que eu gosto de rememorar. O alho de fato é um anti-viral, o gengibre um ótimo termogênico e o Alecrim tem propriedades importantes... que eu não sei quais são. Só que o que eu não te contei, meu querido... é que Momi ainda tinha mais uma coisa pra falar:
- Depois de dar isso pra ela, você faz o seguinte... - Correu até a gaveta lateral e buscou um tablado embalado amarelo, escrito 'Garoto' em letras grandes e vermelhas - Você da uma barra de chocolate inteira pra pokémon. O chá é tão ruinzinho que ela vai ficar bem feliz de comer isso... e pronto, endorfina!
Ao fundo? Blissey ressurgia meio escondida, apenas com um pedaço de sua cabeça ultrapassando o vão da porta. Ela ouvia e via tudo com um olhar de negatividade; balançando para um lado e para o outro, como quem já vinha decepcionada a muito tempo com sua treinadora.
OFF: Olha pelo lado bom, essa rota é pra demorar mesmo QQQ amanhã você ta livre, amore mio. Darei um Time Skip de sete dias no próximo post se não se importar.
- Calma, eu só tava vendo se estava fervendo - Disse a moça, abrindo um bico e virando rosto, negando o olhar de sua pokémon - Sai, eu também sei fazer!
O problema é que quando se trata de criação, Momi era a referência... mas quando se tratava de cozinha? Sua Blissey era sua 'faz-tudo'! Toda vez que precisava preparar banhos de ervas, chás, medicamentos ou coisas do tipo, esse conflito acaba acontecendo. Quando tem que dar aula então?! Vixe, ai complica. O problema é que Blissey não havia visto - ainda - Haru. Quando o viu entendeu; acabou por dar de ombros e sair, mas não sem antes riscar uma linha imaginária de segurança, onde Cheryl não poderia passar:
- Ok ok, viu né Haru? Tem que tomar essa distância. A água ta quase fervendo, chega aqui. Olha só, você vai pegar um pouco disso aqui - Disse a moça; pegando um pedaço de gengibre - Ralar um pouco antes de ferver. Depois vai pegar isso aqui - Agora pegou um dente de alho - E amassar enquanto não ferve - Bem, ela tinha um triturador. Isso adiantou o processo; o que a fez lateralizar o item - Depois você vai pegar essa casca e mergulhar aqui - A casca em questão era a canela. Aproveitou e adicionou logo o alho na poção já fervida - E você vai deixar ferver sem tampa, até o líquido ficar bem espeço. Depois disso você vai jogar mel, mexer, desligar o fogo e tapar assim - E fez, passo a passo - Quinze minutinhos e... pronto. Isso aqui é ótimo pra resfriado simples também, ta?!
Ta, é sério que Haru viera para uma aula com Cheryl para aprender um chá-metabólico? É Haru, desculpa decepcionar; minha mãe que diz que foi ensinada pela mãe dela, que foi ensinada pela mãe dela e que foi ensinada pela mãe dela. Ela põe alecrim no meio; diz que é ótimo para 'acalmar os nervos'. Há uma pequena sabedoria na medicina popular que eu gosto de rememorar. O alho de fato é um anti-viral, o gengibre um ótimo termogênico e o Alecrim tem propriedades importantes... que eu não sei quais são. Só que o que eu não te contei, meu querido... é que Momi ainda tinha mais uma coisa pra falar:
- Depois de dar isso pra ela, você faz o seguinte... - Correu até a gaveta lateral e buscou um tablado embalado amarelo, escrito 'Garoto' em letras grandes e vermelhas - Você da uma barra de chocolate inteira pra pokémon. O chá é tão ruinzinho que ela vai ficar bem feliz de comer isso... e pronto, endorfina!
Ao fundo? Blissey ressurgia meio escondida, apenas com um pedaço de sua cabeça ultrapassando o vão da porta. Ela ouvia e via tudo com um olhar de negatividade; balançando para um lado e para o outro, como quem já vinha decepcionada a muito tempo com sua treinadora.
OFF: Olha pelo lado bom, essa rota é pra demorar mesmo QQQ amanhã você ta livre, amore mio. Darei um Time Skip de sete dias no próximo post se não se importar.
- Treinador Ace IVAlcançou a categoria IV em Treinador ACEDungeon Orange ArchipelagoVenceu a Dungeon de Orange ArchipelagoDungeon EverlastingVenceu a Dungeon de EverlastingDungeon Pokémon MansionVenceu a Dungeon de Pokémon Mansion
- Alertas :
Wising Up
Assim que retornei para a cozinha me deparei com uma cena com potencial para provocar diferentes tipos de reações. Cheryl estava debruçada sobre o eletrodoméstico, muito próxima do fogo, o que me causou aflição, mas a sua Blissey agiu imediatamente para tira-la dali antes que algo pudesse acontecer com a sua mestra descuidada. O lado “criança” da senhora me fez rir, de nervoso.
Olhei para a criatura rosa e oval, entendendo que a sua preocupação era proveniente tanto da natureza da sua espécie como do forte vínculo com a sua treinadora. Ela aparentava levar mais jeito com a cozinha do que a mulher de cabelos verdes, o que poderia significar que ela fazia boa parte das tarefas domésticas e mantinha a casa funcionando. Despertei dos pensamentos com o passo a passo da receita.
- Tudo bem. – Respondi, começando a anotar as instruções. – Acho que o mais complicado é esperar. – Comentei, sorrindo de leve.
Adquirir conhecimento popular não era algo que alunos da UCR estavam acostumados, mas isso era muito mais interessante para mim. Confesso que estranhei a última parte, chocolate passava longe das coisas que eu dava para os meus Pokémon, talvez porque eu comesse tudo.
- Oh! Que diferente. Então não faz mal dar doces? – Fiz a pergunta controlando a gargalhada ao perceber a expressão da Normal Type.
- Off:
- Sem problemas! Adorei a referência regional btw ashuashuaahsuahus. Uma pena que a Nestlé acabou com a qualidade da Garoto.
Aliais, acho que o meu próximo post vai ser o último, porque vai bater 13 posts e com o seu 14, ou seja, se eu postar mais uma vez vai pra página 2 e eu vou ter que pagar mais 200. x.x
(C) soph
Tarr- Ace Trainer I
- Alertas :
- Ah, redução da danos, né?! Faz mal mas faz bem - Aquela resposta genérica que até que faz sentido... sabe? Ao menos na cabeça de Cheryl fazia completo sentido - Bem, o Delphox e o Ditto vão levar um certo tempo, se quiser você pode vir todos os dias ver como eles estão, e entender também minhas pequenas ações no criadouro, para deixar tudo mais confortável. Eu posso te ensinar muita coisa bacana enquanto eles estão lá, mas por hora eu tenho que ir dar uma aula presencial na universidade...
Bem, eu começarei o Time Skip aqui. Essa minha fala (escrita) era um adeus; Cherryl logo tratou de deixar claro que Haruki era extremamente bem vindo; e mesmo indo e voltando, ele poderia aproveitar sua aula particular estudando as estruturas da fazenda. É claro que ele não era rico como sua professora; não poderia copiar se criadouro de luxo, mas certamente poderia pensar em melhorias.
O garoto usaria esse tempo como bem quisesse e não estou em posição de narrá-lo. Ele também poderia não utilizar, e ganhar os 'dez porcento de aprendizagem' por osmose. No mais, saiba que Cheryl amou te rever; e também cuidar de Delphox. Seu ditto (depois dele) ficara um tanto quanto saudoso, gostou da companhia do belíssimo canídeo e esperou vê-lo de novo... seja em batalhas, seja em histórias.
O ovo que Haruki tiraria era um ovo já 'adiantado'. Sua estratégia em biologia de ovos fazia com que o desenvolvimento fosse ainda mais rápido que o habitual! O bebê herdaria Magic Coat da mãe. Ele era de fato um bebê prodígio!
OFF: POSTA ENCERRANDO, TA LIBERADO MÔ.
Bem, eu começarei o Time Skip aqui. Essa minha fala (escrita) era um adeus; Cherryl logo tratou de deixar claro que Haruki era extremamente bem vindo; e mesmo indo e voltando, ele poderia aproveitar sua aula particular estudando as estruturas da fazenda. É claro que ele não era rico como sua professora; não poderia copiar se criadouro de luxo, mas certamente poderia pensar em melhorias.
O garoto usaria esse tempo como bem quisesse e não estou em posição de narrá-lo. Ele também poderia não utilizar, e ganhar os 'dez porcento de aprendizagem' por osmose. No mais, saiba que Cheryl amou te rever; e também cuidar de Delphox. Seu ditto (depois dele) ficara um tanto quanto saudoso, gostou da companhia do belíssimo canídeo e esperou vê-lo de novo... seja em batalhas, seja em histórias.
O ovo que Haruki tiraria era um ovo já 'adiantado'. Sua estratégia em biologia de ovos fazia com que o desenvolvimento fosse ainda mais rápido que o habitual! O bebê herdaria Magic Coat da mãe. Ele era de fato um bebê prodígio!
OFF: POSTA ENCERRANDO, TA LIBERADO MÔ.
- Treinador Ace IVAlcançou a categoria IV em Treinador ACEDungeon Orange ArchipelagoVenceu a Dungeon de Orange ArchipelagoDungeon EverlastingVenceu a Dungeon de EverlastingDungeon Pokémon MansionVenceu a Dungeon de Pokémon Mansion
- Alertas :
Wising Up
- Até que faz algum sentido. – Sorri, achando a resposta bem engraçada. Entretanto, deixei uma nota mental para não exagerar na quantidade de doce, apenas o suficiente para ser uma boa recompensa após tanto estresse. – Claro! Vou aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais de tudo. Muito obrigado, Cheryl!
Os dias seguintes passaram tão rápido que eu quase não pude dedicar a minha atenção à outras coisas não relacionadas às aulas. A propriedade da professora possuía várias estruturas para ajudar na prática, então eu tirei o máximo de proveito da arquitetura sofisticada da fazenda.
Além da experiência de campo, pedi alguns livros emprestados para tirar algumas xerox de páginas importantes. Tomei cuidado extra com o material da moça, mas eu só respirei tranquilamente após devolver tudo em segurança.
No último dia o ovo estava pronto. Acolhi o kitsune, passei algum tempo com ele e com o seu parceiro antes de retorna-lo para a Poké Ball. Despedi-me da moça de cabelos verdes e agradeci pela experiência obtida na semana.
- Off:
- Muito obrigado pela rota amore S2, foi muito divertido apesar de ser uma rota curta e não podermos desenvolver nada além da aula. Agradeço pela paciência e pela narração!
(C) soph
Tarr- Ace Trainer I
- Alertas :
ROTA TRANCADA, PODE PROSSEGUIR
- Alertas :
Página 2 de 2 • 1, 2
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Rinshin Town :: UCR :: Campos
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos