Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Missão — Criação

2 participantes

descriptionMissão — Criação EmptyMissão — Criação

more_horiz
criação
Após se aventurarem em Petalburg Woods, Charlie e Ethan se dirigiram a UCR para efetivar a formação do ruivo como um Criador Pokémon. Respondendo algumas das papeladas, ele foi novamente chamado por um funcionário para realizar uma missão em nome da Universidade, auxiliando na fazenda de outro criador. Prontamente o adolescente apanhou alguns itens que eles concederam para facilitar seu processo.

Charlie se despedia do amigo ainda na UCR pois queria realizar aquela atribuição sozinho. Seguindo por entre as estradas que levavam as fazendas, ele olhava as entradas esperando encontrar Lucius. Bulbasaur dava forças para o amigo amarrando vinhas no pulso do treinador enquanto andavam.


Nem tão Off :

descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
OFF :


Vida de Fazenda

Charlie havia tomado uma decisão bem firme e importante, tornar-se-ia Criador! Ele descolou-se então para Rinshin e descobriu que, após realizar a inscrição básica na Reitoria da Universidade de Criação, precisaria realizar uma Missão de Aprendizado para enfim fazer parte daquele grupo de profissionais. Seu foco eram as Plantações e portanto, recebera uma Missão à altura, que envolvia auxiliar no cultivo de berries em uma Fazenda própria, de algum Criador coligado à instituição e disponível como tutor.

— Ei, aqui! — Disse um rapaz magro e alto, de cabelos negros e um sorriso inocente em seus lábios. Ele vestia um macacão jeans por cima de uma blusa quadriculada azul-marinho e segurava um papel. Talvez a Ficha de Inscrição de Charlie? Enfim... Ele parecia saber quem o garoto era e acenava animado, indicando que sim, ali era o destino do ruivo — Você é Charlie, certo? Eu sou Lucius, prazer! Fui designado para lhe ensinar um pouco do que sei sobre o Cultivo de Sementes e tratamento do Solo, está preparado? — Questionou o jovem, debruçado sobre a porteira da Propriedade Rural.

Na Caixa de Correios próxima havia uma inscrição indicando que se tratava mesmo do lugar procurado. A Porteira era apenas o início de toda a Fazenda e para trás havia muito espaço livre, sendo o Centro de todo o lugar ocupado por uma espécie de residência toda em madeira, com telhado simples e uma varandinha, provavelmente a Casa de Lucius. Contudo, hoje o foco todo do trabalho de Charlie e seu Bulbasaur eram os Campos de Plantio e em breve ele teria que colocar a mão na massa — Enfim, entre por favor! Vamos até o lugar do trabalho!


Progresso da Rota - Charlie :



descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
criação
Alguns pensamentos soltos do garoto o tiravam da realidade de talvez estar procurando alguém que não conhecia e que provavelmente também não sabia quem ele era. No entanto, para sua sorte, Lucius estava com o que parecia ser seu registro que denunciava sua aparência ou talvez estar na companhia de Bulbasaur que fora citado.

- Sim, sou eu. O prazer é todo meu - disse retribuindo o sorriso. - Pode apostar que estou! - exclamou respondendo o tutor.

Antes de entrar de fato, os olhos do ruivo corriam por toda a extensão da fazenda e o encantava com a possibilidade de possuir uma. Quem sabe um dia, mas agora não era o momento de sonhar. Atendendo o convite, ele seguiria seu instrutor.

- Recebi alguns itens de bônus para essa missão - disse exibindo-os. - Espero que isso ajude


Nem tão Off :

descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz


Vida de Fazenda

Lucius conseguia ver bastante empolgação no rosto do jovem e permitiu a entrada de Charlie com todo o prazer. Os dois caminhariam por toda a Fazenda até um espaço bem extenso, sem quaisquer construções, onde quatro grandes árvores frutíferas floresciam de maneira avançada ao lado de um espaço capinado e sem grama, onde provavelmente seria feito outro cultivo futuramente. Nada havia sido determinado ainda, mas já ficava aquele "clima" de aula no ar... Foi então que Charlie questionou Lucius sobre os itens que haviam lhe entregado e que provavelmente seriam úteis ali.

— Sim, exatamente! — Comentou o Criador, parando ao lado de uma das árvores frutíferas — Essas árvores que você está vendo são árvores frutíferas, elas dão uma certa quantidade de Berries que variam de acordo com a qualidade do solo, da umidade dele e também do nível de adubação e da própria habilidade do Criador... Eles te deram esses itens para repor o que eu vou gastar hoje ao te ensinar. Ou melhor, ao aprendermos mais juntos. Ok? — Disse Lucius, de maneira pausada e o mais didática possível.

— Está vendo esse espaço aqui sem grama? É um espaço onde árvores frutíferas estavam plantadas... Eu as colhi recentemente e não fiz nada pelo solo, que está pobre em água e nutrientes.... — Continuou contando o rapaz, enquanto mostrava o solo, abaixando-se e segurando um pedaço de terra entre as mãos — Está vendo? Quando ele está pobre em nutrientes ele fica assim, rígido, empedrando. É importante utilizar alguma ferramenta para arar o terreno e recuperá-lo de uma vez por todas, o que é bem trabalhoso. Ou, deixar alguns Pokémon do tipo Grass ou Ground fazerem parte do trabalho, que pode ser potencializado de acordo com a sua própria habilidade no cuidado do solo ou pelo uso de adubo, que é exatamente o que lhe deram, Que tal começarmos então pelo cuidado do Solo? Peça para seu Bulbasaur nos ajudar a quebrar pedras e atrair nutrientes de camadas mais fundas para próximo da superfície, por favor... — Solicitou Lucius, esperando uma ação de Charlie e seu Pokémon.


Progresso da Rota - Charlie :



descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
criação
Charlie olhava as árvores de Berry mais animado do que nunca por ter a oportunidade de aprender sobre a botânica dessas frutas. Ouvindo atentamente os apontamentos de Lucius, ele tomava notas mentais sobre o plantio, manutenção do solo e umidade. Agachando-se para testar o solo junto com o tutor, ele sentia pela primeira vez uma terra tão seca.

- Eu costumava cuidar de flores no jardim de casa em Petalburg. Mas devo dizer que nunca vi um solo assim

O ruivo comentava mas torcia que o seu instrutor não o entendesse mal. Talvez tudo aquilo estivesse propositalmente para que ele conhecesse todos os cuidados manuais com as plantações. Ele sorria animado para Bulbasaur ao saber que de fato os Pokémon Grass são capazes de melhorar as condições de plantio, pois notou que depois do surgimento do sapo, suas flores ficaram ainda melhores.
Recebendo agora as instruções para de fato colocar a mão na massa, ele tentava reproduzir os ensinamentos da melhor maneira possível. Com as mãos, ele desfazia a terra empedrada.

- Bulbasaur, ajude-nos por favor - solicitou, sendo atendido prontamente. - Agora tente usar seu Growth para puxar os nutrientes e melhorar esse solo, mas não se aproveite deles

Charlie acreditava que aquele movimento era utilizado normalmente para aumentar o tamanho dos Pokémon ao sugarem os nutrientes da natureza, então talvez fosse útil utiliza-lo nessa situação.

descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz


Vida de Fazenda

Logo de cara Charlie já iria ver na prática todo o mecanismo de cultivo e preparo do solo para o Plantio de Berries. Uma técnica que não deveria diferenciar-se muito do plantio de flores, como já fazia em seu jardim, em casa. Lucius apresentou lhe um solo bastante ruim e sorriu ao ver a surpresa do garoto em ter um primeiro contato com esse tipo de situação. Algo que poderia lhe ser muito comum com o decorrer do tempo de Criador — Quando se tem muito tempo Livre, você pode levar o tempo que precisar para deixar o Solo em seu melhor estado. Contudo, quando se conta apenas com os Pokémon irá notar que a recuperação nem sempre é a ideal! Berries mais raras e poderosas consomem mais do solo para crescerem e às vezes concedem uma quantidade reduzida de frutos... — Explicou Lucius.

— Ok, acho que está bom para esse Lote. Vamos ter que fazer isso para os outros três, mas também precisaremos de água para hidratar esse espaço de terra. Como não tenho um Pokémon Aquático aqui, precisarei da sua ajuda... Há um poço ao lado da Residência Central. Leve esse Regador e encha com água por favor, depois me traga aqui. Enquanto isso, vou terminar de arar esse pedaço de terra cuidado pelo Bulbasaur. — Explicou o Criador, pegando uma enxada no chão para começar o trabalho manual. Desse modo o Lote Livre ficaria completamente recuperado e eles poderiam focar em cuidar da umidade e da qualidade do Lote seguinte.


Progresso da Rota - Charlie :



descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
criação
Charlie concordava com os apontamentos do instrutor, pois só não havia visto seu solo do jardim seco por morar lá perto e constantemente realizar sua manutenção. Tendo em mente que isso poderia ser uma realidade diferente de um Criador que irá se aventurar pelo mundo e apenas eventualmente retornar para realizar os cuidados com a fazenda, ele fazia novas notas mentais.

Após receber a instrução de apanhar água, ele bateu a poeira da roupa e apanhou o regador. Seguindo rumo a uma construção, ele logo fitava o poço. Enquanto manipulava o balde para apanhar o líquido, ele fazia uma pequena pausa para liberar seus demais companheiros para apreciarem a vista. Taillow dava um pequeno voo circular antes de pousar no ombro esquerdo do garoto enquanto Beautifly permanecia voando próximo do treinador.

- Se atentem para não causar problemas

Enchendo o regador com a água do poço, ele carregava o objeto até retornar à plantação. Tomando a atenção de seu instrutor, ele brincava.

- Me certificarei de ter um Pokémon aquático para esse serviço - disse fingindo um cansaço excessivo de sua busca, mas logo se endireitava para a próxima prática. - Há alguma técnica especial para o controle da umidade?

descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz


Vida de Fazenda

Deixando o Tutor para trás, Charlie foi até o Poço buscar a água solicitada. Era uma distância considerável e apesar de não estar tão longe assim, tornava-se um trabalho exaustivo quando precisava ser feita mais de uma viagem. Isso porque haviam poucos Lotes Livres destinados à Plantação, imagina em grandes Propriedades, quanto mais extensa a Área de Plantio, maior a distância e o número de voltas que são necessárias. E bem, enquanto o jovem enchia o balde e logo em seguida o regador, tratou de colocar seus Pokémon para fora das esferas, para que pudessem desfrutar daquele ar bucólico.

Com tudo pronto, Charlie retornou para próximo de Lucius, que finalmente conseguia completar um Lote, arando-o e já começando a trabalhar o segundo, sem perder tempo — Ok, excelente! Peça para o Bulbasaur já ajudar com esse outro Lote, enquanto isso, você vai regar o Lote já Arado.... — Determinou o Tutor, enxugando algumas gotas de suor de sua testa com o braço. Nesse instante o Aspirante à Criador questionou se havia alguma técnica específica para isso, ao passo de que Lucius respondeu: — Basicamente, só espalhar bem a água pelo Campo, nem demais e nem de menos. Muito acabaria levando nutrientes embora para o subsolo quando fosse absorvido. E pouco, poderia ser insuficiente para a árvore, pois como pode ver ela precisa crescer e muito!

— Charlie, preste bem atenção. É sempre importante olhar a umidade e a qualidade antes do Plantio de Berries. Elas são o cultivo mais sensível e se você notar que o solo está ressecado demais, empedrado demais ou pobre demais, cinzento, significa que nem adianta tentar ou perderá a semente e seu tempo... — Comentou mais uma vez Lucius, fazendo canaletas no segundo Lote, que provavelmente auxiliariam ao fluxo de água na superfície, distribuindo pelos lados de cada semente sem ir direto para o fundo — Enquanto isso, me conte uma curiosidade... Além das Plantações, algo mais lhe interessou na vida de Criador?


Progresso da Rota - Charlie :



descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
criação
Considerando o que foi dito pelo instrutor, o ruivo utilizou suas antigas técnicas de cuidados de flores: regar lentamente deixando que a água se acomodasse no solo mas que também não formasse nenhuma mini poça. Ele ouvia atentamente os ensinamentos sobre a importância do solo para uma melhor colheita e dava uma espiada no trabalho do outro, notando algumas técnicas feitas para eventualmente reproduzi-las.

- Bulbasaur auxilie Lucius no que for preciso - solicitou dando um sorriso que foi retribuído.

Mantendo os olhos nos outros dois Pokémon que só observavam todo o trabalho realizado, ele se questionava a possibilidade deles também terem alguma função na fazenda. Mas antes de fazer sua pergunta, recebeu uma do tutor.

- A possibilidade em si de cuidar de Pokémon já me agradava muito, porém vi que há muitos ramos. Espero ter a chance de conhecer mais sobre a reprodução e psicologia, parecem interessantíssimos. Também não deixei de observar alguns itens que podem ser criados por aqui que ajudam muito na nossa viagem por conhecimento - comentou não contendo a animação de suas aspirações. - Agora deixe-me também questiona-lo por curiosidade: quais tipos de Pokémon são ótimos auxiliares para os cuidados gerais com a fazenda?

descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz


Vida de Fazenda

Com as dicas e a observação, Charlie conseguia absorver algumas técnicas para ajudar no plantio e na manutenção do solo após cada ciclo de plantação. Além disso, era notável que Bulbasaur sentia-se muito bem em ajudar, afinal o contato com a terra e a possibilidade de ver o "verde" florescer lhe serviam de diversão natural — Olha só, seu Pokémon nasceu para lhe acompanhar nisso. Os dois trabalham muito bem juntos no Cultivo! — Elogiou Lucius, finalizando mais um Lote e já partindo para o último.

Enquanto isso, Charlie tratava de responder seu Tutor, comentando sobre outros interesses em áreas diferentes da Criação. Lucius concordava com tudo, enquanto finalizava mais uma etapa, juntamente de Bulbasaur, usando o braço para limpar o suor que escorria de sua testa — Certamente, a Plantação por si só não é a área mais utilizada dos Criadores, mas bastante útil para outras, como o Handicraft, por exemplo... — Explicou o homem, esticando as costas um pouco e ouvindo o que o garoto tinha a questionar — Para o Plantio em si, os principais são os Grass ou Ground e Water. Também há a utilidade de Voadores e Insetos na hibridização de frutas, mas isso eu acho que é um conceito muito mais profundo. Resumidamente, é a capacidade de plantar duas espécies em seus Campos e fazer nascer uma terceira, completamente diferente! — Explicou o Tutor, rindo em seguida.

— Ok, agora vamos finalizar o Plantio e partir para a Colheita. Me ajude. Coloque os adubos em dois dos lotes e eu colocarei nos outros dois. Depois, vamos misturar com a terra para ficar bem homogêneo ou o melhor possível... Ok? — Questionou Lucius, interrompendo sua explicação anterior, momentaneamente, mas retornando-a logo em seguida — Ok, continuando o que falei antes... Outros Pokémon podem ter funções de Produtores em Edifícios e Áreas Produtivas próprias, mas são muitas opções para eu detalhar aqui. De todo modo, você pode produzir lã, algodão, leite, pérolas, frutos especiais e muito mais, dependendo do local e do Pokémon utilizado... Com o tempo vai dominar isso tudo! — Finalizou o Tutor, pondo as mãos a obra de uma vez.


Progresso da Rota - Charlie :



descriptionMissão — Criação EmptyRe: Missão — Criação

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos