ROUTE 14
gemini feed
OFF :
Olá, narrador! Essa será uma rota onde executarei minha missão de recrutamento para a profissão de aprendiz; para tal, olhar a aba "Missões" em minha ficha, ou contatar o Kazehaya caso tenha alguma dúvida. No mais, como objetivos secundários gostaria de treinar os cinco Pokémon que trouxe comigo, então pode abusar de um e duas estrelas ok? Vim com uma carga elevada de poções preparado para isso, e imagino que seja suficiente. Espero que se divirta e qualquer coisa, só contatar por MP ou discord :>
Equipar Sitrus Berry em Golbat, Whirlipede e Oddish.
Equipar Sitrus Berry em Golbat, Whirlipede e Oddish.
Meu pouso em Viridian foi tão rápido quanto toda essa jornada, que até então consumiu muito de mim. Ainda era tarde quando cheguei na cidade, cerca de 16h, e eu mal poderia esperar para colocar o pé na estrada e partir para a Rota 14; meu estômago roncou assim que esse pensamento passou por minha cabeça. Eu estava a quanto tempo sem comer? Desde o navio? Provavelmente sim. Não só comer, fazia algumas horas que sequer sentava para descansar e até mesmo alguns dias que não tinha uma noite de sono completa; realmente, toda essa mudança continental havia tomado muito de mim, e com certeza não conseguiria me aventurar pela floresta a noite, com todo esse cansaço acumulado.
Não, eu teria de descansar. Meu corpo me levou involuntariamente para o Centro Pokémon; era o lugar onde eu sempre descansava em Hoenn, e os de Kanto eram nada diferentes. Até mesmo a Enfermeira Joy, tinha exatamente o mesmo rosto das demais, o que era... estranho, no mínimo, mas quem era eu pra questionar como esse mundo funciona, né? De qualquer forma, analisar a genética das Joy não era meu objetivo ali; eu me aproximei do prédio bicolor com certa cautela, não sabia se estaria cheio ou se teria vagas nos quartos, por Viridian ser uma cidade até que bem famosa, mas teria de tentar.
Com hesitação, pedi a mulher de cabelos rosados que me entregasse um quarto para passar a noite, recebendo um belo sorriso e uma chave como resposta; agradeci a recepcionista com outro sorriso, cansado, e depois segui para a área dos dormitórios. Meu quarto era o último do corredor, aparentemente o único livre e o único que tinha um banheiro próprio, por estar longe demais do comunitário, o que para mim era mais do que ótimo nesse momento; não demorei para entrar nele, colocando minha bolsa no chão ao lado da cama e me jogando sobre esta, afundando meu rosto nos dois travesseiros do colchão de casal.
Ai como eu sinto saudades de uma cama. ou melhor, ai como eu sinto saudades da minha cama. Semana que vem fariam quatro meses que havia chego em Hoenn, e amanhã, vinte e quatro horas desde que vim para Kanto; era estranho pensar o quão longe eu estava de casa. Nunca passei um período tão grande distante de meus pais, muito menos de meu quarto, mas não podia dizer que estava triste. Saudosista talvez, mas triste não. Eu adorava a vida de treinador, até agora, tudo estava sendo maravilhoso, desde meu início com Salandit e a Requiem, quanto minha recém vitória no primeiro ginásio e meu começo de aventura como aprendiz da Janine. Inclusive, essa era a pauta de meu objetivo em Viridian: ir para a rota 12 e capturar o Ekans.
No começo não tive ideia do porque ela passaria alguma missão assim, onde eu teria de treinar um Pokémon e entregar para ela; ela já não tinha um time pronto? Porque eu deveria entregar um Arbok com ataque elevado para ela? Mas ai eu pensei que talvez ela não quisesse ele pra si, e sim que eu tivesse um incentivo para treinar um Pokémon novo, criando vínculos com ele e que enfrentasse as adversidades de se conhecer um monstrinho novo e conseguir deixa-lo forte em tão pouco tempo. Fazia total sentido com a "disciplina" que ela disse querer testar em mim, e com certeza seria um desafio para este jovem treinador; mesmo que eu tivesse outros monstrinhos para treinar antes de treinar um Ekans, seguindo o meu planejamento próprio, isso não me impediria de seguir a missão conforme programado.
Bem, se eu quisesse mesmo concluir tudo isso, eu tinha de dormir, e isso era exatamente o que eu faria, em breve; antes, tinha outras coisas para resolver, e a primeira delas ficava no banheiro: um bom banho. A água quente sempre me relaxou, mas hoje parece que foi até demais; assim que sai do banheiro eu capotei, nem consegui ir jantar, e simplesmente dormi enrolado na própria toalha, apenas de roupa íntima. No dia seguinte, contudo, meu estômago parecia um monstro raivoso, com fome e irritado; doido eu seria se não corresse para tomar um café da manhã reforçado depois de realizar minhas higienes matinais. Comi, e comi bastante, o suficiente para me aguentar em pé o dia todo, mas também peguei alguns lanchinhos das máquinas de vendas dali.
Meu objetivo era a rota que levava a Star City, mas que não chegaria tão longe; apenas iria adentrar o suficiente para chegar na floresta, e entõa, retornaria. Tinha de concluir a missão e também treinar meus próprios monstrinhos, para garantir que meu nível continuaria subindo; se eu voltasse para a Janine com um Crobat e um Scolipede, além da Arbok, seria um feito incrível para mim, e com certeza ganharia a confiança dela. Ela ficaria impressionada com minha progressão rápida, mas para isso eu tinha de começar a aventura logo né? Pois bem, juntei minhas coisas, dei frutas para meus Pokémon e parti para a saída lateral da cidade, em direção ao oeste, e observando os portões da cidade portadora do ginásio terrestre desaparecerem nas minhas costas...