Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Norman #09

2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Norman #09

more_horiz

Norman reconhecia em silêncio que Tyrant estava indo muito bem. Sem golpes baixos, sem itens adicionais, sem distrações e com pokémons de níveis semelhantes. Orgulhosíssimo! Pode se dar os parabéns garoto, desta vez você derrubaria o Ursaring. Alerta Spoiler que chama, né?! Mas acho que disso você já sabia.

Fora outro Brick Break. As mãos de Dyna eram perfeitas para a execução desse golpe; seu braço estendido era bem parecido com um guindaste, que apenas caia sobre o alvo destruindo-o de vez. Ursaring resistiu a mais um golpe (-51), ainda assim não passou muito disso. Caiu no tatame de joelhos, sentindo sua cabeça latejar de cansaço & dor. Levou uma das mãos até o tímpano, o massageou e tentou ficar em pé. Com o restante de vitalidade que lhe restava, mirou um novo Aerial Ace no Heracross (-26), que já estava 'passando mal' em confundo com o adversário.

Para a felicidade de Dyna, o último Brick Break era suficiente (-12 restantes) para nocautear o inimigo... e ainda sobrava bastante. Talvez essa era a causa do sono profundo em que Ursaring de meteu. Sabendo que a batalha teria que continuar, Norman logou sacou a esfera vazia e retornou seu primeiro desafio. Em seguida coloriu de branco & salmão o Dojo.

[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Zangoose

Para não dizer que acabaria por ai, o Burn fez uma nova ferida de Dyna abrir (-7), a alertando que ela não passaria bastante aperto daqui pra frente.

Ursaring:
Nocauteado
Hold Item:
~x~
Trait:
Guts

lv38 Ursaring

00/116
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Ursaring
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Heracross
lv38 Dyna

23/108
Trait:
Guts ON
Hold Item:
Flame Orb
Dyna:
+1 Atk
+1 Def
Burn (-7)

Campo: Dojo comum. Paredes brancas e chão amarronzado, repleto de marcas de antigas batalhas. Chão de lona levemente amaciado, feito para quedas.

Felis

[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Norman #09

more_horiz
Normalidade

Olá. Já que o dano que nocauteou o Ursaring foi maior que o necessário, eu quero transferir o que sobrou para o Zangoose, ou terei que chamar o Celso Russomano.

A trocação de socos e chutes era intensa, mas muito melhor do que muitas outras, já que essa era real. Apesar da força de ambos, Dyna mostrou-se superior em força. Resultado: Ursaring hibernou. Norman o recolheu de campo e colocou um outro pokémon na batalha, era Zangoose e assim como Ursaring nunca havia enfrentado um desses, pelo menos não me lembrava.

-Estou animado com a batalha,espero que ela continue assim boa.

Dyna encarou seu novo oponente, estava pronta para mais uma rodada de batalha. Mesmo próximo de suas energias se eagotarem, ela queria dar o seu melhor na batalha, era uma decisão que eu respeitaria.

-Muito bem. Vamos de Brick Break, prossiga com Earthquake!

Petalburg Gym

[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 NiYqrTg [Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 4ymtz7k

abra :

more_horiz

OFF: VIRA ADMINISTRADOR PRA FAZER UMA REGRA ASSIM ENTÃO, TROXA

- Use Crush Clw, se não for suficiente, termine com Power-up Punch.

Série fácil e calculada. Tyrant tinha em sua mente de que tudo acontecia nos conformes; Zangoose não era o dos desafios mais difíceis de Norman e até que seria bom tê-lo por ali... o problema? Bem, a velocidade dos dois pokémons em campo eram idênticas e não era possível imaginar quem diabos seria o primeiro a se mover... para o azar (ou não, no fim não fará tanta diferença) de Norman, ele perdeu nos dados: sofrera um Brick Break (-58) super-efetivo e, para piorar, de Stab! Aquele golpe já estava dando o que tinha que dar, o que fazia com que Norman perdesse a paciência aos poucos. Bem, logo o Zangoose mostrou suas garras afiadas. Apesar de sofrer muito mais dano que Ursaring, esse gato-normal era mais acostumado a apanhar, por isso se levantava mais rápido.

Tão rápido que correu até Heracross e dera uma sequência! Primeiro o Crush Claw (-21), dando sequência a um Power Up Punch... talvez por estar um tanto quanto abatido, Heracross não tivera a vantagem de velocidade dessa vez, caindo para um soquinho fraco que fortalecia o próprio felino (-2 restantes & +1 de Atk).

Agora Norman revirava os olhos; jogar Zangoose talvez não fosse sua melhor escolha. Se tivesse usado algo mais resistente que também levasse dois golpes para levar, talvez estivesse menos preocupado para o próximo round. O problema era que agora seu gatinho estava com meia vida; e um pokémon de Tyrant ainda tinha que ser revelado.

Outra coisa engraçada que preciso comentar é que do outro lado da porta, um Skitty miou. Estranhamente Zangoose miou de volta, enquanto esperava o próximo pokémon. Era um miado um tanto quanto melancólico & saudosista.

Zangoose:
+1 Atk
Hold Item:
~x~
Trait:
Toxic Boost

lv38 Zangoose

45/103
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Heracross
lv38 Dyna

00/108
Trait:
Guts ON
Hold Item:
Flame Orb
Dyna:
Nocauteada

Campo: Dojo comum. Paredes brancas e chão amarronzado, repleto de marcas de antigas batalhas. Chão de lona levemente amaciado, feito para quedas.

Felis

more_horiz
Normalidade

É ASSIM? VC VAI VER ENTÃO O QUE VAI ACONTECER. PREPARE SEU MELHOR ADVOGADO.

Heracross era um monstro, isso era um fato, mas a velocidade de ambos era o maior problema naquele momento. Eram iguais e isso não permitia definir quem atacaria primeiro ou não, era um jogo de sorte no qual Dyna ganhou e deixou Zangoose com um enorme dano após o movimento tê-lo acertado.

Sorri ao ver que ela conseguiu fazer algo antes de encerrar sua participação na batalha, o que veio a seguir eu já esperava, o oponente deu dois golpes seguidos que a tirou da batalha -Obrigado, Dyna - dizia enquanto a recolhia para sua pokébola. Agora era hora de colocar outro pokémon em campo, ou seja, o mesmo pequeno Meowstic que entrou no começo. Norman já saberia o que aconteceria quando o visse.

-Felis, retorne ao campo - o gatinho entrava com sua expressão de indiferença de sempre -Fake Out, prossiga com Protect.

Petalburg Gym

[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 NiYqrTg [Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 4ymtz7k

abra :

more_horiz

OFF: Ah mano eu tinha feito um post super dahora e fechei ele sem querer nem sei como. ODEIO USAR ÓPERA QUE NÃO TEM TYPIO RECOVER QUE ÓDIO.

Se Norman pudesse, nem ordenaria golpes; saberia que era apenas palavras ao vento. Acreditava que isso também diminuiria as chances de seu pokémon confiar em ti, já que tudo que ele pediu era impossível. Ainda assim havia uma regra feita na associação de ginásios, onde era acordado que um Gym Leader não pode ficar sem atacar. Isso parece inútil NESTA situação, mas impede estratégias chatas em outras... não há muito como passar a perna no sistema nesse aspecto. Sendo assim, ao menos Norman teve a decência de não ficar revelando seu MoveSet tão fácil assim:
- Duplo Crush Claw.

Pois é, como eu disse no OFF, eu já tinha escrito isso tudo e não vou me dar o trabalho de narrar muito profundamente porque eu tenho que começar o almoço e estou atrasadíssima. Desculpe-me, serei breve nesse post mas prometo te compensar depois. Enfim, depois de passar um reboco na quarta parede, digamos que Meowstic fez seu papel: caminhou até o gato-machucado, levantou sua mãos, emitiu um miado de anunciação e deu um tapa na cara (-4) de Zangoose. O outro felino ficara extasiado: não estava triste com o fato, mas admirara a coragem de seu adversário.

Quando decidiu revidar para 'ver de qual é', nosso belíssimo Felis havia se escondido atrás de uma barreira protetora, tornando impossível o revidar.

Zangoose:
+1 Atk
Hold Item:
~x~
Trait:
Toxic Boost

lv38 Zangoose

41/103
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Meowstic
lv35 Felis

70/97
Trait:
Prankster
Hold Item:
Light Clay
Felis:
Normal

Felis

[/quote]

more_horiz
Normalidade

Foi uma infelicidade o que aconteceu com a narradora de perder o post por acidente. Fiquei comovido, pois conheço essa dor, aconteceu comigo recentemente, ninguém merece passar por tal atrocidade da qual o acaso é o culpado. Pressionei F para prestar meu respeito ao ocorrido e me mantive em um minuto de silêncio, então voltei para a batalha.

Norman não conseguiria atacar nessa batalha, porém alguma regra que alguém inventou o obrigava a a comandar alguma coisa, mesmo se estivesse em uma situação como essa, o que foi totalmente inútil, já que seu pokémon não atacou na primeira fase da rodada e teve seu movimento parado pela barreira de Meowstic pela segunda.

-Perfeito. Felis, vamos fazer aquilo de novo, ok?

Meowstic olha para trás balançando a cabeça em concordância comigo, ele já sabia o que esperar de mim, só esperou com que a ordem viesse. Estava determinado de que tudo daria certo.

-Reflect mais uma vez. Termine usando Psyshock.

Petalburg Gym

abra :

more_horiz

Era um tanto quanto esquisito batalhar contra Reflect Users. Norman não se sentia muito incomodado; conseguia até traçar uma estratégia em sua cabeça, mas não podemos dizer que ele estava acostumado com esse tipo de batalha. Primeiro que sua ambientação é um Dojo, e como todo o bom set-de-luta, o combate direto quase sempre é usual. Em segundo lugar, temos o fato de que a maioria dos desafiantes de ginásio chegam com certa pressa, já visando uma conquista rápida de insignia, experiência, TM e dinheiro. Ver que Tyrant diferira da maioria o dera certa afinidade ao treinador, sendo ele um típico-combatente ou não:
- Vamos tentar burlar esse Reflect com Críticos. Duplo Shadow Claw! - Ordenou Norman.

No final das contas, ele dependia de sorte. O Prankster (e a velocidade superior que Zangoose nem tentou alcançar) de Felis já erguia uma terceira película, e desta ver o nosso querido líder de ginásio parecia "deixar" que o gatuno-azul ficasse um tempo em sua proteção. A princípio, Zangoose não entendeu por que: ao usar suas garras pontiagudas, viu sua força física ser semi-absorvida por aquela lasca que se prendera a pele da psíquica como uma armadura. Ainda assim dera um dano considerável (-16). Não era lá as melhores situações, mas o golpe boostado com o Power-up Punch e a vantagem de tipo era mais que suficiente para fazer Felis recuar.

Dando três pulos para trás e um miado, Meowstic começou a concentrar energia psíquica em suas mãos. De uma esfera instável de poderio, alguns raios-rosados saíram, cortando o ar e alcançando partes-pontas do Zangoose. Primeiro sua orelha, depois uma de suas garras, em terceiro seu focinho. A quarta e a quinta foram juntos e os quatro golpe conseguintes foram tão sincronizados que não saberia referênciar. No fim o golpe usara a defesa de Zangoose para bater numa efetividade comum (-18). Não havia nada demais, na verdade, o gato-branco apenas se tornou escaldado, dando um pulo para o alto e ouriçando todos os pelos de seu corpo.

Ele estava extremamente despenteado. Parte de seu pelo branco caiu na lona amarronzada, emitindo um miado longo, mais parecido com um choro. O Skitty do outro lado correspondeu o choramingo; desejando melhoras ao seu ídolo. Talvez fora isso que dera forças à Zangoose: o pokémon de Norman desta vez pegou impulso no tatame e voou em direção ao Meowstic. O golpe crítico na lateral de seu corpo ultrapassou o Reflect, causando danos consideráveis e talvez dificultando um pouco a vida do pokémon (-48 Crítico!).

Zangoose:
+1 Atk
Hold Item:
~x~
Trait:
Toxic Boost

lv38 Zangoose

23/103
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Meowstic
lv35 Felis

06/97
Trait:
Prankster
Hold Item:
Light Clay
Felis:
Normal

Campo: Dojo comum. Paredes brancas e chão amarronzado, repleto de marcas de antigas batalhas. Chão de lona levemente amaciado, feito para quedas. Reflect do lado de Tyrant (2/8)

- Presta atenção, Zangoose. Respeite seu oponente. - Disse, reforçando para que o pokémon não ficasse se comunicando com Skitty nenhum do outro lado do Dojo - Duplo Shadow Claw, tentaremos isso de novo...

more_horiz
Normalidade

O crítico era uma possibilidade de acontecer e anular o efeito do Reflect, infelizmente ele ocorreu, mas era uma possibilidade para a qual eu já estava preparado. Feliz preparou bem o terreno para a entrada de meu próximo pokémon, a qual acreditava que poderia vencer a batalha que viria a seguir.

-Você foi muito bem, Felis, retorne mais uma vez e se prepare pra caso entre de novo.

Apontei ao felino sua pokébola, retornando-o para o interior da esfera. A verdade era que eu não pretendia revelar meu terceiro agora, estava contanto com que Meowstic vencesse Zangoose antes disso, porém nem tudo é do nosso jeito, então precisaria pensar na melhor maneira de seguir com a batalha.

-Conto com você, Amarílis! - A pokébola foi lançada e a Venusaur saiu encarando seu oponente -Não podemos falhar agora! Giga Drain!

Petalburg Gym

abra :

more_horiz

Mais uma troca: e agora Norman já se alegrava um pouco mais. Amarílis era um pokémon forte, bastante imponente que deixava claro sua identidade de 'coringa' para Tyrant. Apesar de Zangoose estar em suas últimas, claramente Tyrant honraria com uma ótima batalha final.

Apesar de ser imponente e forte, Amarílis não seria a primeira a se mover naquele tablado: ela ainda precisava de um tempo para se localizar. Fora nesse tempo que ela tomou um Shadow Claw fraquíssimo; absorvido pelo Reflect e que logo se tornara nada (-8). Apesar da tentativa de machucar ter sido inútil, o gatuno não parou, deu um chiado forte e mostrara o canino para seu adversário; logo causando outro dano inútil (-8).

Sabe o que é engraçado? Quando nosso Zangoose a viu acumular energia para finalizá-lo, ele apenas correu para próximo da saída, miara pedindo a atenção do Skitty que torcia para ele. Quando ela se moveu, não houve mais muito o que nosso único gato em campo pudesse fazer.... Tomara o golpe (-24 totais & -23 restantes. +12 para Amarílis) e caíra ao chão nocauteado. Do outro lado da porta, um Skitty chorara... podia sentir, ouvir, cheirar e imaginar seu amado caindo no chão.

Era isso: Norman perdia seu segundo pokémon e era convocado para usar o terceiro. A escolha era um tanto quanto estranha; não era comum vê-lo por ali, mas na minha humilde opinião, este é o pokémon mais forte de Norman.

[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Exploud

Zangoose:
Nocauteado
Hold Item:
~x~
Trait:
Toxic Boost

lv38 Zangoose

00/103
[Gym Battle] Vs. Norman #09 - Página 2 Venusaur
lv41 Amarílis

113/117
Trait:
Overgrow
Hold Item:
Black Sludge
Amarílis:
Normal

Campo: Dojo comum. Paredes brancas e chão amarronzado, repleto de marcas de antigas batalhas. Chão de lona levemente amaciado, feito para quedas. Reflect do lado de Tyrant (4/8)

more_horiz
Normalidade

As expectativas de Norman foram encerradas quando seu Zangoose não conseguiu causar outro dano crítico e inutilizar a barreira levantada por Felis, a única coisa que seu pokémon poderia fazer era causar o menor dano possível enquanto se preparava para receber o ataque que o tiraria da batalha.

Antes que isso se tornasse fato, o felino correu para sua torcida de Skittys pedindo pelo seu apoio. Cocei a bochechea dando uma risada sem graça quando vi o pokémon sendo nocauteado logo em seguida.

-Hehehehe... Acho que nós vencemos essa. Prepare-se para o último, Amarílis.

O próximo pokémon era um Exploud. Assim como os demais, era outro oponente contra o qual nunca havia lutado. Mais uma surpresa que estava por vir, suponho. Naturalmente, Amarílis era mais rápida e torcia para que isso fosse a verdade de agora.

-Não vamos subestimar o oponente, Amarílis. Toxic seguido de Protect!

Petalburg Gym

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos