OFF: Hoje vai ter textão xD eu me empolguei escrevendo então peço perdão. Eu ia colocar mais elementos pra você interagir, mas fiquei com medo da quantidade excessiva acabar perdendo a qualidade, enfim, peço perdão de antemão e se prepara que as coisas vão ficar melhores daqui pra frente \o/
Assim que Leina começava a levantar hipóteses sobre os predadores que acharam em rota, Kanao parava de revisar o texto. De forma curiosa, ela arqueava uma sobrancelha para a menina enquanto apoiava o rosto em cima da mão apoiada na bancada. Cruzou as pernas e observou os apontamentos da garota, em seguida, suspirou. Com toda a paciência do mundo, ela sorria simpática para Yagami.
- Bem, até que demorou pra você cometer um deslize. - E dava de ombros.
- Bom, fazer o que. Eu não posso esperar que uma caloura seja 100% confiável em todo o tempo. - Ela se ajeitava na cadeira e começava a gesticular enquanto explicava para a jovem de cabelos lilás sobre o método usado nas pesquisas.
- Sabe, Leina, tudo o que você acabou de falar sobre os Poochyienas. Você tem provas disso? Carcaças de Pokémon morto com saliva desses Pokémon, fotografias, ou mesmo observou esse comprotamento agressivo deles com os demais Pokémon do bioma? - Olhava atentamente nos olhos da menina.
- Bem, se fez, eu quero que você levante a bunda dessa cadeira, e vá fazer a missão que lhe foi dada da forma correta, porque não foi isso que lhe foi pedido! - Era certeira com as palavras, chamando a atenção dos colegas em volta. Suspirou mais uma vez, antes de retomar o semblante sorridente.
- Escuta, isso que você fez foi uma hipótese. E não tem nada errado em você levantar hipóteses. Na verdade, é importante que o faça, mas tem alguns problemas no que você acabou de fazer. - Falava, enquanto levantava um dedo da mão esquerda, enumerando os erros de Leina.
- Hipóteses necessitam ser provadas antes de serem assumidas como verdade. Seu estudo foi direcionado aos Pichus então, espero eu, que sua observação tenha se limitado a eles, do contrário, pode ter deixado muita informação importante passar. - Levantava um segundo dedo.
- Sua hipótese não foi provada, e você nem teria como provar sem pecar com seu trabalho principal. - Levantou mais um dedo na mão esquerda.
- É necessário foco. Para mim, você não é idiota. É inteligente e tem um potencial enorme, mas a partir do momento que quer vir trabalhar no laboratório, precisa entender que investimos em você quando te mandamos para fora do laboratório, e queremos que faça suas observações de forma séria e dedicada. - E cruzou os braços.
- Agora, me mostre os Pokémon que você usou na sua missão.Assim que via de quem se tratavam os tão famosos Nix e Amen (sim, irei simplificar para facilitar minha vida, mil desculpas), Kanao sorriu novamente e lhe direcionou um elogio.
- Como eu disse. Cheia de potencial. Mandou bem utilizando os fantasmas. - Mas a jovem de cabelos escuros não podia prever o que Leina faria a seguir. De forma totalmente imprudente, a garota gritava elogios para Shinazugawa subitamente, deixando a garota auxiliar do laboratório em choque, enquanto o homem de madeixas ruivas caminhava, visivelmente irritado com a garota.
- Sua imbecil imprudente! - Falava o homem, em tom audível somente para Kanao e para Yagami.
- Você não tem um pingo de bom-senso?! Todo mundo aqui ta tenso e preocupado, o Professor ta tendo uma reunião com um de nossos principais investidores! Por que não pode se dignar a prestar mais atenção?! - Dizia e em seguida, sentava em sua cadeira de origem e afundava o rosto nas mãos.
O comportamento de Shinazugawa, apesar de poder ter deixado os Pokémon de Leina visivelmente embaraçados e dispersos, foi até contido vindo do homem, já que uma fagulha de admiração saiu dos olhos da auxiliar que entrevistava a menina de cabelos roxos. Se ajeitando na cadeira e coçando a garganta, Kanao respondeu a ultima pergunta de Leina, antes de ser interrompida pelo ruivo.
- Eu, particularmente, não tenho nada contra o seu recrutamento. Como disse, eu acho que você tem potencial, mas eu não posso te dar aval instantâneo. Tudo que você fez foi reunir informações que a gente já tinha, todas elas dentro do esperado. Fez além do mínimo, trouxe uma hipótese, apesar dela não ser diretamente ligada ao seu objeto de pesquisa inicial. Mas não trouxe nada de novo que pudéssemos acrescentar. Isso com certeza seria aval pro próprio Shinazugawa te recrutar, mas como não é o caso, temo que vai ter que esperar o Professor sair da sala. No entanto, pode manter as expectativas, tenho boas recomendações e o carrancudo ali parece ter te aceitado também, do contrário, o Pichu não ia ta com a orelha tratada. - Ria para ela enquanto coçava a orelha boa do pequenino.
- Em todo caso, eu acho que já perguntei isso, mas o que pretende fazer em seguida caso seja aceita? - Enviava um sorriso para a menina uma vez mais.
Ao terminar de responder a pergunta, Yagami poderia ver uma mulher preta, de olhos castanhos e terno padrão, com o cabelo trançado, saindo da região dos cubículos com um sorriso no rosto, enquanto aparentemente se despedia do Professor Birch, que também sorria e cumprimentava a mulher com um forte aperto de mão. O que Leina faria?
Laboratório do Professor Birch